- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Se pedir na CSS, pode até houve um não! o ex-VTS rouge do RodVTS por exemplo não desligava o tempo todo como deveria ser em um VTS, ele foi na CSS e pediu pra mudar isso, e a resposta que ouviu foi "seu carro foi tropicalizado e ficara assim." (ele me contou essa história hoje hehe)
sei que, primeiro altera-se um parametro pelo proxia no calculador do ESP e depois vem uma parte do processo que eu não entendi direito pois é feito pelo software da peugeot no carro o PP2000. Depois de mudar demos algumas voltas com os carros, encostamos e fizemos todo check up do sistema ESP/ABS para ver se não deu algum erro.
No C2 por exemplo não foi possivel desabilitar.
Outra coisa que ainda não sei é se, o carro for para o citroen e foram fazer alguma atualização/telecarregamento, se essa configuração vai sumir ou vai dar incompatibilidade.
O resto é como o lincão disse, prefiro confirmar 100% tela a tela o que tem q fazer antes de postar um "vai em tal lugar e muda isso e aquilo", então só esperar um pouco mais, ja foram alguns anos mesmo hehehe
sei que, primeiro altera-se um parametro pelo proxia no calculador do ESP e depois vem uma parte do processo que eu não entendi direito pois é feito pelo software da peugeot no carro o PP2000. Depois de mudar demos algumas voltas com os carros, encostamos e fizemos todo check up do sistema ESP/ABS para ver se não deu algum erro.
Outra coisa que ainda não sei é se, o carro for para o citroen e foram fazer alguma atualização/telecarregamento, se essa configuração vai sumir ou vai dar incompatibilidade.
O resto é como o lincão disse, prefiro confirmar 100% tela a tela o que tem q fazer antes de postar um "vai em tal lugar e muda isso e aquilo", então só esperar um pouco mais, ja foram alguns anos mesmo hehehe
EX C4 VTR
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
Lincão escreveu:E aí kravitz!kravitz escreveu:Será que se pedir na CCS eles fazem isso? Ou em alguma especializada em citros que tenham um scanner? É parecido como reconfigurar o diâmetro da roda, no caso, de ser de fácil acesso, coisas evidente tipo: ESP On/Off?
Quem fez a programação aqui pra nós foi o Le Garage (no notebook dele e com o proxia dele). O que o Felipe e eu fizemos foi ficar no banco do passageiro vendo as telas, então nós não temos certeza absoluta do que foi alterado.
O que eu posso dizer com certeza é que não é evidente (exemplo: botão direito -> Desligar ESP...rsrsrsrs) e eu duvido que alguma CSS saiba fazer isso.
Nós compramos um proxia que deve chegar em Janeiro. Assim que ele chegar, nós vamos testar as opções e quando tivermos certeza de como fazer, postamos o passo-a-passo.
[]'s
Lincão!
Aaa blz hehehe. Pensei que houvesse uma opção óbvia! ;)fmiglior escreveu:Se pedir na CSS, pode até houve um não! o ex-VTS rouge do RodVTS por exemplo não desligava o tempo todo como deveria ser em um VTS, ele foi na CSS e pediu pra mudar isso, e a resposta que ouviu foi "seu carro foi tropicalizado e ficara assim." (ele me contou essa história hoje hehe)
Ficamos no aguardo da galera fazer um "quase DIY"!
Abraços!
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Recalibrei meu ESP agora no almoço!
Realmente na hora da arrancada, de 2ª para 3ª, fica outra coisa o carro.
Tendo acesso e sabendo usar as ferramentas, é facíl de fazer! Na primeira vez que liguei o carro o CB reportou 3 erros no ABS e ESP, mas depois consigui sumir com eles heheh.
Depois posto fotos de como se faz...
Abras.
Parabéns ao LeGarage por ter descoberto essa mod e ao Felipe e ao Lincoln por terem descoberto que ele descobriu! Kkkkkkk
Tendo acesso e sabendo usar as ferramentas, é facíl de fazer! Na primeira vez que liguei o carro o CB reportou 3 erros no ABS e ESP, mas depois consigui sumir com eles heheh.
Abras.
Parabéns ao LeGarage por ter descoberto essa mod e ao Felipe e ao Lincoln por terem descoberto que ele descobriu! Kkkkkkk
- kravitz
- Membros
Dae filipe, tu recalibrou como? Com o proxia?!filipe411 escreveu:Recalibrei meu ESP agora no almoço!
Abras.
- fmiglior
- Moderador
ele usou o Diagbox, as CSS não usam mais o proxia, no hatch talvez teve que mudar uma configuração a mais que nos VTR, mas a principio segundo ele ta tudo OK, só acusa um erro quando passa o scaner.kravitz escreveu:Dae filipe, tu recalibrou como? Com o proxia?!filipe411 escreveu:Recalibrei meu ESP agora no almoço!
Abras.
Deve ter algo pra mudar ainda e sumir com esse erro, pelos tester q fizemos nos VTRs meu e do Lincoln deu zero de erro.
EX C4 VTR
- filipe411
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Felipe mas vale lembrar que vcs não passaram o Diagbox nos VTRs, e esse sortware é bem mais "sensível" do que os Proxia, Lexia, PP2000...enfim, algumas coisas os outros aparelhos não detectam e ele sim, mas às vezes o Diag acusa defeitos não trazem efeito colateral algum, sendo apenas um erro na leitura pelo aparelho...espero que seja o caso!
Vou ver se faço alguns testes hj a noite!
Abs
Abs
-
- Membros
Você desbloqueou seu ESP tambem?filipe411 escreveu:Felipe mas vale lembrar que vcs não passaram o Diagbox nos VTRs, e esse sortware é bem mais "sensível" do que os Proxia, Lexia, PP2000...enfim, algumas coisas os outros aparelhos não detectam e ele sim, mas às vezes o Diag acusa defeitos não trazem efeito colateral algum, sendo apenas um erro na leitura pelo aparelho...espero que seja o caso!
Abs
É por aki, que eu vou pra lá???
- mfo
- Membros
- Estado: RJ
Acompanhando, já ouvi falar do procedimento, mas nunca tinha visto ou sido informado de ter sido feito.
Bem legal !!
Bem legal !!
Lincão escreveu:E aí kravitz!kravitz escreveu:Será que se pedir na CCS eles fazem isso? Ou em alguma especializada em citros que tenham um scanner? É parecido como reconfigurar o diâmetro da roda, no caso, de ser de fácil acesso, coisas evidente tipo: ESP On/Off?
Quem fez a programação aqui pra nós foi o Le Garage (no notebook dele e com o proxia dele). O que o Felipe e eu fizemos foi ficar no banco do passageiro vendo as telas, então nós não temos certeza absoluta do que foi alterado.
O que eu posso dizer com certeza é que não é evidente (exemplo: botão direito -> Desligar ESP...rsrsrsrs) e eu duvido que alguma CSS saiba fazer isso.
Nós compramos um proxia que deve chegar em Janeiro. Assim que ele chegar, nós vamos testar as opções e quando tivermos certeza de como fazer, postamos o passo-a-passo.
[]'s
Lincão!
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
-
- Membros
Eu fiz no meu com meu lexia "galantido né"
é basicamente falar pra central do ESP/ABS que o VTR é um VTS.
Eu devo ter anotado em algum lugar em casa a sequência... no fds eu procuro e posto.
é basicamente falar pra central do ESP/ABS que o VTR é um VTS.
Eu devo ter anotado em algum lugar em casa a sequência... no fds eu procuro e posto.
- Kbelooooo
- Membros
Assim que alguém postar aqui como faz o meu é o próximo.
Com o ponto já "desenburreceu" um pouco o TC, se puder usar como no vts vai ficar show
Com o ponto já "desenburreceu" um pouco o TC, se puder usar como no vts vai ficar show