Tudo relacionado a personalização da linha C4.
fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Desligando o ESP FULL TIME!!

Mensagem por fmiglior »

1º Agradecimento ao Le Garage pela programação e possibilidade de habilitar isso no carro

2º Não recomendo a ninguém fazer isso!! o ESP é um item de segurança ativa no carro, além do que as alterações feitas na programação podem gerar problemas e até queimar a BSI. se vai andar em pista essa alteração faz sentido do resto não. Fiz por minha conta e risco.

Até hj eu tinha testado varias maneiras de enganar o carro e permitir isso, tirando fusível, engando sensor do abs ou sensor do pedal de freio, mas queria mesmo uma maneira que fize-se ele desligar pelo botão como nos outros carros. Agora dá programando!!
Fiz alguns testes, ele ligado continua funcionando normal como antes, desligado não quis exagerar mas o carro é seu!
O meu carro e o do Lincoln estão com essa programação, vamos fazer testes e ver se não vai gerar algum problema futuro.
Abaixo fiz uns testes, filmado com o iphone por isso esta ruim de ver, ligando e desligando o ESP a qualquer velocidade através do botão original.

http://www.youtube.com/watch?v=Q_k-2CXu ... e=youtu.be

Vou ver a melhor maneira de postar como fazer, como é uma alteração na BSI através do Proxia não é tão simples de fazer.
Aqui em SP compramos um proxia em conjunto, ainda não vamos fazer isso em outros carros, vamos testar um pouco mais.

abraços.
EX C4 VTR

fmiglior
Moderador

Re: Desligando o ESP FULL TIME!!

Mensagem por fmiglior »

no vídeo esta ruim de ver, os testes fiz entre 50 e 80 km/h vou ver se alguém anda comigo depois pra filmar melhor.
EX C4 VTR

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

O Le Garage é soda (pra não falar palavrão)!!

É isso aí!! O programação do ESP a lá C4 VTS (que pode ser desativado em definitivo, não importando a velocidade)!!

Tem uma curva quase chegando na minha casa que eu sempre brinco com o ESP...hoje, com o ele desligado (e à mais de 50km/h), não teve aquela “broxada” típica do ESP/TCS entrando em ação.

A próxima coisa para testar agora é pra ver se ele desligou 100%, ou se é igual ao DS3, que mesmo desligado continua atuando em situação de perigo.

Para reforçar o que o Felipe já disse, isso é útil pra quem vai correr num track day. No dia-a-dia, o ESP pode salva a sua vida! Então vale a pena desabilitar ele só quando você tem certeza que não irá precisar!!

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Legal galera! Aguandando os testes...

Acho que nos C4 deve desligar tudo, a não ser que nos VTS também sejam como nos DS3.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Como havia te falado, simplesmente incrível, abriu novos horizontes pro C4...hehehe
Imagem

vagnerflorindo
Membros

Mensagem por vagnerflorindo »

Legal! :)
Faz um 0 a 100 km/h.

Breno Sperandio
Membros
Estado: ES

Mensagem por Breno Sperandio »

Show de bola...o ESP era uma das grandes barreiras de preparação nesse carro.
É por aki, que eu vou pra lá???

nobru-7
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por nobru-7 »

Engraçado,
quando rebaixei o carro (suspensão fixa = amortecedores e molas preparados), o ESP informava que estava com defeito e não funcionava a velocidade alguma... A mesma luz do painel ficava acessa todo o tempo!!!!
Inclusive o carro ficou "mais solto"!!!
Ao voltar para altura original, voltou a funcionar perfeitamente...
Saudações,
Bruno Costanza

[b]C4 VTR (Preto) - Faróis Direcionais c/ Xenon; Resolfen 17" (Pneus 235/45-17).[/b]

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

Lincão escreveu:O Le Garage é soda (pra não falar palavrão)!!

É isso aí!! O programação do ESP a lá C4 VTS (que pode ser desativado em definitivo, não importando a velocidade)!!

Tem uma curva quase chegando na minha casa que eu sempre brinco com o ESP...hoje, com o ele desligado (e à mais de 50km/h), não teve aquela “broxada” típica do ESP/TCS entrando em ação.

A próxima coisa para testar agora é pra ver se ele desligou 100%, ou se é igual ao DS3, que mesmo desligado continua atuando em situação de perigo.

Para reforçar o que o Felipe já disse, isso é útil pra quem vai correr num track day. No dia-a-dia, o ESP pode salva a sua vida! Então vale a pena desabilitar ele só quando você tem certeza que não irá precisar!!

[]’s
Lincão!
Será que se pedir na CCS eles fazem isso? Ou em alguma especializada em citros que tenham um scanner? É parecido como reconfigurar o diâmetro da roda, no caso, de ser de fácil acesso, coisas evidente tipo: ESP On/Off?
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

kravitz escreveu:Será que se pedir na CCS eles fazem isso? Ou em alguma especializada em citros que tenham um scanner? É parecido como reconfigurar o diâmetro da roda, no caso, de ser de fácil acesso, coisas evidente tipo: ESP On/Off?
E aí kravitz!

Quem fez a programação aqui pra nós foi o Le Garage (no notebook dele e com o proxia dele). O que o Felipe e eu fizemos foi ficar no banco do passageiro vendo as telas, então nós não temos certeza absoluta do que foi alterado.

O que eu posso dizer com certeza é que não é evidente (exemplo: botão direito -> Desligar ESP...rsrsrsrs) e eu duvido que alguma CSS saiba fazer isso.

Nós compramos um proxia que deve chegar em Janeiro. Assim que ele chegar, nós vamos testar as opções e quando tivermos certeza de como fazer, postamos o passo-a-passo.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”