Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mfo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por mfo »

E os trabalhos da troca dos comandos começam !!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã já devem estar no lugar !!

ps.fotos editadas como tumb para melhor visualizaçao no forum, para visualizar em tamanho real basta clickar na foto
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

mfo escreveu:Tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.

Os preços que consegui são:

Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.750,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.

Acerto da injeção:

- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.200,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.

Potências que podemos esperar:

Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV'

Acerto da injeção com Perfect Power SMT8, filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's

Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 35 a 45 CV's - 190 CV's

Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 55 a 60 CV's - 200 a 220 CV's

Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão, todos os acertos considerando Gasolina Podium.

Um abraço a todos,
Ta, digamos que o filtro, só o filtro desse 3 a 5 CV no c4.... NÃO DÁ! ja testamos em dino e em vários carros k&N conico, simota.. k&n inbox.... aqui em SP todos VTR usam um desses e zero CV...

que o acerto da injeção desse os 20 milagrosos CV.... e até hoje (tem 5 anos esse forum) não vi NINGUEM CONSEGUIR ISSO EM UM C4, inclusive uma empresa de nome aqui em SP tal de NASCAR promete com se 170cv no VTR e mostra esses milagres em seu DINO, mas todos que fizeram lá não chegaram nem perto disso, muitos até perderam CV... tem uma lista de usuarios q remapearam lá e não deu em nada... e um dos caras da NASpicaretasCAR veio aqui chamar o pessoal de criança.. q o trabalho deles é sério.... (tirar CV de carro turbo é facil eu que não sei porra nenhuma de mecanica e uma chave de fenda faço isso, aumentar corte de giro do apirado pra falar q anda mais tb faço... estudar o motor e criar algo pra eles nem pensar, tudo lá é recetinha de bolo como se todos motores fosse iguais de fábrica... to vendo mas como nesse país politica tb é algo sério então nem posso falar desses inganapreparadores).

com comandos, cabeçote e coletores ai sim acredito que venha algum CV.. agora chegar a 200 nesse motor aspirado? não... se a base de preparação para o nosso motor seria chegar a o q tem o VTS +- 180cv e pode perguntar pro RODSVTS que teve um C4 VTS e levou na NASpilatrasCAR e lá o carro dele após remapear apresentou 200CV!! (só ler tem o tópico aqui no forum) e quando levou no outro dino onde o pessoal daqui leva apresentou 180cv...

Agora se vc falar q trocando todo aquele mundo de peças vai chegar a 170...180cv blz acredito que possa chegar mesmo!! legal chegar nessa cavalaria e ficar igual ao VTS.. que possui freios maiores e um diferencial mais longo.
EX C4 VTR

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Breno Sperandio escreveu:
entendeu escreveu:Entao ficaria:

Estagio 1:

Velas Iridium Bkr7eix = R$200,00
Filtro K&N para C4 = R$ 220,00
SMT8 Montado e acertado em dyno = R$2200,00

total: R$ 2620,00

resultado: passou de 154 cv para 168cv - ganho de 14cv

interessante! fico no aguardo do proximo estagio: comando ;)

Corrigindo, ganho de 24Cv, temos que pensar que o carro tinha 153cv já usando filtro e velas, mas original originalzão mesmo em torno de 140 a 145 neh...repetindo 153cv já com velas e filtro.
Nao temos que pensar que originalzao tinha entre 140-145 nao, eu me baseio pelo que ele esta medindo, 154 antes e 168 depois.... afinal temos caso de C4 ORIGINAL, totalmente VIRGEM de mods com 169 CV de fabrica.....
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Rapaz, existe uma conta simples que você deve fazer, a mesma que eu fazia quando não tinha dinamômetro, se o carro mediu antes de mexer tinha X e depois de mexer tinha 3X, é sinal que ele ganhou 2X. Não se prenda a números e sim a resultados obtidos, sempre no mesmo local e nas mesmas condições. Agora falando do meu dinamômetro especificamente é um dos mais precisos que conheço, tanto que o pessoal que usa uma oficina renomada aqui no Rio que faz acerto em um Piggy Back concorrente sempre se baseia nos resultados aqui do nosso dyno e não no que esta empresa informa depois do acerto. Eu particularmente estou satisfeito com o carro que ganhou 24 CV somente com acerto da curva de ignição e combustível. Agora é colocar os comandos e ver o resultado, eu tenho um número baseado em informações de amigos que trabalham com preparação deste motor na França e Inglaterra, só que vivo de resultados e não de números, então quando tiver um número final posto aqui.

Abs,

Ta, digamos que o filtro, só o filtro desse 3 a 5 CV no c4.... NÃO DÁ! ja testamos em dino e em vários carros k&N conico, simota.. k&n inbox.... aqui em SP todos VTR usam um desses e zero CV...
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

Breno Sperandio
Membros
Estado: ES

Mensagem por Breno Sperandio »

fmiglior escreveu:
mfo escreveu:Tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.

Os preços que consegui são:

Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.750,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.

Acerto da injeção:

- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.200,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.

Potências que podemos esperar:

Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV'

Acerto da injeção com Perfect Power SMT8, filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's

Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 35 a 45 CV's - 190 CV's

Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 55 a 60 CV's - 200 a 220 CV's

Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão, todos os acertos considerando Gasolina Podium.

Um abraço a todos,

que o acerto da injeção desse os 20 milagrosos CV.... e até hoje (tem 5 anos esse forum) não vi NINGUEM CONSEGUIR ISSO EM UM C4, inclusive uma empresa de nome aqui em SP tal de NASCAR promete com se 170cv no VTR e mostra esses milagres em seu DINO, mas todos que fizeram lá não chegaram nem perto disso, muitos até perderam CV... tem uma lista de usuarios q remapearam lá e não deu em nada... e um dos caras da NASpicaretasCAR veio aqui chamar o pessoal de criança.. q o trabalho deles é sério.... (tirar CV de carro turbo é facil eu que não sei porra nenhuma de mecanica e uma chave de fenda faço isso, aumentar corte de giro do apirado pra falar q anda mais tb faço... estudar o motor e criar algo pra eles nem pensar, tudo lá é recetinha de bolo como se todos motores fosse iguais de fábrica... to vendo mas como nesse país politica tb é algo sério então nem posso falar desses inganapreparadores).

com comandos, cabeçote e coletores ai sim acredito que venha algum CV.. agora chegar a 200 nesse motor aspirado? não... se a base de preparação para o nosso motor seria chegar a o q tem o VTS +- 180cv e pode perguntar pro RODSVTS que teve um C4 VTS e levou na NASpilatrasCAR e lá o carro dele após remapear apresentou 200CV!! (só ler tem o tópico aqui no forum) e quando levou no outro dino onde o pessoal daqui leva apresentou 180cv...

Agora se vc falar q trocando todo aquele mundo de peças vai chegar a 170...180cv blz acredito que possa chegar mesmo!! legal chegar nessa cavalaria e ficar igual ao VTS.. que possui freios maiores e um diferencial mais longo.

Cara tu é meio revoltado com vida neh, ou ta muito insatisfeito com o carro, PQP todo tópico de preparação tu vem falando que não vai dar em nada, que a 5 anos ve gnt falando e nunca ninguem fez nada e bla bla bla...poha para de falar mal das coisas cara, assim vc se torna um cara chato.

Alem do mais você mesmo está dizendo que não entende nada de mecânica, esse motorem possuem um bruta fluxo e um pessimo mapa de injeção, acredito sim que é muito fácil arrancar potencia desse carro apenas com acerto de injeção.

Outra coisa, esse carro que você citou de 169cv é um flex zero, injeção diferente, combustivel diferente, e pelo que percebi ele chipou num mudou nada, ai quando voltou aos parametros originais, ou seja os realmente originais (vai saber se a injeção dele não veio com os parametros corretos de fabrico e por isso rendeu mais) perdeu potencia...

amigo, contribua mais e critique menos OK, será de maior valia ao forum.

Peço desculpas aos colegas mas já vim reparando isso a muito tempo no forum.
É por aki, que eu vou pra lá???

kktm
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por kktm »

Owww. esse carro de 169cv e meuu.... rsrsrs..

Realmente qnd coloquei o piggypack nao ganhei nada de cv, e olha que fiquei hrs la com o cara para "tentar" ganhar algo..

Qnd tirei o piggypack.. notei que perdi 14cv... talvez seja por causa do clima do dia, e havia colocado gasolina (enchi o tanque) um dia antes.. e no dia coloquei alcool..

depois vou levar no dyno novamente para ver se voltou ao q estava antes (torcendo rs).

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Breno Sperandio escreveu:
Cara tu é meio revoltado com vida neh, ou ta muito insatisfeito com o carro, PQP todo tópico de preparação tu vem falando que não vai dar em nada, que a 5 anos ve gnt falando e nunca ninguem fez nada e bla bla bla...poha para de falar mal das coisas cara, assim vc se torna um cara chato.

Alem do mais você mesmo está dizendo que não entende nada de mecânica, esse motorem possuem um bruta fluxo e um pessimo mapa de injeção, acredito sim que é muito fácil arrancar potencia desse carro apenas com acerto de injeção.

Outra coisa, esse carro que você citou de 169cv é um flex zero, injeção diferente, combustivel diferente, e pelo que percebi ele chipou num mudou nada, ai quando voltou aos parametros originais, ou seja os realmente originais (vai saber se a injeção dele não veio com os parametros corretos de fabrico e por isso rendeu mais) perdeu potencia...

amigo, contribua mais e critique menos OK, será de maior valia ao forum.

Peço desculpas aos colegas mas já vim reparando isso a muito tempo no forum.
Sim, sou revoltado, estou muito insatisfeiro com o carro, sou chato pra c*****o, não contribuo nada com esse forum. e de tanto não contribuir meu nick ficou verde. é tipo um aviso "cuidado cara chato"
EX C4 VTR

Breno Sperandio
Membros
Estado: ES

Mensagem por Breno Sperandio »

Não é por você ser moderador que vou te endeusar e deixar de expor que acho que você está sendo inconveniente e chato, você pode sim ter contribuido muito para o forum, mas em tópicos de preparação não contribui em nada, apenas criticou e desanimou muita gente, se quer levar a mal leve, se quizer levar como critica construtiva leve...
PS. tenho pouquissimo tempo de forum reparei isso nos seus comentários.

agora continuemos o topico e não vamos mais disvirtuar ele...
É por aki, que eu vou pra lá???

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Ficar discutindo encima de números de dinamômetro, é uma perda de tempo. O que interessa é o que o carro ganha na prática. Então o melhor é levar em uma pista de arrancada ou Track Day, e ver como ele se comporta em relação a um carro original. A minha experiência é a mesma do fmiglior. Já mexi na injeção de vários carros, em escape e intake, (o beabá da preparação) e na prática o resultado foi muito pequeno. No meu carro atual (C30 T5), que está com UNICHIP, Intake e Escape sem catalizador, a medição no Dino deu um ganho de 52HP (de 230 para 282), mas na prática o resultado foi muito pequeno, não compatível com um ganho tão grande de potência. Vamos combinar, que 52HP a mais em um motor, deveria dar uma diferença bem sensível, independente de qualquer medição. Mas na verdade eu não consigo notar, só com os meus sentidos de piloto, esta diferença. Na pista ele melhorou a aceleração de 0 a 100km/h, em apenas 0,4 segundos, e o tempo de volta em Jacarepaguá em menos de 2 segundos E isto pode ter ficado por conta do meu melhor conhecimento da pista, e não só pelo desempenho do carro. O que acontece, é que como já somos antigos no fórum, ficamos meio sem paciência para postar sobre assuntos que já vimos várias vezes, e testamos, e não conseguimos bons resultados. O Felipe é moderador do fórum, e um dos mais ativos usuários do c4clube. Talvez seja melhor não falarmos nada, e deixarmos que os novos usuários tirem suas próprias conclusões, com suas próprias experiencias. Não nos entendam mal.

Abs.
Bruno Figueiredo.

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Temos que atentar que o mfo esta gastando muito mais tempo e dinheiro para aprender e desenvolver preparação neste motor, coisa que ninguém antes fez até agora.

Não é magica, dá trabalho, leva tempo e não há quase ninguém que ajude com informações técnicas.

[off topic]
Infelizmente a maioria dos clubes, preparação é socar o carro no chão, tacar rodona e escape "esportivo".

Nego gasta 7mil em roda e pneu e não gasta 3mil para instalar uma piggyback (que pode ser reaproveitado em qualquer outro carro no futuro) e ter resultados realistas.
[/off topic]

mfo, tem como me passar o perfil dos seus comandos para eu comparar com o meu? To com receio de montar os meus e ficar muito ruim em baixa!

Me fala uma coisa, não mudou bicos, bomba, pressão da linha de combustível?

E vamo que vamo, meu coletor de admissão do VTS chega semana que vem, já pedi também a borboleta do VTS de 70mm (o original é 56mm). Um dia "çá-poha" será montada, haja dinheiro!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”