Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
ajesuino
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX

Mensagem por ajesuino »

Ressussitando o tópico! Achei a idéia fantastica mesmo, instalei um cabo auxiliar e confesso que fiquei decepcionado com o volume do som, muito inferior ao rádio e CD, que já não eram muito bons!

Estou usando um Galaxy Tab 2 como fonte de som, ou seja, é um aparelho respeitável !

Pois bem, testes daqui.....testes de lá e pronto funcionou, mas e a alimentação? Não sou nenhum expert em eletrica automotiva, portanto fiquei com receio de ligar direto e tal....enfim achei uma solução! Usei uma caixa com alimentação USB! Isso mesmo, assim não precisei mexer em absolutamente nada no C4,apenas uso um carregador veicular com entrada USB.

Vou testar com outras caixas porque a que usei é bem fraquinha mas já dá um aumento perceptivel no volume, impressionante!

A caixa que usei até que é bonita e compacta, portanto nem precisei cortar a caixa, desencaixando o suporte ela fica com uma aparencia bem interessante.

Imagem

Valeu!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX

Mensagem por mmbdp »

ajesuino escreveu:Ressussitando o tópico! Achei a idéia fantastica mesmo, instalei um cabo auxiliar e confesso que fiquei decepcionado com o volume do som, muito inferior ao rádio e CD, que já não eram muito bons!

Estou usando um Galaxy Tab 2 como fonte de som, ou seja, é um aparelho respeitável !

Pois bem, testes daqui.....testes de lá e pronto funcionou, mas e a alimentação? Não sou nenhum expert em eletrica automotiva, portanto fiquei com receio de ligar direto e tal....enfim achei uma solução! Usei uma caixa com alimentação USB! Isso mesmo, assim não precisei mexer em absolutamente nada no C4,apenas uso um carregador veicular com entrada USB.

Vou testar com outras caixas porque a que usei é bem fraquinha mas já dá um aumento perceptivel no volume, impressionante!

A caixa que usei até que é bonita e compacta, portanto nem precisei cortar a caixa, desencaixando o suporte ela fica com uma aparencia bem interessante.

Imagem

Valeu!
Cara, isso é definitivamente muito gratificante, ver uma idéia ser utilizada com sucesso. Obrigado pelo retorno e sorte aí na sua procura.

Existem caixas dessas - a maioria mais antiga - que tinha uma fonte de 12 volts para alimentação. Dessas você pode dispensar o carregador veicular, que nada mais é do que um transformador de 12 volts para 5 volts, ligando então direto em qualquer fio 12 volts do carro, inclusive o REMOTE - PINO 11 do chicote do som.

Valeu!!!!!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”