Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

[AJUDA] melhorando o som original.

Mensagem por vapas »

saudações pessoal do C4C!
possuo um hatch 2010 com o som totalmente original. De uns tempos pra cá passei a detestar o som do meu carro e hoje o acho uma porcaria (rsrs). Entendo muito pouco do assunto, então peço-lhes ajuda neste caso!
Gostaria de dar um up no som, não quero som no porta malas ou nada do tipo, quero manter apenas os falantes nas portas e twitters no painel do veiculo. Quais marcas e modelos me recomendam? Quais lojas devo procurar? Lembrando que também não gostaria de fazer qualquer adaptação (popular gambiarra rs), no máximo uma mudança nos conectores, normal!
E com relação ao aparelho RD4 (acho que é esse mesmo, o original) sem conexões usb, ipod e bluetooth. Li relatos de que esse aparelho é ruim. será ele o vilão que não permite um som de qualidade?
qual aparelho me indicam? vale a pena trocar? nesse caso, perco as funções do CB e comandos no volante?

Desde já, muito agradecimento!
Abraços

ajesuino
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: [AJUDA] melhorando o som original.

Mensagem por ajesuino »

Galera, mesmo problema...já não achava o melhor som do mundo, instalei a entrada p2 e o que não era a melhor das maravilhas piorou, agora o som reproduz em um volume um pouco mais baixo. Queria dar um "up" mais sem gambiarras, alguma dica de conjunto de falantes e modulo?

obrigado!

Rodrigo Peres
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rodrigo Peres »

Vapas,

Estou com um C4 Hatch 2009/2010 a dois dias, e a impressão que tenho até agora sobre o som não é muito boa, mas não em relação a qualidade de áudio. Minha bronca fica por conta do CD player, que com frequência 'pula' a música por conta de vibrações. Existe o recurso Bluetooth, mas no meu carro não funciona tocar as músicas do celular direto no som. Vi alguns tópicos sobre centrais multimédia, pode ser um caminho para melhorar seu som.

arthurfranco
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por arthurfranco »

Pessoal, uma solucao barata e muito boa é vc trocar os falantes por melhores, dica:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-au ... cx165.html

Eles sao otimos e. Rendem muito bem nos locais originais, com bons graves.
Lembrando tambem que esse rd4 eh podre em termos de som.... Botando um dvd retratil pioneerou um player comum pioneer a qualidade vai melhorar BASTANTE....

Esse falante eh um coaxial, mas nada impede de vc arrancar os tweeters e colocar em cima do painel, eu fiz isso o carro da minha noiva e ficou nota 10(um C3 2012).

O kit 2 vias eh quase 600 reais.... Melhor comprar o coaxial e arrancar os tweetrs mesmo!

Abs
C4 hatch exclusive sport 2.0 bvm 10/11

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

quer manter o som original, vai instalar amplificado?
se sim, abre uma quantidade de opções boas de amplificador e kits q pode usar e ai o seu bolso é o limite.
se não, tem uns kits 2 vias bons que servem no som original sem amplificar e já melhoram bem o som original.

conforme indicaram, http://www.r2audio.com.br - comprei meu som lá, conversa com o Rene que vai lhe dar boas dicas. (fala que é do c4c que tem desconto hehehe)
EX C4 VTR

vapas
Membros

Mensagem por vapas »

obrigado pelas dicas galera! vou dar uma olhada.

queria mesmo é trocar o aparelho, mas ao mesmo tempo não quero perder os comandos do volante.
Aqui em casa temos um Air-cross também com aparelho original da pionner, o som dele é infitamente melhor que o do meu c4! estava até com uma ideia maluco de fazer um "transplante" de carro para o outro, a fim de manter os comandos do volante. Porém, é só uma ideia doida, deficil de dar certo.

abraços

vapas
Membros

Mensagem por vapas »

pessoal, o que voces acham desses: http://www.r2audio.com/audio-e-video-au ... 1725s.html ?

cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por cassianotartari »

Acredito que nesses 2 tópicos tu tenha as tuas dúvidas respondidas: No segundo link leia o tópico todo porque várias ideias vão sendo debatidas e tu pode escolher alguma delas

vapas
Membros

Mensagem por vapas »

Valeu cassianotartari!
não tinha encontrado esses tópicos.
abraço

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”