Boa tarde,
Não costumo postar aqui, mas sempre acompanho o fórum e já tem me ajudado muito e dado muitas idéias para o meu próprio C4.
Meu C4 está com 30.000 Km, e tive um problema nos freios, os 2 discos dianteiro empenaram. Achei muito estranho, na revisão disseram que precisa trocar, e que não tem garantia, pois não foi uma falha do freio, que segundo o consultor estava quase no final da vida útil.
Não conheço muito de freios, mas acho muito estranho os discos estarem no final da vida com apenas 30.000 Km, mais estranho ainda os mesmo terem empenado.
Gostaria que me ajudassem com isso, qual é a vida média dos discos de freio. E se esse problema de empenamento não seria um defeito do freio, e portanto ser trocado na garantia?
Obrigado já com antecedência.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Discos de Freio Dianteiro C4 Hatch!! - Dúvida
Que CC?
A vida util do disco é dada pela espessura.
Exemplo ficticio. Original 26mm. A partir de 24mm se recomenda a troca. A partir de 18mm é obrigatória a troca.
Para chegar em 24mm depende do modo de conducao. Diria que demora 60k km para chegar nisso.
E não tem como afirmar que o disco ta empenado no olho. Tem que tirar ele e medir numa bancada. Se esperta que tem CC que coloca disco de freio menor que o original por burrice (de Campinas, eles nao tem controle de part number).
A vida util do disco é dada pela espessura.
Exemplo ficticio. Original 26mm. A partir de 24mm se recomenda a troca. A partir de 18mm é obrigatória a troca.
Para chegar em 24mm depende do modo de conducao. Diria que demora 60k km para chegar nisso.
E não tem como afirmar que o disco ta empenado no olho. Tem que tirar ele e medir numa bancada. Se esperta que tem CC que coloca disco de freio menor que o original por burrice (de Campinas, eles nao tem controle de part number).
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Boa tarde Chok!
Os discos empenam principalmente (mesmo novos = poucos kms) quando quentes você passa por uma poça d´água, por exemplo. Esse choque térmico fazem o disco empenar. Digo porque já empenei os meus de outro carro no mesmo dia que montei. Daí claro, no seu caso pode ser que já desgastaram bastante, ou com certo uso.
Se não quiser gastar muito, leva eles para darem um passe, onde os mesmos ficam alinhados como novos, porém um pouco mais finos, mínima coisa dependendo da empenada. Daí há de se cuidar se eles já não estão finos demais como o foi dito acima, nesse caso só trocando mesmo. Afinal, com freio não se brinca.
O certo seria a css trocar na garantia, mas como é uma peça de desgaste natural e previsível, muitas (praticamente todas) não cobrem, como pedir para trocar as pastilhas de freio na garantia. Varia de como o condutor utiliza o carro, trecho percorrido (cidade, estrada, serra, etc).
Abraços
Os discos empenam principalmente (mesmo novos = poucos kms) quando quentes você passa por uma poça d´água, por exemplo. Esse choque térmico fazem o disco empenar. Digo porque já empenei os meus de outro carro no mesmo dia que montei. Daí claro, no seu caso pode ser que já desgastaram bastante, ou com certo uso.
Se não quiser gastar muito, leva eles para darem um passe, onde os mesmos ficam alinhados como novos, porém um pouco mais finos, mínima coisa dependendo da empenada. Daí há de se cuidar se eles já não estão finos demais como o foi dito acima, nesse caso só trocando mesmo. Afinal, com freio não se brinca.
O certo seria a css trocar na garantia, mas como é uma peça de desgaste natural e previsível, muitas (praticamente todas) não cobrem, como pedir para trocar as pastilhas de freio na garantia. Varia de como o condutor utiliza o carro, trecho percorrido (cidade, estrada, serra, etc).
Abraços
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O volante trepida nas frenagens?
O empenamento dos discos normalmente se dá por choque térmico e isso independe da quilometragem. Pode acontecer com discos novos.
Se tiver uma boa margem da espessura mínima é possível dar um "passe" no disco e corrigir o empenamento.
Mas de qualquer forma fique esperto com a concessionária. Aos 18.500km a minha condenou minhas pastilhas dianteiras a rodar apenas mais 4.000km. Já passei dos 40.000km e ainda não chegou perto da hora de trocar.
O empenamento dos discos normalmente se dá por choque térmico e isso independe da quilometragem. Pode acontecer com discos novos.
Se tiver uma boa margem da espessura mínima é possível dar um "passe" no disco e corrigir o empenamento.
Mas de qualquer forma fique esperto com a concessionária. Aos 18.500km a minha condenou minhas pastilhas dianteiras a rodar apenas mais 4.000km. Já passei dos 40.000km e ainda não chegou perto da hora de trocar.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Obrigado pela resposta, me ajudou a esclarecer o problema, e perceber que não foi só comigo também. Perguntei a CCS se não cobriam na garantia, disseram que não, vou insistir para ver o que acontece, não custa.VTRPOA escreveu:Boa tarde Chok!
Abraços
Sim, o volante trepidava, foi eu mesmo quem levantou a possibilidade de os discos estarem empenados na CCS, pois o volante trepidava muito nas frenagens. Obrigado pela ajuda, me ajudou a esclarecer.Arr escreveu:O volante trepida nas frenagens?
- gabrielpine
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Cara, o meu hatch está com 45mil km, e já tive que trocar os dois discos dianteiros pela espessura / desgaste.
Se ajudar, ficou R$400,00 com as pastilhas.
Abç
Se ajudar, ficou R$400,00 com as pastilhas.
Abç