-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Re: Projeto de som simples e de boa qualidade com JBL e CM
Pessoal, bom dia a todos!
A correria tá grande nesse final de ano na faculdade, por isso a demora para entrar no fórum, desculpas!
Comprei na terça passada a Central Multimídia! To ansioso esperando ela chegar... Já era para estar em mãos, porém tinha acabado no estoque. Se der tudo certo até o final dessa semana estou com ela em mãos, não vejo a hora!
Os Helix estou no aguardo também. O pr_nor está sem os coaxiais mas tem previsão de que chegem lá pelo dia 10.... Vou pensar a respeito no posicionamento dos tweeters como recomendou o Rodrigo. Alguma ideia?
Vou seguir o tutorial de desmontagem da porta passado pelo Cassiano, assim que os falantes chegarem. Olha, eu sei que falante original é ruim, mas não sabia que era desse jeito, ein?! Qualquer coisa que coloque ali então é capaz de dar uma diferença bem notável. Esse som original é mesmo um lixo! rsrs
Eu ainda vou dar uma olhada na porta do C4 pra ver se tem parafuso escondido. Deve ser igual ao do Cassiano, pois também é um hatch 2010. À propósito, lindas rodas ein Cassiano? Aro 18?
Mudando totalmente de assunto, uma dúvida. Observei uma diferença de retrovisores entre os C4... Alguns tem um retrovisor um pouco mais arredondado e menor (o meu), outros observei que tem um retrovisor um pouco maior e de formato diferente. Duvida: por que são diferentes? é por causa do ano?
Estou ansioso para colocar a mão na massa e montar o set!
Abraços!
A correria tá grande nesse final de ano na faculdade, por isso a demora para entrar no fórum, desculpas!
Comprei na terça passada a Central Multimídia! To ansioso esperando ela chegar... Já era para estar em mãos, porém tinha acabado no estoque. Se der tudo certo até o final dessa semana estou com ela em mãos, não vejo a hora!
Os Helix estou no aguardo também. O pr_nor está sem os coaxiais mas tem previsão de que chegem lá pelo dia 10.... Vou pensar a respeito no posicionamento dos tweeters como recomendou o Rodrigo. Alguma ideia?
Vou seguir o tutorial de desmontagem da porta passado pelo Cassiano, assim que os falantes chegarem. Olha, eu sei que falante original é ruim, mas não sabia que era desse jeito, ein?! Qualquer coisa que coloque ali então é capaz de dar uma diferença bem notável. Esse som original é mesmo um lixo! rsrs
Eu ainda vou dar uma olhada na porta do C4 pra ver se tem parafuso escondido. Deve ser igual ao do Cassiano, pois também é um hatch 2010. À propósito, lindas rodas ein Cassiano? Aro 18?
Mudando totalmente de assunto, uma dúvida. Observei uma diferença de retrovisores entre os C4... Alguns tem um retrovisor um pouco mais arredondado e menor (o meu), outros observei que tem um retrovisor um pouco maior e de formato diferente. Duvida: por que são diferentes? é por causa do ano?
Estou ansioso para colocar a mão na massa e montar o set!
Abraços!
______________________________________________________________________________________
Guizadass
C4 Hatch 1.6 Branco - Original, mas só por enquanto! rs
Guizadass
- cassianotartari
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Barbada de instalar!! Qualquer dúvida só perguntar!guisrs escreveu: Vou seguir o tutorial de desmontagem da porta passado pelo Cassiano, assim que os falantes chegarem. Olha, eu sei que falante original é ruim, mas não sabia que era desse jeito, ein?! Qualquer coisa que coloque ali então é capaz de dar uma diferença bem notável. Esse som original é mesmo um lixo! rsrs
Abraços!
Valeu !!
As rodas são 17" mesmo, acho que é 225/45 os pneus, ou 215, não lembro hehehehe. Mas parece maior mesmo.
Os meus helix só compro em Janeiro mesmo, agora a turbolencia de gastos está forte
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Gui,
No meu ex-C4 posicionei eles na direção do motorista com a ajuda de uma peça feita com fibra e MDF no formato de um cone. A loja que instalou o som foi quem fez. A peça ficava encaixada no lugar do tweeter original no painel e, com isso, não fiz grandes alterações em qualquer peça do carro. Alguns também fizeram o mesmo aqui no fórum. Fmiglior foi um deles! Dá uma procurada que vc acha, tanto o tópico di som do meu ex C4, quanto do fmiglior. A solução foi a mesma, mas a implementação foi diferente. Existem outras alternativas, mas para o C4 acho q é a mais simples e com bons resultados.
Abraço,
Rodrigo.
No meu ex-C4 posicionei eles na direção do motorista com a ajuda de uma peça feita com fibra e MDF no formato de um cone. A loja que instalou o som foi quem fez. A peça ficava encaixada no lugar do tweeter original no painel e, com isso, não fiz grandes alterações em qualquer peça do carro. Alguns também fizeram o mesmo aqui no fórum. Fmiglior foi um deles! Dá uma procurada que vc acha, tanto o tópico di som do meu ex C4, quanto do fmiglior. A solução foi a mesma, mas a implementação foi diferente. Existem outras alternativas, mas para o C4 acho q é a mais simples e com bons resultados.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Encomendei com o Paulo (do fórum) de Curitiba:
Assim que chegar faço a instalação básica (nervoso de ver funcionando) depois vou partir pra solução ótima, forrar as portas e redirecionar os tweeters, posto aqui tudo depois.
RodVTS98, o que aconteceu com o teu C4? Passou pra frente?
- 2 vias Helix B62C
RCA 4 canais Knukonceptz Karma (2 canais pras portas da frente e 2 pro sub)
6m alimentação Knukonceptz 8AWg
Porta-fusivel Knukonceptz MANL
Fusível de 50A
Assim que chegar faço a instalação básica (nervoso de ver funcionando) depois vou partir pra solução ótima, forrar as portas e redirecionar os tweeters, posto aqui tudo depois.
- RodVTS98
- Moderador
Parabéns, Cassiano!!! Quando tiver tudo em mãos e instalado, posta o q achou!cassianotartari escreveu:Encomendei com o Paulo (do fórum) de Curitiba:Pelo que ele falou iria pôr hoje nos correios e em 5 dias estaria aqui.
- 2 vias Helix B62C
Fusível de 50A
Sim..., vendi meu C4 já faz um tempinho! Mas, a saudades vai permanecer pra sempre! Sem dúvida, o melhor carro q eu já tive até hj!!
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Contato:
Bom dia pessoal!!
Aaah que zica! Acreditam que minha Central tá enrolada pro vendedor mandar? Disse que houve um erro de sistema e que tinha acabado no estoque, mas a moça me garantiu que hoje estaria chegando do fornecedor e iria providenciar o envio até amanhã. Assim espero viu! Mas aí é só semana que vem.
:(
Aah não vejo a hora viu! Muito ansioso.
nesse caso tem que deixar nas mãos de um artista pra fazer, rsrs. Vou resolver isso depois.
Que bacana! Só mercadoria top! Eu não entendo nada das marcas de RCA, mas acredito que essas sejam muito boas.
Fiquei com inveja agora, rsrs. Estou esperando os coaxiais chegarem para eu comprar tudo junto. A grana já tá separada e tal, só estou aguardando mesmo.
Mas, parabéns! Quero ver seu kit montado e funcionando tb!
Aiai, e que venho logo a bendita central multimidia!!
Abraços!
Aaah que zica! Acreditam que minha Central tá enrolada pro vendedor mandar? Disse que houve um erro de sistema e que tinha acabado no estoque, mas a moça me garantiu que hoje estaria chegando do fornecedor e iria providenciar o envio até amanhã. Assim espero viu! Mas aí é só semana que vem.
:(
Aah não vejo a hora viu! Muito ansioso.
Rodrigão, eu achava que era de outra forma, então tem que se fazer um suporte para o tweeter né?Gui,
nesse caso tem que deixar nas mãos de um artista pra fazer, rsrs. Vou resolver isso depois.
Hahaha Cassiano, não aguentou esperar né?Encomendei com o Paulo (do fórum) de Curitiba:
2 vias Helix B62C
Fusível de 50A
Pelo que ele falou iria pôr hoje nos correios e em 5 dias estaria aqui.
Que bacana! Só mercadoria top! Eu não entendo nada das marcas de RCA, mas acredito que essas sejam muito boas.
Fiquei com inveja agora, rsrs. Estou esperando os coaxiais chegarem para eu comprar tudo junto. A grana já tá separada e tal, só estou aguardando mesmo.
Mas, parabéns! Quero ver seu kit montado e funcionando tb!
Aiai, e que venho logo a bendita central multimidia!!
Abraços!
______________________________________________________________________________________
Guizadass
Guizadass
- RodVTS98
- Moderador
Gui,
De fato, tem q rolar um trabalho artístico ai pra deixá-loa direcionados e bonitos no painrl, senão vão parecer peças soltas..., PORÉM, no kit duas vias vem um jogo de copos adaptadores pra vc direcionar os tweeters. O ponto é que vc terá q colocá-los no fundo do painel e vão ficar meio perdidos por ali. Apesar de ficarem esteticamente feios, se não quiser gastar agora nisso, pode instalar dessa forma que vai ficar melhor que colocá-los no lugar dos originais. Mais pra frente vc estuda melhor!
Abraço,
Rodrigo.
De fato, tem q rolar um trabalho artístico ai pra deixá-loa direcionados e bonitos no painrl, senão vão parecer peças soltas..., PORÉM, no kit duas vias vem um jogo de copos adaptadores pra vc direcionar os tweeters. O ponto é que vc terá q colocá-los no fundo do painel e vão ficar meio perdidos por ali. Apesar de ficarem esteticamente feios, se não quiser gastar agora nisso, pode instalar dessa forma que vai ficar melhor que colocá-los no lugar dos originais. Mais pra frente vc estuda melhor!
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Contato:
Sim, como é algo que tá diretamente ligado à estética do painel do carro, tem que fazer bem feito. Vou estudar com calma e procurar um cara que domine bem esse tipo de trabalho para fazer. Eu não conheço o kit direito, não sabia que vinham os 'copinhos' para colocação dos tweeters. Bom saber, já vou planejando alguma coisa.
E a central multimídia, tô esperando ainda... Eita... rs
Abraços!
E a central multimídia, tô esperando ainda... Eita... rs
Abraços!
Guizadass
Guizadass
- RodVTS98
- Moderador
Hehehehe... Paciência é a chave do negócio!!... Mas, é difícil!!! Kkkkkk
Abraço!
Abraço!
- Membros
- Contato:
Aeeee bom dia!!!
Finalmente minha CM está a caminho!! uhuuu!! Nem acredito, rsrs.
Acho que segunda ou terça que vem já começo a montar meu set, se Deus quiser.
Agora é esperar os Helix e partir pro abraço.
Finalmente minha CM está a caminho!! uhuuu!! Nem acredito, rsrs.
Acho que segunda ou terça que vem já começo a montar meu set, se Deus quiser.
Agora é esperar os Helix e partir pro abraço.
Guizadass
Guizadass