Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Up Grade Som da Grand - Necessito de ajuda!!!

Mensagem por fmiglior »

Não sei se os tweeter vem com o cross junto, mas ai coloque o cross escondido em outro lugar e uma fiação maior até o tweeter, (não da pra esconde-los dentro dos porta trecos superiores da Gran?).

Atras que vc diz são nas portas de tras? o que pode fazer é a maior parte do pessoal faz por aki, por manta por dentro da porta ja ajuda bem o som.
EX C4 VTR

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

GersonPB escreveu:Meu Rod....

Concordo... mas sabe quando fica aquela coceira... essa é a minha terceira Grand, acho que já passei por abuso sonoro suficiente por culpa da Citroen rsrs... e esta eu realmente quero fazer algo especial, tipo um presente para mim.

Acredito que devo acabar fazendo isso mesmo... ao menos vou trocar, ver como fica e dependendo troco. O F%#@da ali é que se o crossover não for embutido no tweeter não vai caber.
Os mids na frente vou optar por NAR, que pelo que eu li são muito bons pelo custo além de poder comprar direto do site deles.

Agora atras que bateu a duvida entre o DSK 165 ou o NAR 650CS3. O que achei interessante é que o falante não fica proximo a lata da porta, fica distante uns 15cm, num tubo, se vedar esse tubo por dentro fica seladinho, será que ajuda? Ou como vai ficar pequeno(pouca litragem) pode estragar o som?
Gerson,

Eu te entendo bem, pq já fiz isso, ou seja, já me dei um presente desse mesmo tipo!

Porém, se o caso é esse, invista um pouco! Compre equipamentos mais top e leve seu carro, mesmo que em outra cidade, para fazer uma instalação decente! Existem muito boas empresas de instalação! Posso falar com um amigo meu pra saber se na cidade onde vc mora tem alguma que ele indica. Em qual cidade vc mora?

Sobre os NAR, são bons falantes sim, mas são pouco sensíveis e se vc vai ligar direto no head unit sem amplificador, vc vai sentir o som xoxo! O kit DSK da Hertz divide opiniões. Depende do que vc gosta, mas o tweeter desse kit grita muito! Eu não gosto, mas tem gente que não liga. O kit ESK da Hertz é melhor. Se for partir pra Hertz, vai no ESK. Agora, sugiro não ficar preso a manter o tweeter original frontal só por conta do local. Se vai colocar um midbass na frente, coloque um kit duas vias completo. Vc terá um resultado mais balanceado e no nível que espera. Solução para a instalação do tweeter deve existir! Uma boa instaladora pode sugerir o que fazer.

Por fim, atrás eu não mudaria mesmo! Deixaria os falantes originais só pra satisfazer os passageiros que sentarem atrás, pois na frente vc nem vai os escutar.

Evolua o projeto na sua cabeça e vamos conversando. No que puder ajudar, estamos ae!

Abraço,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Ahhh... Sobre o tubo que disse, dev ser pequeno e, dessa forma, ter pouca litragem. Porém, nesse caso o que pode acontecer é o falante não tocar bem. Cada kit pede uma instalação característica. Os kits Focal, por exemplo, costumam instalar direto nas portas, pois se colocar em caixa/pezinho, toca muito grave e o som fica ruim! Na porta direto vai bem pacas!

Ou seja, selecione o kit pelas premissas de instalação e qualidade que espera do seu som, e não deixe de levar em uma instaladora experiente. Custa mais cara que o Zé da esquina, mas vão recomendar exatamente o que precisa e realizar uma instalação limpa e que vai retirar do som tudo o que ele pode dar.

Abraço,
Rodrigo.

GersonPB
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por GersonPB »

Chegou!!!!

http://www.ebay.com/itm/150883519137?va ... 1497.l2649

Muito rápido o envio! Meu irmão havia me dito que o Royal Mail era bom, mas não acreditei que era tão bom!

cassianotartari
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

GersonPB escreveu:Chegou!!!!

http://www.ebay.com/itm/150883519137?va ... 1497.l2649

Muito rápido o envio! Meu irmão havia me dito que o Royal Mail era bom, mas não acreditei que era tão bom!
já faz o review !! o meu deu há alguns dias que parou em curitiba, acho que vou ser taxado... :(

GersonPB
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por GersonPB »

Bem que eu gostaria....

Mas o player ainda não chegou!!! rsrsrs

cassianotartari
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

Chegou a minha também e já instalei: viewtopic.php?f=20&t=17292&p=136481#p136481

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”