-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Fixando o celular diretamente no painel
Olá.
Acabo de comprar um C4 Hatch e no momento não vou investir em uma Central Multimidia...
Sempre utilizei o celular no carro para acessar o GPS, ver vídeos, TV, etc... Comprei então um Suporte Veicular em um site chines... Como a ventosa era de péssima qualidade e caia toda hora, fiz uma "gambiarra" para fixar o celular diretamente no painel do carro, conforme fotos abaixo:
Material Utilizado
O Suporte foi comprado no dealextreme por USD 5.00
Os imãs foram comprados no mercadolivre por R$ 20,00
A fita dupla-face e a tesoura eu tinha em casa..
1º - Coloque a fita Dupla-face nos imãs
2º - Cole 2 imãs atrás do Suporte
3º - Cole 2 imãs na portinha (por dentro) do porta-treco que fica logo abaixo do visor do rádio / comp. bordo
Atenção: Óbvio que é necessário colar os imãs com as polaridades corretas, de forma que criem atração entre o suporte do celular e o painel do carro...
Vejam o resultado final. Fica bem preso, fácil de instalar, não precisa ficar fixando as ventosas, é só chegar perto do painel que o imã faz o resto.. O imã tbm não risca o painel, podem ficar tranquilos... quando não quiser mais usar, é só tirar o suporte que não aparece nenhum detalhe...
Esta foto mostra um acessório chamado TiViZen, para ver tv digital (tbm já tinha o acessório, que custa em torno de R$ 150,00 no mercadolivre)
Abs.
Renato
Acabo de comprar um C4 Hatch e no momento não vou investir em uma Central Multimidia...
Sempre utilizei o celular no carro para acessar o GPS, ver vídeos, TV, etc... Comprei então um Suporte Veicular em um site chines... Como a ventosa era de péssima qualidade e caia toda hora, fiz uma "gambiarra" para fixar o celular diretamente no painel do carro, conforme fotos abaixo:
Material Utilizado
O Suporte foi comprado no dealextreme por USD 5.00
Os imãs foram comprados no mercadolivre por R$ 20,00
A fita dupla-face e a tesoura eu tinha em casa..
1º - Coloque a fita Dupla-face nos imãs
2º - Cole 2 imãs atrás do Suporte
3º - Cole 2 imãs na portinha (por dentro) do porta-treco que fica logo abaixo do visor do rádio / comp. bordo
Atenção: Óbvio que é necessário colar os imãs com as polaridades corretas, de forma que criem atração entre o suporte do celular e o painel do carro...
Vejam o resultado final. Fica bem preso, fácil de instalar, não precisa ficar fixando as ventosas, é só chegar perto do painel que o imã faz o resto.. O imã tbm não risca o painel, podem ficar tranquilos... quando não quiser mais usar, é só tirar o suporte que não aparece nenhum detalhe...
Esta foto mostra um acessório chamado TiViZen, para ver tv digital (tbm já tinha o acessório, que custa em torno de R$ 150,00 no mercadolivre)
Abs.
Renato
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Fixando o celular diretamente no painel
Muito legal, acho que vou fazer um igual para o meu.
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Muito bom Renato, vou ver se te copio tbm, e tenho certeza que muita gente vai fazer igual!
Parabéns!
Parabéns!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Muito boa idéia, mas eu fiz de outra forma. No meu caso, eu comprei um magicpad (cerca de R$ 10), - tem foto aí no site do fabricante: http://magicpad.com.br/fotos-e-videos - e grudei ele no mesmo local sugerido. O meu já tem uns 5 meses, e aí tá perdendo um pouco a aderência, em que pese lavando de forma mais usual ainda dá para o gasto mais um tempinho. Meu celular fica direto lá, já que uso o aplicativo Waze para desviar das roubadas no trânsito (que, aliás, recomendo).
Abraços
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Show de bola Renato!!
Valeu por compartilhar...acho que também vou copiar...rsrsrs
[]'s
Lincão!
Valeu por compartilhar...acho que também vou copiar...rsrsrs
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Muito legal. Só tenho uma dúvida que se alguem puder esclarecer agradeço:
- A proximidade do imã com a bateria do celular não prejudica a mesma?
Desculpem se falei alguma besteira, mas tenho esta dúvida.
Abraços,
Ivan Lima
- A proximidade do imã com a bateria do celular não prejudica a mesma?
Desculpem se falei alguma besteira, mas tenho esta dúvida.
Abraços,
Ivan Lima
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Olá Ivan.
Sua duvida tem sentido.. tecnicamente não sei lhe responder... estou utilizando ha mais de 1 mês e não notei nehuma diferença.
Abs
Renato
Sua duvida tem sentido.. tecnicamente não sei lhe responder... estou utilizando ha mais de 1 mês e não notei nehuma diferença.
Abs
Renato
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Ok.renatolrj escreveu:Olá Ivan.
Abs
Renato
Valeu pela resposta.
Abraços,
Ivan Lima
- Marcelo Casinha
- Membros
Achei interessante isso, funciona mesmo? E dá pra colocar o celular na vertical, alí por cima do CB mesmo?eduardopks escreveu:Muito boa idéia, mas eu fiz de outra forma. No meu caso, eu comprei um magicpad (cerca de R$ 10), - tem foto aí no site do fabricante: http://magicpad.com.br/fotos-e-videos - e grudei ele no mesmo local sugerido. O meu já tem uns 5 meses, e aí tá perdendo um pouco a aderência, em que pese lavando de forma mais usual ainda dá para o gasto mais um tempinho. Meu celular fica direto lá, já que uso o aplicativo Waze para desviar das roubadas no trânsito (que, aliás, recomendo).
Abraços
To pensando em comprar.
Abs
- kravitz
- Membros
Eu perguntei pra um vendedor no ML e o cara disse que é um antideslizante e não funcionaria para deixar objetos na vertical.. : ( Comentei de fixar o GPS ou o celular com GPS e ele falou que não funcionaria... mas pelo preço vale a pena comprar pra testar.Marcelo Casinha escreveu:Achei interessante isso, funciona mesmo? E dá pra colocar o celular na vertical, alí por cima do CB mesmo?eduardopks escreveu:Muito boa idéia, mas eu fiz de outra forma. No meu caso, eu comprei um magicpad (cerca de R$ 10), - tem foto aí no site do fabricante: http://magicpad.com.br/fotos-e-videos - e grudei ele no mesmo local sugerido. O meu já tem uns 5 meses, e aí tá perdendo um pouco a aderência, em que pese lavando de forma mais usual ainda dá para o gasto mais um tempinho. Meu celular fica direto lá, já que uso o aplicativo Waze para desviar das roubadas no trânsito (que, aliás, recomendo).
Abraços
To pensando em comprar.
Abs