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Roubos e furtos
Senhores, achei que seria interessante que fosse comentado se ja sofreram roubos ou furtos dos seus veículos ou equipamentos!
Estou pensando colocar um aro 18" ATACAMAS, porém tenho medo de que roubem eles...
Outra coisa que gostaria de saber é se existe histórico de furto de central multimidia.
Por ultimo seria interessante comentar se existe uma facilidade para dar partida direta nos c4 sem chave!!
Estou pensando colocar um aro 18" ATACAMAS, porém tenho medo de que roubem eles...
Outra coisa que gostaria de saber é se existe histórico de furto de central multimidia.
Por ultimo seria interessante comentar se existe uma facilidade para dar partida direta nos c4 sem chave!!
Fábio Rezende C4 VTR
- GuiCastro
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Re: Roubos e furtos
Quanto às rodas, você pode usar parafusos segredo para protegê-las:
http://www.pneusfacil.com.br/mcgard.php
http://www.pneusfacil.com.br/kit_mcgard ... 0Montadora
Eu tenho esse kit e me sinto bem mais seguro com ele. Aliás, antes meu carro tinha os parafusos segredo originais. Aquela porcaria quebrou e foi um parto pra tirar o parafuso de lá. Esses da McGard passam mais confiança e são mais robustos ainda.
Quanto à roubos, é bem comum nos C4 os meliantes quebrarem o vidro da lateral do passageiro (não o elétrico, o triangular, pequeno), abrirem a porta por dentro e com isso destrancar o carro. Aí fica fácil de roubar o que tiver lá dentro e o estepe.
Para se proteger disso, o que ajuda é a película anti-vandalismo, que dificulta a ação.
http://www.pneusfacil.com.br/mcgard.php
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Eu tenho esse kit e me sinto bem mais seguro com ele. Aliás, antes meu carro tinha os parafusos segredo originais. Aquela porcaria quebrou e foi um parto pra tirar o parafuso de lá. Esses da McGard passam mais confiança e são mais robustos ainda.
Quanto à roubos, é bem comum nos C4 os meliantes quebrarem o vidro da lateral do passageiro (não o elétrico, o triangular, pequeno), abrirem a porta por dentro e com isso destrancar o carro. Aí fica fácil de roubar o que tiver lá dentro e o estepe.
Para se proteger disso, o que ajuda é a película anti-vandalismo, que dificulta a ação.
zz
- fabio_felipe_sp
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Re: Roubos e furtos
eu ja uso o insulfilm dark para dar uma dificultada na visualização dos meliantes rs
Com esses parafusos não tem msm como roubarem?
Mas o ideal é vc andar com esse adaptador no bolso tbm kkk senao eles qbram o vidro do carro, roubam o adaptador e tiram as rodas...
Com esses parafusos não tem msm como roubarem?
Mas o ideal é vc andar com esse adaptador no bolso tbm kkk senao eles qbram o vidro do carro, roubam o adaptador e tiram as rodas...
Fábio Rezende C4 VTR
- GuiCastro
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Re: Roubos e furtos
Bom, você pode andar com ele no bolso quando achar que o lugar for perigoso ou esconder BEM escondida a peça. A não ser que o cara tenha muito tempo disponível, ele não vai encontrar o adaptador.
Cara, para alguém roubar as rodas sem o adaptador tem soldar uma cabeça de chave normal no parafuso segredo e aí usar a chave normal pra abrir. Ou então o cara tem que furar o parafuso e enfraquecê-lo o suficiente para ficar mais fácil de tirar. Essas duas situações levam muito tempo e chamam muita atenção e correm o risco de danificar as rodas, então é mais fácil o meliante querer roubar o carro do lado.
No caso da película anti vandalismo, ela além de poder ser escura e dificultar a visualização, ela adiciona bastante resistência nos vidros, que ficam bem mais difíceis de quebrar e podem fazer o cara desistir. A única dúvida que eu tenho é em relação ao peso que ele adiciona ao vidro, que por sua vez pode diminuir a vida do sistema elétrico de abertura e fechamento. Por isso não instalei no meu carro ainda.
Cara, para alguém roubar as rodas sem o adaptador tem soldar uma cabeça de chave normal no parafuso segredo e aí usar a chave normal pra abrir. Ou então o cara tem que furar o parafuso e enfraquecê-lo o suficiente para ficar mais fácil de tirar. Essas duas situações levam muito tempo e chamam muita atenção e correm o risco de danificar as rodas, então é mais fácil o meliante querer roubar o carro do lado.
No caso da película anti vandalismo, ela além de poder ser escura e dificultar a visualização, ela adiciona bastante resistência nos vidros, que ficam bem mais difíceis de quebrar e podem fazer o cara desistir. A única dúvida que eu tenho é em relação ao peso que ele adiciona ao vidro, que por sua vez pode diminuir a vida do sistema elétrico de abertura e fechamento. Por isso não instalei no meu carro ainda.
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Re: Roubos e furtos
GuiCastro escreveu:Bom, você pode andar com ele no bolso quando achar que o lugar for perigoso ou esconder BEM escondida a peça. A não ser que o cara tenha muito tempo disponível, ele não vai encontrar o adaptador.
Cara, para alguém roubar as rodas sem o adaptador tem soldar uma cabeça de chave normal no parafuso segredo e aí usar a chave normal pra abrir. Ou então o cara tem que furar o parafuso e enfraquecê-lo o suficiente para ficar mais fácil de tirar. Essas duas situações levam muito tempo e chamam muita atenção e correm o risco de danificar as rodas, então é mais fácil o meliante querer roubar o carro do lado.
No caso da película anti vandalismo, ela além de poder ser escura e dificultar a visualização, ela adiciona bastante resistência nos vidros, que ficam bem mais difíceis de quebrar e podem fazer o cara desistir. A única dúvida que eu tenho é em relação ao peso que ele adiciona ao vidro, que por sua vez pode diminuir a vida do sistema elétrico de abertura e fechamento. Por isso não instalei no meu carro ainda.
Gui Castro, boa tarde.
Instalei a película antivandalismo da Llumar no C4, na própria concessionária da Citroën, aqui em Porto Alegre. A categoria da mesma é PS8 (acrescenta uma espessura de 0,20mm à superfície do vidro) e pode ser colocada em conjunto com a película colorida (escura) ou não.
Aparentemente, em relação ao peso do conjunto vidro + película, pareceu não gerar um impacto perceptível sobre o sistema de abertura e fechamento do vidro. Tampouco encontrei informações que apontassem algum tipo de desgaste prematuro do sistema por conta do uso desse tipo de películas.
A única ressalva que fica é em relação, justamente, ao famigerado vidrinho dianteiro. Esse, parece que mesmo com a película antivandalismo, continua sendo muito fácil de ser quebrado, em função da sua dimensão reduzida; devido a isso, a película tem a sua eficiência reduzida...
Abraço!
Daniel Seben de Souza
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- GuiCastro
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Re: Roubos e furtos
Legal a sua informação.
Realmente faz sentido a película ter a funcionalidade reduzida devido ao tamanho do vidro. Mas acredito que deve pelo menos dificultar um pouco a ação.
Quanto ao peso, eu tirei essa conclusão por mim mesmo, apenas levantei a dúvida, também nunca tinha encontrado essa informação em lugar nenhum. Mas também faz sentido ela não interferir no funcionamento devido ao pouco peso que ela acrescenta ao sistema.
Realmente faz sentido a película ter a funcionalidade reduzida devido ao tamanho do vidro. Mas acredito que deve pelo menos dificultar um pouco a ação.
Quanto ao peso, eu tirei essa conclusão por mim mesmo, apenas levantei a dúvida, também nunca tinha encontrado essa informação em lugar nenhum. Mas também faz sentido ela não interferir no funcionamento devido ao pouco peso que ela acrescenta ao sistema.
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- DUDUC4RIO
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Re: Roubos e furtos
E sobre a terceira pergunta dele se seria possivel roubar o carro sem a chave, seria possivel??
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Re: Roubos e furtos
Certamente é mais difícil... Tanto que vemos isso refletido nos relatos de roubos que não param de subir...DUDUC4RIO escreveu:E sobre a terceira pergunta dele se seria possivel roubar o carro sem a chave, seria possivel??
Nossos carros possuem chaves codificadas - na verdade, possuem o famoso transponder automotivo no seu interior - que comunica-se com uma Central Eletrônica (imobilizadora) quando ligamos o carro e acionamos a ignição; uma vez feito isso, o código é conferido pela central imobilizadora e, se o mesmo estiver correto (se a chave for do carro mesmo), a mesma manda o sinal, liberando a Central de Injeção. Esse é o conceito básico. No entanto, esse transponder pode ser clonado e reprogramado, desde que se tenha algum tempo, conhecimento e ferramental para tanto, mas é trabalhoso. Outra possibilidade tão ou mais trabalhosa, também, seria a substituição dos módulos envolvidos (Centrais e miolo de ignição), mas tudo isso passa pela necessidade de muito tempo de sobra, conhecimentos e ferramental disponível...
Enfim, respondendo à pergunta: é possível roubar um C4 sem chave? Sim... Dá um trabalho monstruoso, mas qualquer carro pode ser roubado sem chave. Seria uma façanha epopéica um marginalzinho chegar no carro e, em 30s ou 1 min fazer um "direta" e sair de C4...
Abraço!
Daniel Seben de Souza
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Re: Roubos e furtos
usashuhsauhusahusahhsadseben escreveu:Certamente é mais difícil... Tanto que vemos isso refletido nos relatos de roubos que não param de subir...DUDUC4RIO escreveu:E sobre a terceira pergunta dele se seria possivel roubar o carro sem a chave, seria possivel??
Nossos carros possuem chaves codificadas - na verdade, possuem o famoso transponder automotivo no seu interior - que comunica-se com uma Central Eletrônica (imobilizadora) quando ligamos o carro e acionamos a ignição; uma vez feito isso, o código é conferido pela central imobilizadora e, se o mesmo estiver correto (se a chave for do carro mesmo), a mesma manda o sinal, liberando a Central de Injeção. Esse é o conceito básico. No entanto, esse transponder pode ser clonado e reprogramado, desde que se tenha algum tempo, conhecimento e ferramental para tanto, mas é trabalhoso. Outra possibilidade tão ou mais trabalhosa, também, seria a substituição dos módulos envolvidos (Centrais e miolo de ignição), mas tudo isso passa pela necessidade de muito tempo de sobra, conhecimentos e ferramental disponível...
Enfim, respondendo à pergunta: é possível roubar um C4 sem chave? Sim... Dá um trabalho monstruoso, mas qualquer carro pode ser roubado sem chave. Seria uma façanha epopéica um marginalzinho chegar no carro e, em 30s ou 1 min fazer um "direta" e sair de C4...
Abraço!
Olha, se alguém conseguir ligar meu carro em 2 minutos sem a chave (isso já é MUITO tempo para um roubo), eu chamo o cara e entrego a chave e o DUT assinado.
haushusasahsau
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Re: Roubos e furtos
Kbelooooo escreveu:usashuhsauhusahusahhsadseben escreveu:Certamente é mais difícil... Tanto que vemos isso refletido nos relatos de roubos que não param de subir...DUDUC4RIO escreveu:E sobre a terceira pergunta dele se seria possivel roubar o carro sem a chave, seria possivel??
Nossos carros possuem chaves codificadas - na verdade, possuem o famoso transponder automotivo no seu interior - que comunica-se com uma Central Eletrônica (imobilizadora) quando ligamos o carro e acionamos a ignição; uma vez feito isso, o código é conferido pela central imobilizadora e, se o mesmo estiver correto (se a chave for do carro mesmo), a mesma manda o sinal, liberando a Central de Injeção. Esse é o conceito básico. No entanto, esse transponder pode ser clonado e reprogramado, desde que se tenha algum tempo, conhecimento e ferramental para tanto, mas é trabalhoso. Outra possibilidade tão ou mais trabalhosa, também, seria a substituição dos módulos envolvidos (Centrais e miolo de ignição), mas tudo isso passa pela necessidade de muito tempo de sobra, conhecimentos e ferramental disponível...
Enfim, respondendo à pergunta: é possível roubar um C4 sem chave? Sim... Dá um trabalho monstruoso, mas qualquer carro pode ser roubado sem chave. Seria uma façanha epopéica um marginalzinho chegar no carro e, em 30s ou 1 min fazer um "direta" e sair de C4...
Abraço!
Olha, se alguém conseguir ligar meu carro em 2 minutos sem a chave (isso já é MUITO tempo para um roubo), eu chamo o cara e entrego a chave e o DUT assinado.
haushusasahsau
Kbelooooo,
Eu pago e aumento a aposta para 5 minutos... Hahahahaha!!!!
Abraço!
Daniel Seben de Souza
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