Pessoal,
Mais ou menos 1 mês atrás meu C4 VTR começou a apitar no computar de bordo como "Pressão do óleo insuficiente", logo depois começou um barulho estranho, como se fosse de tucho batendo. Acontecido isso deixei o carro parado pois a primeira coisa que me disseram é que poderia ser um problema na bomba de óleo.
Levei o carro em um mecânico de confiança e ele disse que talvez o problema nem seria na bomba e que ele iria passar o scanner para dar uma olhada. Feito isso ele disse que a bomba estava OK e o que não estava bom era o filtro de óleo e que precisava ser trocado. Ele fez a troca, fez uma tal de limpeza no motor que disse que tirava toda sujeira e trocou óleo de tudo que tinha direito e o carro ficou 100%, motor sereno e tudo macio, isso duas semanas atrás.
Ontem voltando de uma viagem de 180km quando estava chegando perto de casa comecei a ouvir o mesmo barulho, porém o computador de bordo não avisou nada.
Só para deixar mais claro, o barulho é semelhante a este, já citado pelo Lincão.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Barulho no Motor! AJUDA!!!
Cara, as vezes pode ser a bomba com muita sujeira, quase entupindo!
Quando tinha um HGT deu este mesmo problema, nesta ocasião tive que trocar a cebolinha que não estava aguentando a pressão do óleo, pode ser isso.
Quando tinha um HGT deu este mesmo problema, nesta ocasião tive que trocar a cebolinha que não estava aguentando a pressão do óleo, pode ser isso.
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
Evandro, é aquilo que comentei contigo. Meu carro apresentou isso e era a bomba de oleo com baixa pressão. Não sei se o scanner acusa baixa pressão nela, mas pode ser que sim. O minha bomba não alimentou suficiente os tuchos e tive que acabar trocando, pois foram pro saco, inclusive a bomba de oleo. Bom, troquei tudo, mas o barulho de tucho no nosso carro não é fraco não, é razoável. VC. fez flushing no seu carro qdo trocou o óleo ? seria bom ter sido feito, mas qdo for trocar o oleo novamente, peça para o JAM na V8 fazer flushing e use oleo motul8100 e veja o resultado.
abs !
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Bem que comentei certa vez que esse carro não tem a luz de alerta de óleo!
-
- Membros
Antes ainda avisava no CB, agora que a parada me deixou mais confuso ainda.AndréLS escreveu:Bem que comentei certa vez que esse carro não tem a luz de alerta de óleo!
-
- Membros
Alguém com mais alguma sugestão!?