Itens utlizados:
- - Connects2 CTHCT01 (link)
- Patch Lead para marca do seu rádio (junto ao link anterior)
- Autoleads PC5-137 (link)
- estilete
- ferro de solda e solda
- termoretrátil
- um chicote de 10 reais para ligar no chicolte da trazeira do pioneer e conectar com a interface connects2
- headunit pioneer deh-8450bt (link)
O headunit paguei 530 reais, foi o melhorzinho que encontrei com preço razoável, estava procurando algum com saída usb trazeira, BT, 3 rca preamp de 4v, led na cor do carro principalmente.
A instalação já está com tudo descrito em imagens.
Esse laranja pelo que entendi é um dimmer de iluminação do rádio para que ele fique mais fraco ao ligar os faróis do carro, não quis mexer pra procurar algum local para ligá-lo. Então isolei ele.
Esse fio azul do chicote comprado aqui na loja de som é que fica sem utilizadade.
----- Edit dia 29/11 ------
Fui olhar com calma, e percebi que o fio laranja da foto abaixo não tinha correspondente no conector que comprei na loja de som, resumindo, ele não estava ligado, testei e pimba! era o fio do dimmer, conectei ele ao laranja que havia sobrado do pioneer e está funcionando. Detalhe: não curti o resultado, o rádio não diminui o brilho troca para uma cor mais escura... bom é que isso pode ser desativado por configuração de software do rádio. Negócio mesmo é segurar no disp que o display apaga.
------ fim do edit ------
no painel tive que fazer um acabamento de fita de veludo pois a moldura do som havia deixado um vão entre ela e o a/c que é curvo.
Ainda vou trocar a cor de iluminação para ficar identica ao painel, esse rádio tem milhares de cores
Próximo passa é comprar o kit duas vias, ligar o módulo e forrar as portas. Mas não estou com pressa, a diferença de qualidade foi brutal já.
Os comandos do volante estão funcionando perfeitamente e não lembro se a música para ou diminui o volume, mas o sensor de estacionamento está funcionando perfeitamente. Não fiz todos os teste por que instalei ontem a noite e acabei hoje de manhã, até perdi um pouco do trabalho. Mas a princípio está uma maravilha!!! Pelo menos aqui no fórum não lembro de nínguem que usou essa interface.
Esqueci de comentar, após conectar tudo, com a chave ligada, tem que entrar no menu e segurar o botão de mudo por 3s se não me engano, vem escrito isso em um papel que acompanha a interface.