Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
eduardopks
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Concessionária Saint Remy - DF

Mensagem por eduardopks »

Pessoal,
Minha breve experiência nesta concessionária.

Área de vendas:
Recebi ontem meu c4 hatch lá. A vendedora, Mônica, mostrou-se extremamente solícita em todas as fases da compra do carro, o que, pra mim, foi uma experiência nova muito positiva já que, no caso do meu veículo anterior, um VW, não vi esta presteza em nenhuma das concessionárias que fui. Participou inclusive da entrega do carro, e envolveu o gerente e o pessoal da oficina nos problemas que apontei no carro. Aliás, muito obrigado a quem fez a o check list de recebimento do veículo, foi bem útil.

Entrega
A responsável pela entrega do carro ainda era um pouco inexperiente, contudo, face as minhas perguntas um pouco mais elaboradas, também buscou ajuda com quem detinha as informações, sanando-as todas. Desta forma, merece meu elogio também. Fugiu-me o nome dela, mas depois eu posto aqui também. É a única mulher nas entregas. O seu colega, acho que o nome é Mário, também foi muito tranquilo com os pedidos realizados a ele, já que precisou extrair o decalque do chassi do carro, além de buscar um objeto, sem danificá-lo, no carro que ofereci no pagamento, que já tinha se deslocado para a oficina.

Oficina
Como acabei de pegar o carro, ainda não tenho como avaliar. Todavia nesta semana entre natal e ano novo ele vai passar por lá para o reparo na pintura e ajuste no alinhamento da lateral do parachoque dianteiro que ficou pendente. Como peguei o carro na sexta-feira final do dia, e o problema não prejudica o veículo, achei a melhor solução pois não queria ficar a pé no natal. Depois relatarei outros detalhes. Mas, até então, o pessoal da oficina também tem sido ótimo também.

Abraços
Ex: C4 Hatch 1.6 + pneus Michelin Energy XM2 e muitas boas recordações :)
Atual: Suzuki Grand Vitara 2010 4x4 aut.

Imagem

eduardopks
Membros

Re: Concessionária Saint Remy - DF

Continuação:

Bom, como apresentado, haviam alguns reparos pendentes no automóvel entregue. Nas tratativas para a solução do problema, obteve-se novos elementos para avaliar a concessionária.

Primeiramente, informaram que uma tarde seria suficiente para resolver os problemas. Todavia, ao deixar o automóvel, só conseguiram resolver neste período a troca de um couro defeituoso e um pequeno reparo na pintura. Ficaram pendentes a troca do farol que entra água, assim como a solução de um outro arranhado no para-choque traseiro.

Levei o carro por mais duas vezes, e, segundo informado, não haveria tempo hábil, tornando-se necessário uma das seguintes alternativas: 1)deixar o carro de manhã, no primeiro horário ou 2)deixar o carro e pegar no outro dia.

Como o gerente do setor de vendas tinha comentado, quando eu peguei o carro, que se precisasse seria emprestado um carro enquanto aguardava o tal conserto, questionei-o quanto a esta possibilidade. Minha surpresa foi a resposta, de que não realizariam o empréstimo, e que não se tinha prometido isto.

Agora, completando mais de um mês com o carro, ainda não consegui ainda colocá-lo na oficina para sanear os problemas pois preciso de um dia que possa abrir mão de ficar com o automóvel e deixá-lo lá, afinal, não emprestam o carro. O máximo que me ofereceram era de levar e trazer ao meu destino enquanto aguardo o reparo. Desta forma, a concessionária perdeu muitos pontos no meu conceito.

Imagem

gabopo
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por gabopo »

Em Bsb estamos lascados com a Citroën...

eduardopks
Membros

Voltei, a uns meses atrás, a levar o carro para a revisão lá na Saint Remy, e vai meu relato:

Fiquei insatisfeito pois não completaram o líquido de arrefecimento, que se encontrava no limite mínimo ( fiz a revisao de 20k).

Esqueceram de ligar avisando que o carro está pronto, o que soube só em cima da hora da concessionária fechar, precisei correr para pegar o C4 no mesmo dia.

Ademais, por falta de tempo (coloquei meu carro no inicio da tarde), disseram que não poderiam resolver o problema do ruido no painel, que seria necessário deixa-lo de manhã.

Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Eduardo, mesmo vc adiquirindo um veículo importado, um produto diferenciado da citroen ou de outra marca, vc ainda está no Brasil com uma politica de pós vendas retrógrada e que não valoriza o futuro comprador na próxima troca.
Continue assim, com calma e educação que vc vai resolver todos os problemas o check list, foi feito com relatos de usuários do clube.

eduardopks
Membros

BICUDO escreveu:Eduardo, mesmo vc adiquirindo um veículo importado, um produto diferenciado da citroen ou de outra marca, vc ainda está no Brasil com uma politica de pós vendas retrógrada e que não valoriza o futuro comprador na próxima troca.
Continue assim, com calma e educação que vc vai resolver todos os problemas o check list, foi feito com relatos de usuários do clube.
Pois é, acho importante o fórum para que outras pessoas conheçam as experiências e prestigiem o bom serviço, ao mesmo tempo que apontem as falhas. Graças a vocês, já evitei alguns problemas, e faço questão de colaborar com meus relatos, ainda que menos profundos do que de vários colegas do C4clube.

De toda forma, levei o carro a outra concessionária e recebi um atendimento muito melhor (a Liberté Taguatinga), Mas aí deixo o comentário para o post dela :)

Imagem

Responder

Voltar para “Concessionárias”