Oi pessoal!
Criei o tópico para os interessados.
Fui comprar uma Grand nova e fiquei assustado com os preços e revoltado, a Citroen retirou o teto de vidro das 2013.
Bom, depois de longa jornada, encontrei uma 2012 com baixíssima km e teto de vidro.
Comprei sem ver o carro, dei minha palavra e o sinal para a loja esperar eu ir buscá-la.
Bem.... nos mod. 2011 em diante a frente teve uma leve alteração e teve as luzes diurnas acrescentadas, rodas de liga aro 17 e bancos sem veludo, com uma mescla de couro, Alcântara(acredito ser) e tecido, o que foi benéfico pois o veludo anterior acumulava sujeira e desgastava com o tempo nas portas.
Mas.... tiraram a possibilidade de escolha de cor de fundo para o painel de instrumentos, junto com o botão ao lado que personalizava a exibição de informações e o sistema automático de circulação de ar(mede a qualidade do ar, se estiver poluído fecha o ar externo e circula o interno, muito útil)...
Alem disso outro presente da Citroen foi a inclusão de um parafuso de roda com segredo, por roda existe um, até é útil reconheço, cada carro tem um cachimbo com o segredo para tirar esse parafuso. Um carro não é igual ao outro e a substituição do cachimbo deve ser solicitado a fabrica que fabrica de acordo com o chassi solicitado.
O problema é que ao usar o cachimbo na pistola ele quebra internamente(o meu veio quebrado, acredito pelo uso citado), pois não é feito para receber tanta força e o novo custa "apenas" 380,00.
Alias no Aircross também vem com isso, outros carros desconheço.
É isso apenas para avisar o pessoal, parece uma receita de economia, ganha aro 17, luz diurna e tira isso tira aquilo para balancear o custo...
Acho lamentável pois nós compramos citroen pelos detalhes e parece que eles querem justamente tirar os diferenciais!
- feLIpEnOVe
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 Grand Picasso 2012 - Alteração de itens de série.
Isso revolta mesmo!
- raphamiranda
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Picasso
Re: C4 Grand Picasso 2012 - Alteração de itens de série.
Nossa !! foi bom vc comentar sobre a fragilidade desse "cachimbo".. Meu C4 Picasso 2012, não veio com este parafuso diferente codificado :( mass... a males que vem para o bem hehe vai saber...