Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
netofigueiredo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Caixa de grave C 4 Pallas!!!

Mensagem por netofigueiredo »

Boa noite galera do C4 Clube. Sou novo no forum, porem não sei se devo falar sobre isso aqui, ou se é possivel alguem me ajudar.
Bom, Tenho um C4 Pallas 2010 GLX aut. Comprei uma central multimidia da rede fast semana passada. Um amigo da consecionária instalou pra mim, por enquanto tudo certo. "tirando o relogio que fica perdendo o horario direto e tem que ficar acertando" rsrsrs.
Bom, fui semana passada em uma loja de som aqui em minha cidade para ver uma caixa de grave para instalar.
Vi com o dono uma caixa da falcon, uma que já vem montada de fabrica. com uma Banda 2.4 ligada em mono. legalzinha e então colocamos pra testar.
Ficou muito ruim, não da grave.
Ai, ele me pediu uns dias pra montar uma outra caixa, que daria certo por que aquela da falcon era fraca para o porta mala do C4 Pallas.
Ai então montou um tal de DD. acho que "digital designer". hoje fiu lá pra testar.
Todos na loja vieram pra ver, pois ia ficar muito bom e tal.
Imagina!!! não deu grave. ai descobrimos que abrindo a tampa do porta mala, o som fica ótimo. quando fecha a tampa, parece que desligou a caixa de grave. é INCRIVEL.
Testamos ainda hoje uma outra caixa, uma tal de doble pass. acho que é esse o nome, uma que é com o alto falando dentro de uma caixa escondido. mais, deu a mesma coisa. Com a tampa da mala aberta, bate muito grave, fechou a tampa, é o mesmo que desligar o grave.
Agora o cara da loja não sabe o que fazer.
Vi com ele na internet as fotos do carro do Bruno Figueiredo, para ele ter uma ideia o projeto dele, com caixa de grave com falante flat dentro do carro em baixo do banco.
Ele diz que vai estudar hoje a noite, ligar pra uns amigos e ver ideias.
Gostaria de saber, se tem algum aqui, que já passou por isso.
Se alguem tem caixa de grave montada no Pallas.
Se tem, o que usou.
Espero não ter feito muita confusão nas informações e espero também que alguem possa me ajudar.
Abraços a todos do C4C.
Até mais...

ajesuino
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Caixa de grave C 4 Pallas!!!

Mensagem por ajesuino »

E ai galera, estou na mesma caçada, quero fazer um upgrade no som mais minha dúvida é a mesma, se colocar uma selada/dutada com porta malas fechado fara diferença? Outra duvida, alguém sabe quais os falantes originais e qual a potencia deles, estamos falando de um C4 Pallas Exclusive 2009? thanks

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Bom dia, ajesuino!

Isso acontece muito quando a caixa não foi feita pro carro. O grave toca onde não deve!!

Tem que fazer uma caixa pro carro. Eu não sei como resolver isso, mas uma instaladora que sabe projetar caixas, sabe como resolver isso! Creio que uma caixa lateral e dutada resolva o problema, mas não posso afirmar com toda certeza. Fazer subwoofer tocar no porta malas de carro não é tão simples como alguns pensam!

Em São Paulo conheço duas instaladoras que lhe digo que sabem projetar caixas com subwoofer. Se for de seu interesse, posso passar nomes etc.

Boa sorte e abraço,
Rodrigo.

cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

Cara, com certeza o porta malas do pallas deve ter um ótimo isolamento acústico, o meu pai tem um azera e sofre do mesmo problema. Acredito que um sub daqueles flat dentro do carro iria resolver o teu caso da maneira mais profissional e ainda terias uma tralha a menos no carro. Isso supondo que tu queira graves pra ti não pros outros. Ainda tem a possibilidade de tu investir em kit 2 vias muito bons + forração das 4 portas e aposentar a ideia do subwoofer, já vi muita porta batendo melhor que muita caixa.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Projeto para carro sedan é complicado, principalmente em carro mais bem acabados...
Se vc curte um grave LEGAL pra dentro do carro, tem gente que gosta de usar um duto de graves, mas dai tem abrir algum lugar para o grave passar.
Um projeto legal, que fica bem parecido com sub de home theather, com um grave bem profundo e alongado seria uma caixa band-pass. Esse tipo de grave consegue passar pra dentro do carro com mais facilidade.
Caixa selada é a pior para carro sedan pq ela faz muita pressão e é bem complicado de fazer a pressão passar pra dentro.

Fiz uma vez uma caixa band-pass para um e2k da bravox que ficou um ABSURDO. Mas um grande problema desse tipo de caixa é o tamanho... Costuma ocupar muito espaço.
Talvez uma dutada bem projetada para alongar o grave e que responda bem em frequências mais baixas já melhore.

Outra dica é não direcionar diretamente para a traseira do carro dentro do porta malas, as ondas sonoras "vão e vem" ali dentro e dependo do comprimento de onda podem ocorrer o "encontro" dessas ondas, criando cancelamento. Isso ajuda na questão de o som melhorar quando abre a mala, ele tem outro caminho para seguir sem interferir nele mesmo.
Imagem

netofigueiredo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por netofigueiredo »

Boa noite galera, obrigado pelos comentários.
Sobre a band-pass. testamos também e não deu certo.

Acabei fazendo uma caixa de um jeito bem diferente.
Fizemos um teste com uma "bazuca". com um falando JBL de 8" dentro do carro.
Quando testamos, não deu certo também...
Aí, tivemos a ideia de dutar a bazuca. nunca vimos uma bazuca dutada, porem resolvemos tentar, já que nada tinha dado certo.
Ai, deu certo. não ficou mostro de grave, mas, fiquei satisfeito, coloquei também um kit 2 vias JLB na frente de 160 watts e um kit JBL triaxial nas portas de trás.
coloquei ainda uma potencia com controle de grave independente. não lembro o nome agora, mais amanhã eu entro e coloco o nome dela certinho.
Quis isso por que coloquei os dois encostos de cabeça com DVD para minhas filhas verem filmes. então como a caixa de grave ficou dentro do carro o grave atrás, ficou muito forte. então quando elas vão ver filme eu abaixo o grave da caixa e deixo o grave só nas portas mesmo, ai, posso ouvir musica na parte da frente do carro e minhas filhas veem filme atrás numa boa.

Foi meu primeiro tópico aqui no fórum, me desculpem se fiz alguma coisa que não devia.
Agradeço mesmo aos comentários de todos.
Obrigado mesmo e até mais...

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

Bem vindo neto. Aproveita e posta uma foto. Pode ajudar a turma ai. Abraco

NoFunAtAll
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por NoFunAtAll »

Eu fiz meu Sub embaixo do estepe no porta malas, assim não fico com aquele trambolho de Caixa Selada/Bazooka ocupando espaço útil mas só "subi" de 10 a 15cm o porta malas.

Imagem

E usei um processador de som pra fazer ele soar do jeito certo, no tempo certo e no local certo. Ou então a qualidade do áudio vai ficar prejudicada, afinal o grave vai soar nas suas costas e os médios/agudos na frente, totalmente diferente do esperado num "efeito palco".

Seria importante tbm fazer um isolamento acústico no assoalho e porta do porta-malas. Ajuda mto com o grave.

O link pro tópico de instalação do meu som tá na minha assinatura.

Abs!
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
viewtopic.php?f=19&t=15931

Apaixonado por Mulheres, Carros, Jiu Jitsu, MMA, Futebol e Som Automotivo

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Amigos,

Essa caixa selada debaixo do banco do carona fica legal?
Eu comprei uma central S100 e mudei os falantes da frente por um kit duas vias bom, com essa caixa selada amplificado meu som grave interno melhora bem ou preciso de algo mais?
Obrigado a todos e Deus lhe abençoe
Ademir - BH

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”