Fala amigoo, tive o mesmo problema, o Farol também tem uma regulagem manual, que fica no próprio farol, é facil de regular, mas precisa ser em uma oficina que possua aquele aparelho que mede a altura, pra ficar ideal.kneotti escreveu:Pessoal,
Instalei as H&R no meu VTR e agora estou com um problema.
Como tenho xenon direcional original, a regulagem é automática, mas depois da instalação está iluminando o "céu".
A regulagem está funcionando, pois quando ligo o carro, vejo o ajuste acontecendo, mas ele sobe muito.
Acredito que na instalação tenha mexido no sersor do eixo traseiro, talvez colocado de cabeça para baixo... ehehhe...
Alguém pode tirar uma foto deste sensor ou me explicar como ele é para eu olhar?
Para ver como ficou, as fotos estão em viewtopic.php?f=26&t=14668&p=136568#p136568
Valeu pela ajuda
- murgolindo
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- murgolindo
- Membros
Aliás, o meu carro tem que fazer essa regulagem com frequencia, pq o farol sempre abaixa, não sei porque.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
murgolindo escreveu:Fala amigoo, tive o mesmo problema, o Farol também tem uma regulagem manual, que fica no próprio farol, é facil de regular, mas precisa ser em uma oficina que possua aquele aparelho que mede a altura, pra ficar ideal.kneotti escreveu:Pessoal,
Instalei as H&R no meu VTR e agora estou com um problema.
Como tenho xenon direcional original, a regulagem é automática, mas depois da instalação está iluminando o "céu".
A regulagem está funcionando, pois quando ligo o carro, vejo o ajuste acontecendo, mas ele sobe muito.
Acredito que na instalação tenha mexido no sersor do eixo traseiro, talvez colocado de cabeça para baixo... ehehhe...
Alguém pode tirar uma foto deste sensor ou me explicar como ele é para eu olhar?
Para ver como ficou, as fotos estão em viewtopic.php?f=26&t=14668&p=136568#p136568
Valeu pela ajuda
Cara, não acredito que seja na regulagem manual. O farol sempre esteve certo e depois de instalar as molas está subindo. É algo que na regulagem manual não tem como acertar.
Outro ponto que leva a esta conclusão é que nunca foi mexido no faro, e quando se instala as molas, mexe-se muito próximo aos sensores do eixo traseiro.
Não queria ter que levar na CCS, pois tenho certeza que vão me cobrar um rim para acertar isso e levar em "qualquer" mecânico está fora de questão.
valeu
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Se não, ele pode ter sido avariado.
- kneotti
- Membros
filipe411 escreveu:Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Vixiiiiii... Não foi desconcertado nada... Só trocado as molas mesmo...
Vc tem foto deste sensor e a localização que ele fica?
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
viewtopic.php?f=18&t=12995&hilit=regulagem+direcionaiskneotti escreveu:filipe411 escreveu:Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- kneotti
- Membros
Zeppelin escreveu:viewtopic.php?f=18&t=12995&hilit=regulagem+direcionaiskneotti escreveu:filipe411 escreveu:Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Valeu... Era isso que eu procurar e não estava encontrando...
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Tamo aí kneotti, informação guardada não ajuda ninguém...kneotti escreveu:Valeu... Era isso que eu procurar e não estava encontrando...Zeppelin escreveu: viewtopic.php?f=18&t=12995&hilit=regulagem+direcionais
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
- kneotti
- Membros
Zeppelin escreveu:Tamo aí kneotti, informação guardada não ajuda ninguém...kneotti escreveu:Valeu... Era isso que eu procurar e não estava encontrando...Zeppelin escreveu: viewtopic.php?f=18&t=12995&hilit=regulagem+direcionais
Abs.
Problema resolvido... Rsrsrs
Quebrou o encaixe de um dos lados do eixo.
Consegui arranjar um parafuso que deu pressão pelo centro do encaixe quebrado....
Mais uma vez, valeu zeppelin...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Ouvi falar de colocar mangueira de jardim nas molas para evitar barulhos e rangidos quando a mola trabalha... gostaria de saber se o pessoal que colocou as molas H&R ou Eibach precisaram colocar essa mangueira nas extremidades das molas ou essas duas marcas de mola não trazem esse tipo de problema quanto a barulho?
Essa mangueira não altera em nada a segurança em relação a fixação ou apoio da mola?
Com o tempo,imagino eu que, a mangueira vai gastar onde ela está apoiada e vai voltar a fazer barulho... Quanto tempo isso demora para ocorrer??
Vou colocar as H&R e não sei se já coloco essa mangueira logo de cara, ou se tento a sorte sem...
Essa mangueira não altera em nada a segurança em relação a fixação ou apoio da mola?
Com o tempo,imagino eu que, a mangueira vai gastar onde ela está apoiada e vai voltar a fazer barulho... Quanto tempo isso demora para ocorrer??
Vou colocar as H&R e não sei se já coloco essa mangueira logo de cara, ou se tento a sorte sem...