- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Desligando o ESP FULL TIME!!
1º Agradecimento ao Le Garage pela programação e possibilidade de habilitar isso no carro
2º Não recomendo a ninguém fazer isso!! o ESP é um item de segurança ativa no carro, além do que as alterações feitas na programação podem gerar problemas e até queimar a BSI. se vai andar em pista essa alteração faz sentido do resto não. Fiz por minha conta e risco.
Até hj eu tinha testado varias maneiras de enganar o carro e permitir isso, tirando fusível, engando sensor do abs ou sensor do pedal de freio, mas queria mesmo uma maneira que fize-se ele desligar pelo botão como nos outros carros. Agora dá programando!!
Fiz alguns testes, ele ligado continua funcionando normal como antes, desligado não quis exagerar mas o carro é seu!
O meu carro e o do Lincoln estão com essa programação, vamos fazer testes e ver se não vai gerar algum problema futuro.
Abaixo fiz uns testes, filmado com o iphone por isso esta ruim de ver, ligando e desligando o ESP a qualquer velocidade através do botão original.
2º Não recomendo a ninguém fazer isso!! o ESP é um item de segurança ativa no carro, além do que as alterações feitas na programação podem gerar problemas e até queimar a BSI. se vai andar em pista essa alteração faz sentido do resto não. Fiz por minha conta e risco.
Até hj eu tinha testado varias maneiras de enganar o carro e permitir isso, tirando fusível, engando sensor do abs ou sensor do pedal de freio, mas queria mesmo uma maneira que fize-se ele desligar pelo botão como nos outros carros. Agora dá programando!!
Fiz alguns testes, ele ligado continua funcionando normal como antes, desligado não quis exagerar mas o carro é seu!
O meu carro e o do Lincoln estão com essa programação, vamos fazer testes e ver se não vai gerar algum problema futuro.
Abaixo fiz uns testes, filmado com o iphone por isso esta ruim de ver, ligando e desligando o ESP a qualquer velocidade através do botão original.
EX C4 VTR
- fmiglior
- Moderador
Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
no vídeo esta ruim de ver, os testes fiz entre 50 e 80 km/h vou ver se alguém anda comigo depois pra filmar melhor.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
O Le Garage é soda (pra não falar palavrão)!!
É isso aí!! O programação do ESP a lá C4 VTS (que pode ser desativado em definitivo, não importando a velocidade)!!
Tem uma curva quase chegando na minha casa que eu sempre brinco com o ESP...hoje, com o ele desligado (e à mais de 50km/h), não teve aquela “broxada” típica do ESP/TCS entrando em ação.
A próxima coisa para testar agora é pra ver se ele desligou 100%, ou se é igual ao DS3, que mesmo desligado continua atuando em situação de perigo.
Para reforçar o que o Felipe já disse, isso é útil pra quem vai correr num track day. No dia-a-dia, o ESP pode salva a sua vida! Então vale a pena desabilitar ele só quando você tem certeza que não irá precisar!!
[]’s
Lincão!
É isso aí!! O programação do ESP a lá C4 VTS (que pode ser desativado em definitivo, não importando a velocidade)!!
Tem uma curva quase chegando na minha casa que eu sempre brinco com o ESP...hoje, com o ele desligado (e à mais de 50km/h), não teve aquela “broxada” típica do ESP/TCS entrando em ação.
A próxima coisa para testar agora é pra ver se ele desligou 100%, ou se é igual ao DS3, que mesmo desligado continua atuando em situação de perigo.
Para reforçar o que o Felipe já disse, isso é útil pra quem vai correr num track day. No dia-a-dia, o ESP pode salva a sua vida! Então vale a pena desabilitar ele só quando você tem certeza que não irá precisar!!
[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Legal galera! Aguandando os testes...
Acho que nos C4 deve desligar tudo, a não ser que nos VTS também sejam como nos DS3.
Abs.
Acho que nos C4 deve desligar tudo, a não ser que nos VTS também sejam como nos DS3.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Como havia te falado, simplesmente incrível, abriu novos horizontes pro C4...hehehe
-
- Membros
Legal! :)
Faz um 0 a 100 km/h.
Faz um 0 a 100 km/h.
-
- Membros
- Estado: ES
Show de bola...o ESP era uma das grandes barreiras de preparação nesse carro.
É por aki, que eu vou pra lá???
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Engraçado,
quando rebaixei o carro (suspensão fixa = amortecedores e molas preparados), o ESP informava que estava com defeito e não funcionava a velocidade alguma... A mesma luz do painel ficava acessa todo o tempo!!!!
Inclusive o carro ficou "mais solto"!!!
Ao voltar para altura original, voltou a funcionar perfeitamente...
quando rebaixei o carro (suspensão fixa = amortecedores e molas preparados), o ESP informava que estava com defeito e não funcionava a velocidade alguma... A mesma luz do painel ficava acessa todo o tempo!!!!
Inclusive o carro ficou "mais solto"!!!
Ao voltar para altura original, voltou a funcionar perfeitamente...
Saudações,
Bruno Costanza
[b]C4 VTR (Preto) - Faróis Direcionais c/ Xenon; Resolfen 17" (Pneus 235/45-17).[/b]
Bruno Costanza
[b]C4 VTR (Preto) - Faróis Direcionais c/ Xenon; Resolfen 17" (Pneus 235/45-17).[/b]
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
Será que se pedir na CCS eles fazem isso? Ou em alguma especializada em citros que tenham um scanner? É parecido como reconfigurar o diâmetro da roda, no caso, de ser de fácil acesso, coisas evidente tipo: ESP On/Off?Lincão escreveu:O Le Garage é soda (pra não falar palavrão)!!
[]’s
Lincão!
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
E aí kravitz!kravitz escreveu:Será que se pedir na CCS eles fazem isso? Ou em alguma especializada em citros que tenham um scanner? É parecido como reconfigurar o diâmetro da roda, no caso, de ser de fácil acesso, coisas evidente tipo: ESP On/Off?
Quem fez a programação aqui pra nós foi o Le Garage (no notebook dele e com o proxia dele). O que o Felipe e eu fizemos foi ficar no banco do passageiro vendo as telas, então nós não temos certeza absoluta do que foi alterado.
O que eu posso dizer com certeza é que não é evidente (exemplo: botão direito -> Desligar ESP...rsrsrsrs) e eu duvido que alguma CSS saiba fazer isso.
Nós compramos um proxia que deve chegar em Janeiro. Assim que ele chegar, nós vamos testar as opções e quando tivermos certeza de como fazer, postamos o passo-a-passo.
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook