- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
[Dúvida] Passar fio do motor para dentro do carro
Queria passar um fio de 2mm que sai do farol para dentro do carro, mas não achei nenhum buraco possivel. Os fios propios do carro passam por um buraco muito bem vedado.. Alguem tem alguma solução.
Agradeço a ajuda, abraços.
Agradeço a ajuda, abraços.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: [Dúvida] Passar fio do motor para dentro do carro
Fala ae BB!
Tem sim,alias, o mesmo roteiro que fiz para passar o positivo direto da bateria para meu modulo:
1) logo atras/acima da bateria, abaixo do protetor da grelha, tem um forro. Desmonte o forro e vc vai ver que tem um acesso ao paralama
2) passando o fio para "dentro" do paralama, com um pouco de paciencia e habilidade eh possivel sair com o fio do paralama na batente externa da porta dianteira (proximo a dobradiça superior da porta dianteira)
3) nessa regiao, existe uma passagem de chicote que vem do interior do carro para a porta. Use esse buraco
4) passando esse fio, vc vai ver que pelo lado de dentro (bem na regiao da alavanca de abertura do capo), existe uma coifa de borracha onde vc vai ter acesso ao plugue que vai pra porta.
5) faça um furo nessa coifa ou somente deixa-a "abraçando" o tal fio que vc ker passar
6) pronto, agora vc escolhe qual o roteiro vai fazer pra o fio.
Abs!
Tem sim,alias, o mesmo roteiro que fiz para passar o positivo direto da bateria para meu modulo:
1) logo atras/acima da bateria, abaixo do protetor da grelha, tem um forro. Desmonte o forro e vc vai ver que tem um acesso ao paralama
2) passando o fio para "dentro" do paralama, com um pouco de paciencia e habilidade eh possivel sair com o fio do paralama na batente externa da porta dianteira (proximo a dobradiça superior da porta dianteira)
3) nessa regiao, existe uma passagem de chicote que vem do interior do carro para a porta. Use esse buraco
4) passando esse fio, vc vai ver que pelo lado de dentro (bem na regiao da alavanca de abertura do capo), existe uma coifa de borracha onde vc vai ter acesso ao plugue que vai pra porta.
5) faça um furo nessa coifa ou somente deixa-a "abraçando" o tal fio que vc ker passar
6) pronto, agora vc escolhe qual o roteiro vai fazer pra o fio.
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- bb.
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Valeu bold, como sempre salvando meus projetos.
Abraço
Abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Oi!
Alguem tentou esse caminho?
Cheguei até a coifa do batente da porta, é trabalhoso, mas facil. Desencaixei a coifa e fiquei por horas (4 para ser exato) tentando passar o cabo para dentro do carro. Tentei de tudo cabo fino, grosso, passa cabo.... aparentemente o cabo vai para baixo ou para cima e não encontra o buraco para dentro.
Alguma dica?
Cheguei até a coifa do batente da porta, é trabalhoso, mas facil. Desencaixei a coifa e fiquei por horas (4 para ser exato) tentando passar o cabo para dentro do carro. Tentei de tudo cabo fino, grosso, passa cabo.... aparentemente o cabo vai para baixo ou para cima e não encontra o buraco para dentro.
Alguma dica?
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
ldamiani escreveu:Oi!
Alguma dica?
Essa eh a píor parte!!!
Pra acessar essa coifa do lado de dentro do carro, vc tem q desmontar:
-soleira de plastico (ela vai montada ate a lateral na frente, proximo ao descansa peh do motorista
-carpete do descansa peh
-suporte do gatilho de abertura do capo
Logo acima e atras do suporte do gatinho, vc encontra a coifa.
Ae eh soh fazer um furinho nela e passar o fio!
Boa sorte!
BOLDFINGER
- Flaviano
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Contato:
cara. eu passei um fo de 50 mm2 no meu pallas... se for automatico, é soh passar pelo buraco onde seria instalada a embreagem......
abraço
abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Valeu Bold!boldfinger escreveu:ldamiani escreveu:Oi!
Alguma dica?
Essa eh a píor parte!!!
Pra acessar essa coifa do lado de dentro do carro, vc tem q desmontar:
-soleira de plastico (ela vai montada ate a lateral na frente, proximo ao descansa peh do motorista
-carpete do descansa peh
-suporte do gatilho de abertura do capo
Logo acima e atras do suporte do gatinho, vc encontra a coifa.
Ae eh soh fazer um furinho nela e passar o fio!
Boa sorte!
Na verdade acabei achando uma forma de puxar um positivo da caixa interna de fusiveis, inclusive protegido por fusivel 30A, mas tenho certeza que a informação será útil para alguém.Mais uns dias e acho que já vou estar rodando com meu Car PC!
Um abraço!
- [ abarth ]
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Dá pra passar tranquilamente do capu pra dentro pelo lado esquedo do carro (motorista) por uma borrachinha q tem por baixo da grelha. Tem q tirar os limpadores e a grelha, logo vao ver uma borracha que passa fio de até uns 12-15mm tranquilamente. Dalí vc tem q jogar pro paralama, sentido porta do motorista e prox. às dobradiças entra pro carro pelo conector da cjicote q vai pra porta. Dalí já vai cair prox. ao puxador que abre o capu - nos pés do motorista.
Abraço!
Abraço!
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Um "UP" só pra salvar que eu vou precisar disso em breve...
Obrigado Bold e [ abarth ]
Obrigado Bold e [ abarth ]
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- [ abarth ]
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Imagina meu velho! Estamos aqui pra isso. Qq coisa MP!