Novidades relacionadas a linha C4.
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: "Maior lançamento da historia da Citroen no Brasil" ?!?!

Mensagem por JohnZaccardi »

Arr escreveu:
dseben escreveu:E alguém já teve a oportunidade de conhecer o novo C3? Quais as suas primeiras impressões?
Eu dei uma olhada rápida na concessionária (minha atenção ficou dividida como DS3 ;-)) e gostei do que ví. Mais bonito que nas fotos.

Tinha apenas uma versão intermediária na cor prata com o parabrisa grande. O acabamento melhorou bem, o carro parece muito bem construido. Eu prefiria o painel do europeu, mas o painel nacional, com aquelas entradas de ar redondas que não gosto nem um pouco, até que não compromete. Rodas bonitas...
Melhorou bem o espaço para quem vai na frente, principalmente com a sensação de amplitude do parabrisa, atrás melhorou também (mais largo), mas o espaço para pernas ainda é pequeno. O porta-malas quase empata com o C4 (320x300 litros).
Acho que pode roubar mercado inclusive do C4, principalmente da versão de entrada GLX 1.6, já que o C3 vem com o motor atualizado e o 1.6 é mais condizente com o porte do C3, na minha opinião.

Por enquanto os vendedores estão chutando o preço lá em cima. Me passaram R$59.000 na exclusive automática, por esse valor já pega um C4 auto que apesar de antigo ainda é mais carro.

Falta também freio a disco traseiro, mas se no nosso mercado nem o melhor sedã médio do Mundo tem, quem diria um hatch compacto....
Realmente, 1.6 com freio a tambor é uma piada.. o 206 1.6 tinha disco atrás... phoda! O tempo vai passando e vai ficando mais depenado os carros...

é só nao comprar que baixa, mas isso é chover no molhado, nao adianta.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O C3 Exclusive 1.6 16v que tinha também vinha com disco nas 4 rodas! É bem verdade que em carros leves o sistema a tambor dá conta do recado...mas se no modelo antigo tinha disco nas 4 rodas, esperamos sempre mais da nova geração e não menos!

Agora se um Elantra vem com tambor a trás e os donos pagam pau pro carro, acredito que isso não vá interferir nas vendas do C3, são poucos que olham isso na hora da compra..a estética vem sempre em primeiro lugar no BR,
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

JohnZaccardi escreveu:
Arr escreveu:
dseben escreveu:E alguém já teve a oportunidade de conhecer o novo C3? Quais as suas primeiras impressões?
Eu dei uma olhada rápida na concessionária (minha atenção ficou dividida como DS3 ;-)) e gostei do que ví. Mais bonito que nas fotos.

Tinha apenas uma versão intermediária na cor prata com o parabrisa grande. O acabamento melhorou bem, o carro parece muito bem construido. Eu prefiria o painel do europeu, mas o painel nacional, com aquelas entradas de ar redondas que não gosto nem um pouco, até que não compromete. Rodas bonitas...
Melhorou bem o espaço para quem vai na frente, principalmente com a sensação de amplitude do parabrisa, atrás melhorou também (mais largo), mas o espaço para pernas ainda é pequeno. O porta-malas quase empata com o C4 (320x300 litros).
Acho que pode roubar mercado inclusive do C4, principalmente da versão de entrada GLX 1.6, já que o C3 vem com o motor atualizado e o 1.6 é mais condizente com o porte do C3, na minha opinião.

Por enquanto os vendedores estão chutando o preço lá em cima. Me passaram R$59.000 na exclusive automática, por esse valor já pega um C4 auto que apesar de antigo ainda é mais carro.

Falta também freio a disco traseiro, mas se no nosso mercado nem o melhor sedã médio do Mundo tem, quem diria um hatch compacto....
Realmente, 1.6 com freio a tambor é uma piada.. o 206 1.6 tinha disco atrás... phoda! O tempo vai passando e vai ficando mais depenado os carros...

é só nao comprar que baixa, mas isso é chover no molhado, nao adianta.

Quando estive na CSS, tinha um Exclusive exposto, automático com paddle shift e o teto panorâmico, semelhante ao do C4Picasso. Tirando essa questão do freio traseiro, que realmente fica parecendo que foi feito economia, mantendo tambor ao invés de ser a disco, o carro foi uma grata surpresa para mim, superando as expectativas criadas pelo engenheiro responsável pelo projeto, quando ele comentou sobre o mesmo no início do ano.

É bom saber que não fui o único a gostar do carro numa primeira observada, apesar de que ainda acho o C4 mais carro do que o C3...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

nilton.o
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por nilton.o »

Comprei um C3 Exclusive, manual porque ninguém merece o AL4.
O carro é um foguetinho, 0 a 100 em menos de 10s. De resto é o que saiu em tudo quanto é revista.
O freio traseiro a tambor fica ridículo aparecendo no meio daquela roda linda.
O acabamento piorou, parece carro montado na Argentina (tenho um Pallas também), portas desalinhadas, veio com um risco no chevron (sai com polimento). Plástico duro, cambio barulhento.
Mas apesar dos problemas de montagem é um baita carro. Muito superior aos concorrentes.
C4 Pallas GLX Flex 2011 preto
C3 G2 Exclusive 2013 prata

Responder

Voltar para “Notícias”