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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Le Garage agora virou Magneti Marelli.
Fui para a magneti marelli trabalhar em desenvolvimento de tecnologia e diagnose e equipamentos
Estou desenvolvendo algo inedito com a Marelli..
Demais..
E acho que o meu c4 vai mudar projeto!
Temos surpresas...
Fui para a magneti marelli trabalhar em desenvolvimento de tecnologia e diagnose e equipamentos
Estou desenvolvendo algo inedito com a Marelli..
Demais..
E acho que o meu c4 vai mudar projeto!
Temos surpresas...
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Meus telefones e sites mudaram...
Caso qualquer coisa...
MEU TELEFONE ESTA COM O FELIPE OK...
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Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Galera arrepiei nas curvas...
O negocio ficou crazzy....
Fiz cortar o giro do motor em curvas... tipo wrc...
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Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Bom...
Como este forum teve enquete importante ,irei postar passo a passo ok. irei ver com nossos administradores como sera melhor para postarmos fotos passo a passo...
Um grande abraco
Ciao a tuti....
Como este forum teve enquete importante ,irei postar passo a passo ok. irei ver com nossos administradores como sera melhor para postarmos fotos passo a passo...
Um grande abraco
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Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Diag box!!!
Nada mais que uma atualizacao...
Nao muda nada...
So pega atualuzacao 2013..
E na verdade...
No va benne...
Nada mais que uma atualizacao...
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Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Quando puderem passar o DIY este tópico devia ser fixado.
É por aki, que eu vou pra lá???
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Eu tenho interesse no DIY... por enquanto, só enganando o ESP/ASR pelo sensor do ABS! hahaha
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Na espera das inovações hehe
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Ok, here we go...
***ATENÇÃO: OBVIAMENTE NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS NO SEU CARRO***
***ESSE PROCEDIMENTO NÃO É AUXILIADO, SUGERIDO OU ENDOSSADO PELA CITROËN***
***FAÇA POR SEU PRÓPRIO RISCO***
Esse procedimento visa permitir o desligamento do sistema ESP acima de 50 km/h, como ocorre nos C4 VTS e DS3.
Pelo que já foi discutido, parece que é possível fazer essa alteração por meio de vários programas da PSA - Lexia, Proxia, Diagbox, PP2000, PeugeotPlanet, etc... Nesse caso, utilisei o DIAGBOX.
Primeira coisa, acessar o Diagbox, ligar a sonda no OBD do carro (remova o cinzeiro dianteiro, embaixo dele está o bocal). Deixe a chave virada no primeiro estágio, sem chegar a ligar o motor. Na tela do Diagbox, escolha o veículo C4 para Hatch ou VTR, ou C4 Sedan para Pallas, e confirme o número VIN. Irá se deparar com a tela abaixo:
Escolha a opção "Pesquisa de Avarias", ela conduzirá a um teste global de todos os calculadores presentes no veículo.
Aguarde até que o teste global seja finalizado. Voce será então redirecionado pra lista de calculadores abaixo:
Nessa lista, acesse o calculador "Anti-bloqueio/Anti-patinagem das rodas - ESP8.1".
NOTA: Só porque o programa constata inúmeros defeitos no seu carro não significa que ele está necessariamente avariado. No meu por exemplo aparece erro de luzes queimadas, pois troquei as convencionais por LED (não aparece aviso no CB mas aparece aqui), ou quando acesso a BSI como "C4", aparece erro de comunicação com o navidrive, mas se acessá-la como "AIRCROSS" ou "C4 SEDAN" ele reconhece o navi perfeitamente.
Selecionando o calculador do ESP, voce estará diante do seguinte menu:
Desça até a opção "Reparação" e selecione-a.
Agora selecione "Telecodificação".
Novamente, "Telecodificação".
Ahhh, de novo, clique em "Telecodificação Manual".
Aparecerá o seguinte aviso:
Mesmo que seu carro seja fabricado no Mercosul, como é o meu caso, clique no "X".
Se voce clicar no confirmar, ele te levará a um menu no qual não há a opção que necessitamos.
Apói isso, aparecerá o seguinte menu:
Selecione "Motorização" e clique no confirmar. Voce notará que não mudará nada, mas aparecerá uma engrenagem ao lado do confirmar, mas não clique nela ainda, clique no confirmar verde novamente. Surgirá a seguinte lista:
Role-a para baixo até localizar a opção "EW10J4S" ou "RFK (EW10J4S)", selecione-a.
Agora, clique na engrenagem ao lado do confirmar. Ele fará a mudança de parâmetro no calculador, não deve demorar muito. Após a mudança ser feita, teremos então:
Ok, após esse passo a situação fica meio experimental.
O que aconteceu comigo: retornei ao menu de início, saí do Diagbox e desconectei a sonda no OBD.
Liguei o carro e o botão do ESP ficava com a luz indicadora piscando e fui presenteado com 3 mensagens consecutivas de erros:
Desliguei o carro, esperei um pouquinho, girei a chave no primeiro estágio novamente e dessa vez acessei o Lexia3. Fiz o teste global, mas como não estou acostumado a usar esse programa não encontrava como editar os parâmetros apenas do ESP, dava de cara com as configurações da BSI em si. Fui ficando de saco cheio e liguei o carro de novo. Pra minha surpresa não apareceu nenhuma mensagem de erro, o botão estava normal, sem piscar, e no Registro dos Alertas não constava nenhum erro. Fui pra rua e fiz os testes, hehehe, 100%!!!
Acho que o carro só precisou de um tempo pra se reconfigurar. Depois disso voltei com o carro no Diagbox e fiz um teste global. Ele acusa um erro no ESP, mas não dá em nada.
Até hoje tá tudo normal. Quando deixo ligado, ele entra em ação igual antes. Quando quero desligar, ele sai de cena e não há velocidade que o faça voltar! Heheheh
Espero que isso sirva de ajuda aos interessados!
Abrax
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***ESSE PROCEDIMENTO NÃO É AUXILIADO, SUGERIDO OU ENDOSSADO PELA CITROËN***
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Esse procedimento visa permitir o desligamento do sistema ESP acima de 50 km/h, como ocorre nos C4 VTS e DS3.
Pelo que já foi discutido, parece que é possível fazer essa alteração por meio de vários programas da PSA - Lexia, Proxia, Diagbox, PP2000, PeugeotPlanet, etc... Nesse caso, utilisei o DIAGBOX.
Primeira coisa, acessar o Diagbox, ligar a sonda no OBD do carro (remova o cinzeiro dianteiro, embaixo dele está o bocal). Deixe a chave virada no primeiro estágio, sem chegar a ligar o motor. Na tela do Diagbox, escolha o veículo C4 para Hatch ou VTR, ou C4 Sedan para Pallas, e confirme o número VIN. Irá se deparar com a tela abaixo:
Escolha a opção "Pesquisa de Avarias", ela conduzirá a um teste global de todos os calculadores presentes no veículo.
Aguarde até que o teste global seja finalizado. Voce será então redirecionado pra lista de calculadores abaixo:
Nessa lista, acesse o calculador "Anti-bloqueio/Anti-patinagem das rodas - ESP8.1".
NOTA: Só porque o programa constata inúmeros defeitos no seu carro não significa que ele está necessariamente avariado. No meu por exemplo aparece erro de luzes queimadas, pois troquei as convencionais por LED (não aparece aviso no CB mas aparece aqui), ou quando acesso a BSI como "C4", aparece erro de comunicação com o navidrive, mas se acessá-la como "AIRCROSS" ou "C4 SEDAN" ele reconhece o navi perfeitamente.
Selecionando o calculador do ESP, voce estará diante do seguinte menu:
Desça até a opção "Reparação" e selecione-a.
Agora selecione "Telecodificação".
Novamente, "Telecodificação".
Ahhh, de novo, clique em "Telecodificação Manual".
Aparecerá o seguinte aviso:
Mesmo que seu carro seja fabricado no Mercosul, como é o meu caso, clique no "X".
Se voce clicar no confirmar, ele te levará a um menu no qual não há a opção que necessitamos.
Apói isso, aparecerá o seguinte menu:
Selecione "Motorização" e clique no confirmar. Voce notará que não mudará nada, mas aparecerá uma engrenagem ao lado do confirmar, mas não clique nela ainda, clique no confirmar verde novamente. Surgirá a seguinte lista:
Role-a para baixo até localizar a opção "EW10J4S" ou "RFK (EW10J4S)", selecione-a.
Agora, clique na engrenagem ao lado do confirmar. Ele fará a mudança de parâmetro no calculador, não deve demorar muito. Após a mudança ser feita, teremos então:
Ok, após esse passo a situação fica meio experimental.
O que aconteceu comigo: retornei ao menu de início, saí do Diagbox e desconectei a sonda no OBD.
Liguei o carro e o botão do ESP ficava com a luz indicadora piscando e fui presenteado com 3 mensagens consecutivas de erros:
Desliguei o carro, esperei um pouquinho, girei a chave no primeiro estágio novamente e dessa vez acessei o Lexia3. Fiz o teste global, mas como não estou acostumado a usar esse programa não encontrava como editar os parâmetros apenas do ESP, dava de cara com as configurações da BSI em si. Fui ficando de saco cheio e liguei o carro de novo. Pra minha surpresa não apareceu nenhuma mensagem de erro, o botão estava normal, sem piscar, e no Registro dos Alertas não constava nenhum erro. Fui pra rua e fiz os testes, hehehe, 100%!!!
Acho que o carro só precisou de um tempo pra se reconfigurar. Depois disso voltei com o carro no Diagbox e fiz um teste global. Ele acusa um erro no ESP, mas não dá em nada.
Até hoje tá tudo normal. Quando deixo ligado, ele entra em ação igual antes. Quando quero desligar, ele sai de cena e não há velocidade que o faça voltar! Heheheh
Espero que isso sirva de ajuda aos interessados!
Abrax
- filipe411
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- Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
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- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Só uma curiosidade que havia esquecido de colocar...
Reparem que no menu do ESP existe a opção de selecionar o tipo de pneu!
Acessando o parâmetro, ele me deu 3 opções:
- 195/65 R15
- 205/55 R16
- 205/50 R17
São as medidas de fábrica dos pneus usados pelos C4 na Europa.
Reparem que no menu do ESP existe a opção de selecionar o tipo de pneu!
Acessando o parâmetro, ele me deu 3 opções:
- 195/65 R15
- 205/55 R16
- 205/50 R17
São as medidas de fábrica dos pneus usados pelos C4 na Europa.