Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fabiorbr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Compro ou não um C4 VTR

Mensagem por fabiorbr »

Olá Galera!

Estou pensando em comprar um VTR. Já achei o carro, é um 06/07, esta bom de lata, motor e Km baixa. Pretendo ficar uns 4 anos com o carro. Estou pagando um pouco acima da tabela devido o estado de conservação.

Minha dúvida está na dificuldade de revenda. O que vocês me dizem.

Abraços
Ex - VTR 07/08 / Pack Xenon / Couro / Aero / Pedaleiras / Escape

Wah
Moderador
Estado: PR

Re: Compro ou não um C4 VTR

Mensagem por Wah »

Eu comprei!! E curto mto o carro!!!
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Uma ótima dica para quem sempre compra carro pensando na revenda é New Civic, Corolla, etc. Carros que venderam um monte e tem um mercado mais fácil pois são mais "práticos" por terem 4 portas e de marcas que o brasileiro alienado idolatra!

Carro de Nicho como VTR, C30, DS3, A1...sempre terão revenda mais complicada
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

dseben
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Fabiorbr, boa tarde.

Essa é uma questão bem delicada...

Você QUER comprar o carro porque gosta dele, porque é uma paixão? Isso é importante você ter bem claro. Se a resposta é SIM, então o resto é o resto.

Digo isso porque, complementando o que o VTR2008 falou, em 4 anos tu vai estar com um carro de nicho específico com 10 anos de fabricação que, já não é mais fabricado e quer queira ou não, VAI estar desvalorizado e a revenda VAI ser complicada.

Falo isso com algum conhecimento de causa (pouco mas falo), pois antes do C4, fui proprietário de um FIAT Brava SX 2001 e sei bem o que é isso. Quem vai valorizar, saber reconhecer que é um bom carro, avaliar corretamente estado de conservação e fazer um preço justo é quem conhece o mesmo, ou seja, o público desse nicho restrito - os apreciadores de C4, no caso, mais especificamente, os apreciadores de VTR. Sei disso porque era o que acontecia comigo em relação ao meu Brava 2001. Estava impecável (depois de muito ralar para deixá-lo nesse estado), mas só quem sabia valorizar decentemente eram os apreciadores de Brava e Marea - membros dos Clubes que freqüentava. Quando avaliava o carro em lojas para trocá-lo, a conversa era sempre a mesma: carro de + ou - 10 anos, não é mais fabricado, tem histórico de ser problemático... E a proposta era sempre um insulto (sequer era indecente).

Não estou falando isso para te desmotivar ou te dissuadir da compra do carro. Quando comprei o Brava, em 2007, foi na emoção: olhei o carro, experimentei, me apaixonei e comprei. Acho que se tu está nesse pique com o VTR, vai em frente... Só quero te mostrar que não adianta tu queimar pestana agora com a situação de revenda do carro no futuro... A melhor previsão sempre é de que o mercado vai piorar e o carro vai desvalorizar mais. Não vamos esquecer que o mercado oscila muito. Hoje o mercado de usados está uma verdadeira m**** e a tendência é de que se mantenha assim, mas ninguém sabe por quanto tempo.

E além do mais, daqui a pouco, tu resolve "casar" com o VTR e daqui à 4 anos decide não vender mais ele... Só agrega mais outro carro à garagem... Quem sabe?

Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

O que o Daniel disse está mais que dito.

Talvez daria para dizer, no meu caso, que estou no 2o VTR. O carro desvaloriza, sim desvaloriza como muitos outros, dependendo do preço que irá pagar, com certeza o atual dono já perdeu horrores. Digo porque ambos que tive sou o 2o dono e paguei menos que a metade do preço da Nota Fiscal.

Como muito já foi dito aqui, o carro tem tudo de segurança, conforto, desempenho talvez acima da média dos concorrentes nacionais e uns quantos importados. Custando muito menos que os outros.

Quanto ao problema de revenda, com certeza não vai vender tão rápido quanto um Gol, mas curiosamente quando fui vender o outro VTR, tinha um C4 Hatch 2010 na loja, vendi meu carro em 20 dias e o C4 segue lá (4 meses depois). Não digo que o Hatch seja ruim, pelo contrário é um excelente carro, mas me refiro que o mercado hoje está doido. Com a baixa do IPI, o 0km está muito fácil, logo os semi-novos custam mais a vender ou então tendo preço bem atrativo vende rápido.
Sua idéia é ficar 4 anos, então eu diria que: carro não é investimento financeiro, é investimento pessoal, satisfação, prazer, curtição. O carro estando bom, vá em frente.

Abs.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

dseben
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Isso mesmo VTRPOA!

Só voltei para destacar a tua última frase:
VTRPOA escreveu: Sua idéia é ficar 4 anos, então eu diria que: carro não é investimento financeiro, é investimento pessoal, satisfação, prazer, curtição. O carro estando bom, vá em frente.
Isso resume bem a questão.

Fabio, se estiveres comprando o carro para o teu prazer, tua satisfação, tua curtição, vai fundo! Isso é que importa. Invista em VOCÊ mesmo!

Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Exatamente!

Não que dinheiro dê em árvore, mas as vezes temos que investir um pouco em nós mesmos. Afinal trabalhar, trabalhar e trabalhar é muito bom, mas alguma satisfação ou gosto temos que nos presentear, sempre e quando não irá prejudicar muito as finanças. rsrs

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

raptor.fox
Membros
Estado: RJ

Mensagem por raptor.fox »

Boa tarde Pessoal! Sou novo aqui no Clube e antes mesmo de comprar um Citroen C4 VTR, já estou por aqui. Estou passando pelos mesmos problemas, pois tenho uma Marea SX 2001(em ótimo estado) e quero comprar um VTR. É insultante o que me oferecem na troca por minha Marea, mas foi um carro muito prazeroso e agora quero trocar por um C4 VTR. Pretendo também, ficar uns 4 anos com a nova aquisição. É impressionante, mas cismei com o VTR! Após varias pesquisas entre Picasso, Sentra, Eco Sport, New Civic, Corola etc, foi como mágica, quando pesquisei sobre o carro, os opcionais, o estilo, designer etc, Me apaixonei! Acho que carro é gosto, como disse o colega acima, estou me presenteando, pelo cara bom e responsável que sou. Se eu for pensar em mercado, vou ter que adquirir o que; um Gol , um Palio, um Celta etc. A minha sugestão ao amigo, que iniciou o debate é. Compre o carro, curta bastante, realize seu desejo e seja feliz com você mesmo. Dinheiro, ganhamos de novo e na hora de vender perderemos novamente, pois saiu da fabrica já era amigo. Pesquise, um carro hoje 0 Km, com os opcionais do VTR, quanto custaria? Sem contar, que o designer do carro é bem moderno e anda bem. Acho que, comprando um carro em bom estado, conservando-o, daqui a 4 anos ainda será um nicho de chegada. Abraços Amigos! Está sendo um prazer, participar pela primeira de um debate por aqui. Feliz 2013 para todos!

zarumoraes
Membros

Mensagem por zarumoraes »

Ja disseram tudo que tinha pra ser dito.

Esse carro eh excelente, eh um presente a vc msm, ate hj sou apaixonado pelo meu e nao vendo por nada. Tanto que tenho um new civic e preferi vender esse ao Vtr, vou dizer uma coisa: o Vtr da um banho no new civic, em tudo, mas tudo mesmo.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Eu jah tive um VTR 2009 (do ultimo lote q veio ao br) e posso dizer sem sombra de duvidas que foi um dos melhores carros que ja tive.
Complementando aos comentarios acima dos nosso colegas, em minha opiniao a hora de comprar um VTR EH AGORA!!! Veja pq:
- precos amortizados no mercado (na faixa de 35-40k encontra-se um mto bom garimpando um pouco)
- as km ainda estao baixas, ou seja, daqui alguns anos vc soh va encontrar VTRs acima de 80k km rodados
- desvalorizacao: jah caiu o que tinha que cair, pra mim, vc nao devia se preocupar c isso...e esse lance ai que ter um new civic ou corolla eh mais facil de vender, isso eh mto relativo...meu irmao ficou meses ateh vender o new civic lxs at 2008, carro mto bem conservado e na cor prata que o mercado de usados "pira", e mesmo assim, teve que entregar por um preco ridiculo visto o numero de anuncios de uma webmotors por ex (paginas e mais paginas)... Entao, nao acho q a desvalorizacao tenha q ser uma preocupacao nesse momento...
- qualidades do VTR: nem preciso comentar, pra mim, eh o melhor CxB dos usados hoje.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”