Fala ai galera, blz?
nao sei se ja existe, mas nao encontrei na busca....
queria saber 2 coisas:
1 - como trocar o tweeter do C4 Hatch?
2 - Qual é o modelo dos falantes? (coaxial, 2 way, pentaxial)?? e qual o tamanho deles...nas portas da frete e nas traseiras.
Valew galera..
abraços
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: Falante original + troca de tweeter
Tópico movido para o lugar correto.
de uma olhada na área de som, tem varias dicas de modelos e tipos de falantes, além de várias configurações para usar.
existe a té um DIY ensinando a instalar kit 2 vias em casa, só dar uma pesquisada.
de uma olhada na área de som, tem varias dicas de modelos e tipos de falantes, além de várias configurações para usar.
existe a té um DIY ensinando a instalar kit 2 vias em casa, só dar uma pesquisada.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Eu sou semi-leigo nessa área, mas vou tentar ajudar.vinicoliveira escreveu:Fala ai galera, blz?
queria saber 2 coisas:
2 - Qual é o modelo dos falantes? (coaxial, 2 way, pentaxial)?? e qual o tamanho deles...nas portas da frete e nas traseiras.
Na boa (mesmo, não me leve a mal, não quero parecer grosseiro!), mas julgando pela sua segunda pergunta, eu acho que vc não precisa da primeira resposta. Isso pq se vc acha que existe um "modelo" fixo de falantes pra colocar nas portas "coaxial, 2 vias, etc", imagino que vc não tenha o conhecimento técnico pra trocar os tweeters sozinho.
Mas respondendo, o C4 vem com um Kit 2 vias (kit 2 vias é um jogo com 2 Falantes Midbass + 2 Tweeters, ou seja, 2 pra médio e graves e 2 pra agudos) na frente, de qualidade regular.
Minhas dicas rápidas pra vc montar um sonzinho legal, com foco em qualidade:
1 - Arrume uma loja legal pra fazer sua instalação.
2 - Se vc for comprar tudo por conta própria, não faça de orelhada. Eu fiz isso antes de estudar bastante sobre o tema, e to lá com um par de 6x9 Pioneer encalhado pq desisti de usar no meu projeto.
3 - Kit básico que EU recomendo pra som de qualidade:
- Kit 2 Vias de Boa Marca (Hertz, Soundstream, DLS, etc). Fuja de Bomber, BUster, Selenium e outros mais baratos. Se vc achar um 2 Vias por menos de 350 reais, ele provavelmente vai ter sair caro e não dar uma resposta legal.
- Sub de 10'', considerando as marcas acima de novo.
- Um módulo 4 Canais pra empurrar esse kit (2 saídas pro Kit 2 Vias e 1 saída em Bridge pro Sub). Mas vc vai precisar estudar ou de ajuda pra definir a potência necessária pra atender os seus falantes. Ou 2 módulos separados, um pro Kit e um pro Sub.
O módulo é essencial pq as saídas do Som original não são amplificadas o suficiente pra usar o máximo que um falante bom pode te dar, além de não ter uma saída específica pro Subwoofer. Então por exemplo, não adianta vc comprar um falante de 120W se o som só tá saindo com 35W. Vc vai ter praticamente 2/3 da potência do falante inutilizada.
No mais, recomendo uma lida no meu tópico (link na assinatura), e nos demais dessa seção para idéias de um set legal.
Na minha modesta opinião, ou vc gasta uns 1500-2000 reais no sistema de som novo, ou é melhor vc ficar com o original por enquanto e ir juntando mais grana pra fazer um negócio legal.
Novamente, experiência própria. Tinha um set nos meus carros anteriores que eu achava que era bom, mas não aproveitei NADA qdo descobri o que era um Som com qualidade de verdade.
Abs!
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
viewtopic.php?f=19&t=15931
Apaixonado por Mulheres, Carros, Jiu Jitsu, MMA, Futebol e Som Automotivo
viewtopic.php?f=19&t=15931
Apaixonado por Mulheres, Carros, Jiu Jitsu, MMA, Futebol e Som Automotivo
- cassianotartari
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Só complementando um kit 2 vias que o pessoal fala muito bem aqui no fórum e que comprei é os Helix B62C. Tem um usuário aqui do fórum que já vendeu para mim, e mais algumas pessoas que é de confiança, é o Paulo Imaniche, esqueci o usuário dele aqui. Eu comprei o seguinte com ele:
Só pra não esquecer, acho que não tem problema em divulgar o e-mail do paulo aqui, caso se interesse negocie com ele por e-mail paulo.imaniche@yahoo.com.br
- 2 vias Helix B62C
RCA 4 canais Knukonceptz Karma
6m alimentação Knukonceptz 8AWg
Porta-fusivel Knukonceptz MANL
Fusível de 50A
Só pra não esquecer, acho que não tem problema em divulgar o e-mail do paulo aqui, caso se interesse negocie com ele por e-mail paulo.imaniche@yahoo.com.br
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Valeu Cassiano.
Instala tudo e comprova a qualidade do kit.
Abs,
Paulo
Instala tudo e comprova a qualidade do kit.
Abs,
Paulo
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Boa noite.vinicoliveira escreveu:Fala ai galera, blz?
nao sei se ja existe, mas nao encontrei na busca....
queria saber 2 coisas:
Valew galera..
abraços
Qto vc pretende gastar no seu som?
Qual seu player?
Abs