Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
webmore
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Sugestão

Mensagem por webmore »

Olá pessoal, tudo bom ?

Estou com uma dúvida cruel, e afim de fazer um negócio, porém, peço a voz da experiência de vocês para me ajudar na dúvida.

Hoje tenho um C4 Pallas 2008 GLX Manual, Gasolina (não flex) e para mim o carro é bom, o consumo é legal, e ta tudo bem hoje em dia com ele.

Ai, então, vem minha dúvida...

Estou com vontade de pegar um outro C4 Pallas (ou 2008 ou 2009) só que Aut e Exclusive.

Vocês me recomendam essa troca? Da muito problema o modelo automático? Consigo sanar os problemas facilmente, e a temivel caixa automática é uma lenda, ou é um problema real? Acham que vale apena essa troca, ou acham que vou apenas comprar um problema a mais para me preocupar.

Obrigado pela força, pessoal.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Sugestão

Mensagem por RodVTS98 »

Se eu fosse vc, ficava com o seu carro, pelos seguintes motivos:

1- Vc o conhece e tem controle sobre sua situação geral.;
2- Está contente com o carro;
3- A troca cogitada está relacionada com o câmbio, ou seja, passar de manual para aut, e isso pode representar um problema.

O câmbio, pelo o que vemos nos relatos, éuma loteria. Existe a possjbilidade de vc pegar o carro aut e não ter qualquer problrma e seguir feliz, mas tbém existe a possibilidade de ter azar e pegar um carro problemático.

Como a troca q vc propõe não está incluindo subir bem de ano, pegando um carro bem mais novo que o seu, sugiro ficar com o seu mesmo, já que vc está feliz. Mas, se sua troca vier a incluir subir bem de ano, inclusive um carro que ainda possa estar na garantia, talvez valha a pena encarar o aut.

Abraço,
Rodrigo.

webmore
Membros

Mensagem por webmore »

Obrigado Rodrigo pela resposta.

Referente ao meu tópico, a minha idéia era subir, derrepente 1 ano, e até pensar em 2 anos (2010), mas preferencialmente pegar um automático, pois estou cansado de fazer mudança no transito, tendo em vista que dirigi um carro automático estes dias, e quando peguei ele, ficava sempre torcendo para pegar uma engarrafamento, e ficar no para e anda direto, até mesmo por não fazer mudança, e não precisar usar a perna esquerda.

Queria saber se existe muito problema no automático, obviamente, que cada caso é um caso, mas queria saber se o nível dos problemas é maior no automático que no manual, e se é de costume dar mais problemas, mesmo.

Obrigado.

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por feLIpEnOVe »

Tenho um (hatch) Automático com 30.000 km e não tenho do que reclamar. Se pegar um na garantia acho que ficará tranquilo!

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Que coragem!

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

Já pensou em outra marca? Que tal kia? Uma marca que respeito muito e sao excelentes tambem.

Sobre trocar do manual para automático tambem nao recomendo..

webmore
Membros

Mensagem por webmore »

Pessoal, agradeço as respostas, e agora fiquei com o pé atras de pegar um automático, hehehe

Por causa de algumas respostas, que acho validas, vou ficar com o meu um pouco mais, e manter assim, até pra ver se me acostumo com a marca, e etc...

Referente a troca de marca, acho que para mim não é o caso, andei olhando outros por ai, mas não me interessou, só o que me interessou foi o new civic (não o novo, mas o new old, heheh), queria ver como fica até o fim do ano com o pallas manual, e depois, no ano que vem, começo a ver planos para o mesmo.

Mas, gostaria muito também dos outros opcionais que o exclusive tem, como sensor de estacionamento integrado (o meu eu mandei colocar, mas não é original), além dos farois direcionais e também farois de milha, que para mim faz uma diferença muito grande.

Aceito mais sugestões pessoal, e muito obrigado a quem já colaborou no tópico.

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Cara,

Se vc for pular pra um 2010/11 que estará ainda na garantia, e tiver como se certificar se a unidade que está vendo não apresenta problemas no cambio, vai em frente!!!

Essas sugestões são para minimizar a chance de vc sair do seu atual carro feliz e começar a ter problemas com o "novo".

Quanto ao problrma do cambio, é fácil. Primeiro tente sentir o próprio dono. Perceba se ao perguntar ele está sendo honesto na resposta. Depois, se puder, faça um test drive tentando incluir algum trecho com transito pesado. É ai que vc deverá sentir algum problema nas trocas de 1a para 2a marcha (coice). Ai vc apura por si e decide!

Espero ter ajudado!

Abraço,
Rodrigo.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Se for pra 0km automático, parecido com Citroen, é 308/408 THP.

webmore
Membros

Mensagem por webmore »

Obrigado pessoal pelas sugestões, vou observar estes detalhes no câmbio automático, e ver se consigo comprar o modelo mais novo (entre 2011 e 2012)... Vamos ver se meu orçamento vai dar validade, hehehe

Agradeço a todos pelas sugestões!

Abraços!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”