- tiago orlando
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Falhas e diminuição de consumo - embreagem - concessionarias
Boa noite pessoal, procurei uns tópicos aqui e não achei uma resposta exata para minha dúvida,
-- quando comprei meu carro (c4 hatch 1.6 glx) eu fazia 7,5 no computador de bordo, ele era de cuiabá,, hj morro em primavera do leste, enfim, dentro de 10 meses q estou com ele, ele diminui mtoo o consumo, de 7,5 / 7,6 ele foi pra 6,4/ 6,0 na gasolina e no álcool de 5,5 para 4,3/ 4,4 e ta com umas falhas ao arrancar de primeira,, oque pode ser?? bicos, velas,
meu motor esta bastantinho sujo, com aparencia de alguns vazamentos em baixo
-- outra dúvida é sobre a embreagem: ela esta muito alta para mim, eu tenho o costume de sair meio ligeirinho então acaba dando umas pancadas na hora q solto a embreagem, como se faltasse liquido e pegasse no tranco!! geralmente tenho q sair acelerando pois se não ele apaga e tb facilita na hora de troca de marcha quando estou em velocidade lenta, as vezes acabo saindo de segunda por questão da quantidade de giro q o carro tem, e a embreagem por ser hidráulica, não consigo fazer regulagem em minha cidade, mas o pessoal falou q pode ser defeito nesse peça hidráulica!! alguem ja passou por isso??
-- Alguem sabe de alguma concessionaria no exterior? argentina, paraguay, bolivia, etc... qro ir para fazer uma troca geral, qro gastar uns 10 mil e deixar o carro zero km, inclusive pintura!!
-- quando comprei meu carro (c4 hatch 1.6 glx) eu fazia 7,5 no computador de bordo, ele era de cuiabá,, hj morro em primavera do leste, enfim, dentro de 10 meses q estou com ele, ele diminui mtoo o consumo, de 7,5 / 7,6 ele foi pra 6,4/ 6,0 na gasolina e no álcool de 5,5 para 4,3/ 4,4 e ta com umas falhas ao arrancar de primeira,, oque pode ser?? bicos, velas,
meu motor esta bastantinho sujo, com aparencia de alguns vazamentos em baixo
-- outra dúvida é sobre a embreagem: ela esta muito alta para mim, eu tenho o costume de sair meio ligeirinho então acaba dando umas pancadas na hora q solto a embreagem, como se faltasse liquido e pegasse no tranco!! geralmente tenho q sair acelerando pois se não ele apaga e tb facilita na hora de troca de marcha quando estou em velocidade lenta, as vezes acabo saindo de segunda por questão da quantidade de giro q o carro tem, e a embreagem por ser hidráulica, não consigo fazer regulagem em minha cidade, mas o pessoal falou q pode ser defeito nesse peça hidráulica!! alguem ja passou por isso??
-- Alguem sabe de alguma concessionaria no exterior? argentina, paraguay, bolivia, etc... qro ir para fazer uma troca geral, qro gastar uns 10 mil e deixar o carro zero km, inclusive pintura!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Falhas e diminuição de consumo - embreagem - concessiona
Boa noite Tiago! Vamos ver se eu mais ajudo que atrapalho...
[]'s
Lincão!
Você chegou a morar em Cuiabá ou esse consumo médio era do antigo dono?tiago orlando escreveu: -- quando comprei meu carro (c4 hatch 1.6 glx) eu fazia 7,5 no computador de bordo, ele era de cuiabá,, hj morro em primavera do leste, enfim, dentro de 10 meses q estou com ele, ele diminui mtoo o consumo, de 7,5 / 7,6 ele foi pra 6,4/ 6,0 na gasolina e no álcool de 5,5 para 4,3/ 4,4 e ta com umas falhas ao arrancar de primeira,, oque pode ser?? bicos, velas, meu motor esta bastantinho sujo, com aparencia de alguns vazamentos em baixo.
Seu carro está com quantos km? A embreagem "sempre" foi assim?tiago orlando escreveu: -- outra dúvida é sobre a embreagem: ela esta muito alta para mim, eu tenho o costume de sair meio ligeirinho então acaba dando umas pancadas na hora q solto a embreagem, como se faltasse liquido e pegasse no tranco!! geralmente tenho q sair acelerando pois se não ele apaga e tb facilita na hora de troca de marcha quando estou em velocidade lenta, as vezes acabo saindo de segunda por questão da quantidade de giro q o carro tem, e a embreagem por ser hidráulica, não consigo fazer regulagem em minha cidade, mas o pessoal falou q pode ser defeito nesse peça hidráulica!! alguem ja passou por isso??
Na minha humilde opinião, não sei se valeria a pena por causa da garantia....se tiver algum problema com alguma das manutenções, você terá que voltar lá (ou assumir o problema por aqui) - o que pode custar mais do que fazer tudo por aqui em uma oficina de confiança.tiago orlando escreveu: -- Alguem sabe de alguma concessionaria no exterior? argentina, paraguay, bolivia, etc... qro ir para fazer uma troca geral, qro gastar uns 10 mil e deixar o carro zero km, inclusive pintura!!
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- tiago orlando
- Membros
esse consumo médio era do antigo dono!!!
meu carro fez 59 mil essa semana q passou,, e quando peguei tava assim não!!! na vdd era um pouquinho alta, mais ja tinha acostumado, mas agr parece q pioro bastante,,
meu carro fez 59 mil essa semana q passou,, e quando peguei tava assim não!!! na vdd era um pouquinho alta, mais ja tinha acostumado, mas agr parece q pioro bastante,,
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Tiago, em primeiro lugar gostaria de dizer que curti muito seu trabalho. Principalmente o detalhe de colocar um C4 na garagem, muito legal seu modelos.
Com 60k eu trocaria as velas, faria a limpeza dos bicos e a descarbonização da TBI para ver se melhora.
Abs.
Com 60k eu trocaria as velas, faria a limpeza dos bicos e a descarbonização da TBI para ver se melhora.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Estado: ES
da uma olhada nas correias tambem. no manual do hatch diz para trocar com 70 mil km mas depende muito do uso do veiculo e nunca é bom deixar para o ultimo minuto.
- tiago orlando
- Membros
Zeppelin, vou fazer isso, vou pra cuiabá semana q vem e vou aproveitar e fazer isso em um oficina de confiança, pq aqui não tem ninguem q mexe com carro importado!!!
rdcotta ja estou cuidando isso, troquei as velas esses dias, falta só as correias, que vou trocar junto com os amortecedores!! mas vlw pelas dicas,
desculpem qlqr coisa!!
rdcotta ja estou cuidando isso, troquei as velas esses dias, falta só as correias, que vou trocar junto com os amortecedores!! mas vlw pelas dicas,
desculpem qlqr coisa!!
- tiago orlando
- Membros
Pessoal, fiz a DESCARBONIZAÇÃO, LIMPEZA DE BICO, VELAS, CORREIA DENTADA, Ficou outro carro,, consumo voltou ao normal (7,5 k/l na gasolina e 5,5 - 6,0 no alcool, andando em baixas rotações com bastante marcha) agr vou mexer na suspensão, Vou colocar amortecedores da cofap, e trocar tudo oque tem direito na suspensão, vou deixar o carro novo, ele não ta mais na garantia, então, to gastando torno de uns 5 mil pra fazer tudo,,
a única questão que voau ver agr é a embreagem q ainda continua do msm jeito, vou na CSS verificar oque realmente tem..
Vlw pessoal
a única questão que voau ver agr é a embreagem q ainda continua do msm jeito, vou na CSS verificar oque realmente tem..
Vlw pessoal
- tiago orlando
- Membros
Boa noite pessoal, bom, como disse anteriormente que iria trocar os amortecedores e tudo oq estava estragado na suspensão, falei e troquei, porém algumas dúvidas,, o carro ficou 100%, oque estranhei nos amortecedores novo foram que eles estão parecendo rebaixado ou firmes d++, parece q o carro ficou ultra-leve, ficou bom, mas acho q tenho q esperar uns dias eles amaciarem um pouco, mas ficou outro carro, mas como o pessoal comentou, o carro ainda continuam deitando em curvas com uma certa velocidade, tb troquei as buchas de eixo traseiro pensando que ia melhorar as pancadas secas, mas sem resultado,, sinceramente esperava resultados melhores!!! resumindo gastei 2.600,00 na suspensão com a mão de obra e fiquei meio triste por não consegui resultados melhores.
La vai uma dica pra quem é da região central/ norte do País, eu comprei minhas peças em uma oficina chamada Schuvartz em Novo Hamburgo - RS, economizei nada nada uns mil reais, as peças chegaram certinho e o vendedor foi atencioso! comprei no mercado livre uma peça e adicionei dinheiro depois na compra através do mercado pago!!!
La vai uma dica pra quem é da região central/ norte do País, eu comprei minhas peças em uma oficina chamada Schuvartz em Novo Hamburgo - RS, economizei nada nada uns mil reais, as peças chegaram certinho e o vendedor foi atencioso! comprei no mercado livre uma peça e adicionei dinheiro depois na compra através do mercado pago!!!
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Tiago, quais amortecedores vc colocou? Os Cofap são consideravelente mais firmes que os originais, mas não resolvem o problema das batidas secas infelizmente.
Até hoje não vi ninguém que conseguiu solucionar este problema nos C4. Mas pelo menos o efeito barco sumiu?
No meu melhorou muito as batidas secas e o efeito barco sumiu, eu tb uso molas esportivas.
Abs.
Até hoje não vi ninguém que conseguiu solucionar este problema nos C4. Mas pelo menos o efeito barco sumiu?
No meu melhorou muito as batidas secas e o efeito barco sumiu, eu tb uso molas esportivas.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black