Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Peças na Argentina

Mensagem por gustavo_rmgo »

Pessoal venho mais uma vez pedir ajuda de vcs aqui do forum, meu caso e o seguinte, comprei o meu C4 a uns 9 meses, e como estava com 40 mil km e as revisoes da css em dia nem levei pra ver a situacao do carro, passados uns 4 meses comecou a fazer uns barulhos na roda depois de varias indas e vindas levei numa mecanica especializada em importads e veio a bomba terei q fazer varias coisas:
1 - trocar amortecedores dianteiros
2 - trocar kit de embreagem
3 - correia dentada
4 - e algumas outras coisinhas pois queria fazer uma revisao completa nele

o cara da mecanica recomencou fazer na argentina pois segundo ele so esse kit me sairia por uns 1000 reais!!

Alguem aqui do forum ja fez algum serviço la ou mesmo conhece alguma loja que venda peças??
Pensei na possibilidade de comprar as peças la e instalar aqui por questão de confiabilidade nos serviço. Alguem ai com alguma experiencia no assunto?? :D

Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Peças na Argentina

Mensagem por Ailtoncs »

Amigo , seu eu fosse vc fazia outro orçamento em outra mecanica , 1º o que a correia dentada tem a ver com a embreagem e os dois com o barulho da roda , tem oficinas que adoram condenar tudo , eu fiz a troca do kit de correia dentada do meu pallas ontem , comprei o kit na Louvre em santos e paguei 670 reias , comprei a correia de serviço nova por 50 reias mais um jogo de velas por 70 e mais a bomba de água por 390 reias , levei numa mecanica que eu de confiança minha , a mo ficou em 480 reias , um dia inteiro de serviço, se eu fosse vc procurava outras opiniões, abraço.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Correia dentada e embreagem com 40k??? Procure outro mecânico ou leve em uma CSS para que eles dêem o diagnóstico e façam um orçamento. A não ser que vc rodou muito nestes 9 meses...

Se precisar trocar mesmo os amortecedores, coloque turbogás Cofap ou os originais do pug 307.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

rdcotta
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rdcotta »

Também nao entendi por que o mecânico condenou os amortecedores, embreagem e a Correia que só é trocada com 70 mil km. E do barulho da roda o cara nao falou nada? Pensei que fosse ser algo no cubo, rolamentos, pastilha ou ate a homocinetica mas embreagem e Correia eu nao entendi.

gustavo_rmgo
Membros

Opa deixei meio vaga as informações ali mas vamos la.

Seguinte, meu problema começou a uns 4 meses como disse ali, um barulho de "cloc cloc" na roda esquerda frontal, levei no 1° mecanico o cara falou em amortecedores, folga lateral, desconfiei e postei aqui o pessoal me aconselhou a levar em outro, pois bem foi o que fiz, esse 2° mecanico me falo que seria o pino guia da pinça de freio, o qual substitui, paguei 100$ nesse tal pino na CSS e o cara trocou pra mim, porem o problema persistiu, ja estava p**o da cara quase levando na CSS pra eles olharem, pensei bem e levei em uma mecanica especializada em importados e mtu bem recomendada por um colega que ja teve um C4 e pelo pessoal responsavel pelos veiculos da empresa onde trabalho.

Nessa mecanica o cara me disse que esse barulho era causado principalmente por um problema na pinça de freio, que o correto seria a substituição da peça toda, mas como e uma peça cara eles tornearam ela e realmente o barulho diminuiu, agora nao me perguntem o que eles tornearam, alem disso os amortecedores dianteiros estão com folga lateral, que era o que o 1° mecanico tinha dito, porem que nao afetam a segurança do carro mas o barulho vem dali.

Quando fui pegar o carro o cara me chamou e mostrou a embreagem de outro C4 e mostrou a do meu, que realmente esta mais dura, ele disse que o ideal seria a troca do kit de embreagem, nada urgente e me recomendou fazer na argentina esses serviços pois como moro perto da fronteira ainda compensa pois la é metade do preço tanto peças como mão de obra.

Ele tambem comentou que devido a esses problemas ele acredita q a quilometragem do carro foi alterada, e provavelmente esse carro que eu peguei com 40 mil km estava com no minimo uns 60 mil pra apresentar esses defeitos, ou seja o antigo dono voltou 20 mil km. Achei o cara uma pessoa bem confiavel pois é uma oficina bem conceituada aqui e me orientou a fazer o serviço fora, acho que se quisesse ganhar $ em cima de mim mandaria fazer ali memso, maaaaaaaaaaas como nunca se sabe tambem fico com um pe atraz.

O que acho estranho é: como esse carro estaria com mais 60 mil km se comprei o carro com 1 ano e 6 meses de uso segundo nota fiscal e fazia uns 6 meses que o cara tinha feito a revisão dos 30 mil km na CSS pois veio o comprovante, os pneus ainda são originais, e tem pelo menos uns 5 mil km pra rodar sendo que hj o carro esta marcando com 45 mil km????

gustavo_rmgo
Membros

eitaaa nada????

Wah
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Cara, os amortecedores sei que sao um problema cronico no C4! Mais cedo ou mais tarde vai ter que trocar, mas desconheço oficinas na argentina. Talves quem possa te dizer algo seja o raphamiranda q eh de Foz, ou o asberze q ja comentou essa ideia comigo!
Embreagem tb pode se desgastar rapidamente, tenho 2 C4, o hatch troquei com 30mkm, e o VTR ta com 31 mkm e vou ter q trocar em breve tbm, pois esta bem dura.
Entao qto a quilometragem, o cara pode estar errado!
Imagem

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

realmente, embreagem do c4 fica dura mesmo.

agora acho mais provavel que o antigo dono fosse bem relaxado a ter voltado a Km. quanto a trocar na argentina... não conheço nada lá, agora os códigos de peça da Citroen/peugeot são os mesmos pode ver se o preço da peça em um CSS é mais barato que aqui, comprar lá e trocar aqui com um mecanico que conheça.
EX C4 VTR

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Vamos por partes, hehehe...

Quanto à oficina no país vizinho, é difícil opinar se não conhecer. O Wah já cantou a pedra: de repente o raphamiranda conheça alguma e possa indicar. Já as peças, acredito que não haveriam maiores problemas em comprá-las na Argentina. Os códigos de produto são os mesmos, então não haveria problema em comprar a peça errada, por exemplo. Essa poderia ser uma boa saída, como disse o fmiglior...

Já em relação ao histórico do carro, isso é uma caixa preta... Quando abrimos vamos nos surpreendendo. Concordo com o fmiglior: o antigo dono podia ser relaxado e malandramente ter voltado a quilometragem. Pelo fato do carro ter 1 ano e meio e, em tese, ter 60 mil km, isso não é tão impossível assim, se o antigo dono fosse bom de estrada...
Conheci um cara, uma vez, que entregou o Stilo dele, com pouco mais de 2 anos na CSS e pouco mais de 100 mil km. Ele era representante comercial e trabalhava direto com o carro, trocou por um Punto e, em pouco mais de 6 meses já ia para a revisão dos 20 e poucos mil (na Fiat a km de revisão é toda quebrado)... Pelos pneus originais, conjunto de roda e pneu é tranqüilissímo de trocar, não é verdade? O dono anterior pode ter feito isso também...

A forma segura de conferir isso é plugando o carro no Scanner e verificando as informações da Central...

Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

gustavo_rmgo
Membros

então em relação a ter voltado a quilometragem nao tinha pensado na possibilidade de o antigo dono ter colocado o pneu original, é uma, mas tb tem a questão das revisoes da CSS, elas batem com as datas, o cara fez a dos 30 mil KM 5 ou 6 meses antes de me entregar o carro, não que seja impossivel fazer mais 30 mil km em 6 meses maaaaaas..., e tambem em relação a isso ja superei, nem vou atraz tb.

essa semana ainda quero levar o carro no mecanico que citei ali em cima e pedir uma revisão completa, quero ver o que precisa e o que nao precisa trocar, de cara os amortecedores ja vão pro saco, se precisar trocar mta coisa alem disso vou ver as peças com os hermanos, senão compro aqui mesmo e nem me estresso.

valeu pelas dicas ai pessoal (Y)

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”