- Dan Rittner
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Correia dentada, quando trocar?
Bom esse é um assunto que é muito debatido, afinal cada um diz uma coisa (manual, cotroen, mecâncios).
O meu C4 VTR carro está com 77k, até a revisão de 50 mil tudo foi feito na Citro, e agora resolvi deixar por conta do meu mecânico que é especializando em Citro e Pug. Ele me disse que deveria trocar com 80k. Fuçando nos foruns gringos a recomendação no manual da Citroen UK é de 120 mil milhas!!!! ou seja quase 200.000 km!
Estou meio perdido quanto a isso. O que vocês tem feito a respeito?
O meu C4 VTR carro está com 77k, até a revisão de 50 mil tudo foi feito na Citro, e agora resolvi deixar por conta do meu mecânico que é especializando em Citro e Pug. Ele me disse que deveria trocar com 80k. Fuçando nos foruns gringos a recomendação no manual da Citroen UK é de 120 mil milhas!!!! ou seja quase 200.000 km!
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Depende Dan.
A minha eu troquei aos 70.000km.
Eu acho errado fixar a troca da correia por km, acho que deveria ser por tempo porque é um componente do motor que está em funcionamento sempre que o carro está ligado (andando ou não), então um carro de SP que anda 20km por dia mas gasta 2 horas para fazer este trajeto, aos 70.000km a correia terá “girado” bem mais do que num carro de estrada.
A troca não é nenhum absurdo (em torno de R$700 com mão de obra), mas se ela der problema, pode separar uns R$3.000 para o concerto do motor.
Se eu fosse você, não esperaria muito não...
[]’s
Lincão!
A minha eu troquei aos 70.000km.
Eu acho errado fixar a troca da correia por km, acho que deveria ser por tempo porque é um componente do motor que está em funcionamento sempre que o carro está ligado (andando ou não), então um carro de SP que anda 20km por dia mas gasta 2 horas para fazer este trajeto, aos 70.000km a correia terá “girado” bem mais do que num carro de estrada.
A troca não é nenhum absurdo (em torno de R$700 com mão de obra), mas se ela der problema, pode separar uns R$3.000 para o concerto do motor.
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Olha, o meu também fiz tudo até os 60 mil na css, após isso parei aos 70 mil meu mecânico recomendou a troca, ele me disse que a correia não apresentava desgastes porém com 70 mil e 2 anos e meio de uso era recomendável a troca, porém ficaria na minha decisão, eu resolvi trocar comprei a correia na css pois as paralelas meu mecânico não recomendou disse que são mais fracas e que ele não iria garantir o serviço, gastei 580 na correia e os 2 tensores mais 200 de M.O. total 780, to com 78mil km na boa sem me preocupar com isso agora.
Mas como já disseram, não da pra definir nada por km rodado, o mais correto é ver o estado das peças, um carro com 10 mil km rodado pode necessitar da troca da correia se este faz 3, 4, 5 anos que esta la, tudo tem que ver o estado, e cuidado com mecânicos troca troca, alguns empurram serviços e trocas pois sabem que a critroen é um carro que da um trabalho a mais e tentam ganhar em cima disso (não estou falando que seu mecânico seja assim ok)
Mas como já disseram, não da pra definir nada por km rodado, o mais correto é ver o estado das peças, um carro com 10 mil km rodado pode necessitar da troca da correia se este faz 3, 4, 5 anos que esta la, tudo tem que ver o estado, e cuidado com mecânicos troca troca, alguns empurram serviços e trocas pois sabem que a critroen é um carro que da um trabalho a mais e tentam ganhar em cima disso (não estou falando que seu mecânico seja assim ok)
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Dan,
Eu acho o seguinte, no manual afirmam para trocar com 70 mil km (ou 75mil km) se não me engano, então pela dor de cabeça que dará se a mesma chega a estourar, eu com essa km trocaria. O valor não é uma pechincha, mas se torna comparando com o gasto que terá para consertar o motor.
Depois que estourou uma em função do esticador de um Alfa Romeo V6 que tive, nunca mais poupei ou arrisquei passar muito do tempo de troca.
Como disseram, uma coisa são muitos km de estrada e poucos km de engarrafamento, então como não dá para ter uma certeza, na dúvida eu trocaria até em função do tempo que está lá trabalhando no motor. Porque com a atual melhora da qualidade da fabricação das correias, você pega uma com 70mil km é bem provável que não apresente visualmente mais ou menos desgaste que uma com 40mil km, por exemplo.
Seria muito bom se os nossos motores pudessem aguentar as 120 mil milhas comentadas, particularmente acho muito e não arriscaria. Até porque é quase 3x o indicado no manual. rsrs
Abraço.
Eu acho o seguinte, no manual afirmam para trocar com 70 mil km (ou 75mil km) se não me engano, então pela dor de cabeça que dará se a mesma chega a estourar, eu com essa km trocaria. O valor não é uma pechincha, mas se torna comparando com o gasto que terá para consertar o motor.
Depois que estourou uma em função do esticador de um Alfa Romeo V6 que tive, nunca mais poupei ou arrisquei passar muito do tempo de troca.
Como disseram, uma coisa são muitos km de estrada e poucos km de engarrafamento, então como não dá para ter uma certeza, na dúvida eu trocaria até em função do tempo que está lá trabalhando no motor. Porque com a atual melhora da qualidade da fabricação das correias, você pega uma com 70mil km é bem provável que não apresente visualmente mais ou menos desgaste que uma com 40mil km, por exemplo.
Seria muito bom se os nossos motores pudessem aguentar as 120 mil milhas comentadas, particularmente acho muito e não arriscaria. Até porque é quase 3x o indicado no manual. rsrs
Abraço.
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- GuiCastro
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Eu troquei pelo tempo.
Meu carro estava com 48mkm, bem menos do que o necessário em KM. Mas aquele pedaço de borracha já estava lá a quase 6 anos. Um pneu tem vida útil de 5 anos e também é feito de borracha.
Pode ser nóia minha, mas preferi trocar partindo desse pressuposto.
Meu carro estava com 48mkm, bem menos do que o necessário em KM. Mas aquele pedaço de borracha já estava lá a quase 6 anos. Um pneu tem vida útil de 5 anos e também é feito de borracha.
Pode ser nóia minha, mas preferi trocar partindo desse pressuposto.
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Pessoal vou falar pra vocês uma coisa sobre correia dentada que muitos vão falar que eu sou maluco , mas é a mais pura verdade, atualmente estou no meu 16° carro , e até hoje NUNCA troquei a correia dentada de um carro, e NUNCA estourou nenhuma na minha mão, olha que já tive carro com 180.000km
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Isso que é gostar de viver perigosamente!!miletto escreveu:Pessoal vou falar pra vocês uma coisa sobre correia dentada que muitos vão falar que eu sou maluco , mas é a mais pura verdade, atualmente estou no meu 16° carro , e até hoje NUNCA troquei a correia dentada de um carro, e NUNCA estourou nenhuma na minha mão, olha que já tive carro com 180.000km
NOTA: alguns carros não possuem correia dentada, e sim corrente...talvez seja por isso que você nunca tenha trocado?
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Cara, você tem sorte. Eu conheço duas pessoas que já tiveram correia estourada. Um gol e um brava.miletto escreveu:Pessoal vou falar pra vocês uma coisa sobre correia dentada que muitos vão falar que eu sou maluco , mas é a mais pura verdade, atualmente estou no meu 16° carro , e até hoje NUNCA troquei a correia dentada de um carro, e NUNCA estourou nenhuma na minha mão, olha que já tive carro com 180.000km
Como já falaram aqui, meu limite é 60-70 mil KM ou 5 anos de uso. Meu pallas 2008 está com 50 mil KM e já está agendada a troca pra julho.
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Re: Correia dentada, quando trocar?
que eu melembre o único que eu tive que não era com correia dentada foi uma classe ALincão escreveu:Isso que é gostar de viver perigosamente!!miletto escreveu:Pessoal vou falar pra vocês uma coisa sobre correia dentada que muitos vão falar que eu sou maluco , mas é a mais pura verdade, atualmente estou no meu 16° carro , e até hoje NUNCA troquei a correia dentada de um carro, e NUNCA estourou nenhuma na minha mão, olha que já tive carro com 180.000km
NOTA: alguns carros não possuem correia dentada, e sim corrente...talvez seja por isso que você nunca tenha trocado?
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Re: Correia dentada, quando trocar?
Como o kbeloo disse em outro tópico ´pode isso Arnaldo?´ hehehehe
Bom, o gaúcho realmente teve muita sorte e gosta de ver o limite da correia. rs
Como já estourei o motor de um Alfa 164 24v em 1999 (carro semi-novo naquele então) em função da correia e por teimosia minha em não trocar... vi o tamanho do estrago, tô vacinado até hoje!
Assim como dizem que quem perde um motor por calço hidráulico, quando vê rua alagada, dá um jeito de estacionar o carro em cima da árvore para não arriscar mais um motor. rsrs
Bom, o gaúcho realmente teve muita sorte e gosta de ver o limite da correia. rs
Como já estourei o motor de um Alfa 164 24v em 1999 (carro semi-novo naquele então) em função da correia e por teimosia minha em não trocar... vi o tamanho do estrago, tô vacinado até hoje!
Assim como dizem que quem perde um motor por calço hidráulico, quando vê rua alagada, dá um jeito de estacionar o carro em cima da árvore para não arriscar mais um motor. rsrs
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