Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
renatolrj
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Fixando o celular diretamente no painel

Mensagem por renatolrj »

Olá.

Acabo de comprar um C4 Hatch e no momento não vou investir em uma Central Multimidia...

Sempre utilizei o celular no carro para acessar o GPS, ver vídeos, TV, etc... Comprei então um Suporte Veicular em um site chines... Como a ventosa era de péssima qualidade e caia toda hora, fiz uma "gambiarra" para fixar o celular diretamente no painel do carro, conforme fotos abaixo:

Material Utilizado
Imagem
O Suporte foi comprado no dealextreme por USD 5.00
Os imãs foram comprados no mercadolivre por R$ 20,00
A fita dupla-face e a tesoura eu tinha em casa..

1º - Coloque a fita Dupla-face nos imãs
Imagem

2º - Cole 2 imãs atrás do Suporte
Imagem

3º - Cole 2 imãs na portinha (por dentro) do porta-treco que fica logo abaixo do visor do rádio / comp. bordo
Imagem

Atenção: Óbvio que é necessário colar os imãs com as polaridades corretas, de forma que criem atração entre o suporte do celular e o painel do carro...

Vejam o resultado final. Fica bem preso, fácil de instalar, não precisa ficar fixando as ventosas, é só chegar perto do painel que o imã faz o resto.. O imã tbm não risca o painel, podem ficar tranquilos... quando não quiser mais usar, é só tirar o suporte que não aparece nenhum detalhe...

Imagem

Imagem

Imagem
Esta foto mostra um acessório chamado TiViZen, para ver tv digital (tbm já tinha o acessório, que custa em torno de R$ 150,00 no mercadolivre)

Imagem

Abs.

Renato

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Fixando o celular diretamente no painel

Mensagem por BICUDO »

Muito legal, acho que vou fazer um igual para o meu.

kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kravitz »

Muito bom Renato, vou ver se te copio tbm, e tenho certeza que muita gente vai fazer igual!
Parabéns!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

eduardopks
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por eduardopks »

Muito boa idéia, mas eu fiz de outra forma. No meu caso, eu comprei um magicpad (cerca de R$ 10), - tem foto aí no site do fabricante: http://magicpad.com.br/fotos-e-videos - e grudei ele no mesmo local sugerido. O meu já tem uns 5 meses, e aí tá perdendo um pouco a aderência, em que pese lavando de forma mais usual ainda dá para o gasto mais um tempinho. Meu celular fica direto lá, já que uso o aplicativo Waze para desviar das roubadas no trânsito (que, aliás, recomendo).

Abraços
Ex: C4 Hatch 1.6 + pneus Michelin Energy XM2 e muitas boas recordações :)
Atual: Suzuki Grand Vitara 2010 4x4 aut.

Imagem

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Show de bola Renato!!

Valeu por compartilhar...acho que também vou copiar...rsrsrs

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Ivan Lima
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Ivan Lima »

Muito legal. Só tenho uma dúvida que se alguem puder esclarecer agradeço:

- A proximidade do imã com a bateria do celular não prejudica a mesma?
Desculpem se falei alguma besteira, mas tenho esta dúvida.

Abraços,

Ivan Lima

renatolrj
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por renatolrj »

Olá Ivan.

Sua duvida tem sentido.. tecnicamente não sei lhe responder... estou utilizando ha mais de 1 mês e não notei nehuma diferença.

Abs

Renato

Ivan Lima
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Ivan Lima »

renatolrj escreveu:Olá Ivan.

Sua duvida tem sentido.. tecnicamente não sei lhe responder... estou utilizando ha mais de 1 mês e não notei nehuma diferença.

Abs

Renato
Ok.

Valeu pela resposta.

Abraços,

Ivan Lima

Marcelo Casinha
Membros

Mensagem por Marcelo Casinha »

eduardopks escreveu:Muito boa idéia, mas eu fiz de outra forma. No meu caso, eu comprei um magicpad (cerca de R$ 10), - tem foto aí no site do fabricante: http://magicpad.com.br/fotos-e-videos - e grudei ele no mesmo local sugerido. O meu já tem uns 5 meses, e aí tá perdendo um pouco a aderência, em que pese lavando de forma mais usual ainda dá para o gasto mais um tempinho. Meu celular fica direto lá, já que uso o aplicativo Waze para desviar das roubadas no trânsito (que, aliás, recomendo).

Abraços
Achei interessante isso, funciona mesmo? E dá pra colocar o celular na vertical, alí por cima do CB mesmo?
To pensando em comprar.

Abs
Marcelo Casinha
C4 VTR

Boss Ride - https://www.facebook.com/bossride/

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Marcelo Casinha escreveu:
eduardopks escreveu:Muito boa idéia, mas eu fiz de outra forma. No meu caso, eu comprei um magicpad (cerca de R$ 10), - tem foto aí no site do fabricante: http://magicpad.com.br/fotos-e-videos - e grudei ele no mesmo local sugerido. O meu já tem uns 5 meses, e aí tá perdendo um pouco a aderência, em que pese lavando de forma mais usual ainda dá para o gasto mais um tempinho. Meu celular fica direto lá, já que uso o aplicativo Waze para desviar das roubadas no trânsito (que, aliás, recomendo).

Abraços
Achei interessante isso, funciona mesmo? E dá pra colocar o celular na vertical, alí por cima do CB mesmo?
To pensando em comprar.

Abs
Eu perguntei pra um vendedor no ML e o cara disse que é um antideslizante e não funcionaria para deixar objetos na vertical.. : ( Comentei de fixar o GPS ou o celular com GPS e ele falou que não funcionaria... mas pelo preço vale a pena comprar pra testar.
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”