Rodrigo, eu sou do sul, SC, então não posso te ajudar muito. Procura uma boa oficina que trabalhe com suspensão e freios aí em SP que vão resolver o problema, mas se cobrarem mais que 200 para embuchar eu já acho caro.rodrigo_tuim escreveu:Então... eu também já fiz o que vocês falaram no meu último carro, um corolla.
O meu mecânico da época retirou os pinos guias, revestiu novamente com outras borrachas e lubrificou. Nem me cobrou nada. rs REsolveu 100%. Só começo a voltar depois de mais de um ano, quando eu já vendi o carro.
Agora o problema é: esse meu mecânico só trabalha com TOYOTA! rs
No outro de confiança que estou levando ele já quer trocar. f**a.
Onde fez o serviço, Kravitz?
E vc, cmicheluzzi?
Eu sou de Atibaia e trabalho em Sampa! Alguém com alguma idéia de oficina com este tipo de trabalho?!
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 06 Set 2012, 00:19
- Estado: SC
- Cidade: Blumenau
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
-
- Membros
- Mensagens: 12
- Registrado em: 17 Mai 2011, 21:04
- Estado: SP
- Cidade: São José do Rio Preto
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Fala pessoal to aqui p/ dar meu depoimento também.
Substitui a +/- 1 mês os amortecedores traseiros pelo cofap (GL 13081) e realmente o carro é outro. No primeiro local que levei o carro na cidade aonde moro o pessoal não quiz trocar, pois alegavam que o amortecedor era somente p/ C4 Pallas ou p/ 307. Realmente da uma diferença de diamentro e de comprimento do original para o cofap, porém o original parecia uma peça de brinquedo, facilmente você abria e fechava ele, parecia que estava sem pressão nenhuma. Depois levei no auto center de um camarada e ele fez a troca. Resultado, tenho outro carro, 100% diferente em ruas onduladas, buracos e curvas, parece que troquei de carro.
Recomendo a todos a façam a troca.
Substitui a +/- 1 mês os amortecedores traseiros pelo cofap (GL 13081) e realmente o carro é outro. No primeiro local que levei o carro na cidade aonde moro o pessoal não quiz trocar, pois alegavam que o amortecedor era somente p/ C4 Pallas ou p/ 307. Realmente da uma diferença de diamentro e de comprimento do original para o cofap, porém o original parecia uma peça de brinquedo, facilmente você abria e fechava ele, parecia que estava sem pressão nenhuma. Depois levei no auto center de um camarada e ele fez a troca. Resultado, tenho outro carro, 100% diferente em ruas onduladas, buracos e curvas, parece que troquei de carro.
Recomendo a todos a façam a troca.
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 28 Dez 2010, 22:43
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Picasso
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Os amortecedores traseiros Cofap Turbogás do 307, também podem ser instalados no C4 Picasso?
O carro tá com o 'efeito barco' muito acentuado e dando umas pancadas secas na traseira.
O carro tá com o 'efeito barco' muito acentuado e dando umas pancadas secas na traseira.
-
- Membros
- Mensagens: 114
- Registrado em: 21 Mai 2012, 13:59
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
pessoal quais são os modelos de amortecedores indicados da Cofap para o c4 Hatch 10/10.
dianterios e traseiros? sabem o codigo? fica muito melhor mesmo?
dianterios e traseiros? sabem o codigo? fica muito melhor mesmo?
-
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Dez 2009, 23:09
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Turbogas, o mesmo que é usado para o 307 e pallasrdcotta escreveu:pessoal quais são os modelos de amortecedores indicados da Cofap para o c4 Hatch 10/10.
dianterios e traseiros? sabem o codigo? fica muito melhor mesmo?
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
-
- Membros
- Mensagens: 193
- Registrado em: 10 Set 2010, 11:37
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio De Janeiro
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Desculpa a demora em responder.Arr escreveu:Pinwinnie, você colocou amortecedor Cofap ou PSA?Pinwinnie escreveu:Pessoal, segui as dicas deste tópico e me rendi aos amortecedores do peg307 mas não gostei do resultado.
Meu carro era mt mais firme antes, principalmente em velocidades mais elevadas na estrada...
E não resolveu os pequenos buracos da minha cidade (os bueiros maleditos do Rio de Janeiro).
Continuo sentindo as pancadas!
Vou levar na css assim que possível para ver se há algo errado e relato aqui.
Coloquei os COFAP turbogás e, além de não sentir diferença em ruas bem irregulares ou de paralelepípedos, senti uma diminuição do desempenho em curvas rápidas na estrada. Até levei de volta para conferir o serviço, vi que realmente tudo foi trocado mas não me agradou o resultado. Talvez eu tenha criado uma expectativa grande devido aos relatos que li aqui.
Lembrando que o meu carro é um VTR, não sei também se no 4P o resultado é diferente.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Acredito que originalmente os VTRs usam amortecedores melhores que os C4 argentinos, estragados na tropicalização. Como não coloquei Cofap não posso opinar.Pinwinnie escreveu:Desculpa a demora em responder.
Coloquei os COFAP turbogás e, além de não sentir diferença em ruas bem irregulares ou de paralelepípedos, senti uma diminuição do desempenho em curvas rápidas na estrada. Até levei de volta para conferir o serviço, vi que realmente tudo foi trocado mas não me agradou o resultado. Talvez eu tenha criado uma expectativa grande devido aos relatos que li aqui.
Lembrando que o meu carro é um VTR, não sei também se no 4P o resultado é diferente.
Mas com o amortecedor original francês do 307 melhorou muito em curvas. Antes, acelerando em curva o carro tinha tendência a sair de frente, depois ficou bem mais neutro, com uma leve tendência de sair a traseira. Numa situação que ele abria a trajetória, agora permanece mais dentro da curva.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 23 Ago 2010, 22:29
- Estado: SC
- Cidade: Gaspar
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Bom dia, faz mais ou menos uns 6 meses, troquei os 4 amortecedores do meu c4 pallas, por amortecedores da NAKATA, os mesmo utilizados no 307.
Valores pagos o dianteiro R$ 250,00 cada e o traseiro R$ 217,00 cada, e a mão de obra foi feita pelo meu mecânico.
Realmente o carro é outro firme, ficou estável, parou de quicar como uma bola, e em curva ficou neutro, uma beleza.
Abraços.
Valores pagos o dianteiro R$ 250,00 cada e o traseiro R$ 217,00 cada, e a mão de obra foi feita pelo meu mecânico.
Realmente o carro é outro firme, ficou estável, parou de quicar como uma bola, e em curva ficou neutro, uma beleza.
Abraços.
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Taí mais um amortecedor para opção. Parece que QUALQUER amortecedor é melhor que os originais dos C4 hatch/Pallas...eduardo signorelli escreveu:Bom dia, faz mais ou menos uns 6 meses, troquei os 4 amortecedores do meu c4 pallas, por amortecedores da NAKATA, os mesmo utilizados no 307.
Valores pagos o dianteiro R$ 250,00 cada e o traseiro R$ 217,00 cada, e a mão de obra foi feita pelo meu mecânico.
Realmente o carro é outro firme, ficou estável, parou de quicar como uma bola, e em curva ficou neutro, uma beleza.
Abraços.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Mensagens: 193
- Registrado em: 10 Set 2010, 11:37
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio De Janeiro
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Retificando...Arr escreveu:Acredito que originalmente os VTRs usam amortecedores melhores que os C4 argentinos, estragados na tropicalização. Como não coloquei Cofap não posso opinar.
Mas com o amortecedor original francês do 307 melhorou muito em curvas. Antes, acelerando em curva o carro tinha tendência a sair de frente, depois ficou bem mais neutro, com uma leve tendência de sair a traseira. Numa situação que ele abria a trajetória, agora permanece mais dentro da curva.
Como postei aqui viewtopic.php?f=18&t=18568 meu carro estava com problemas não resolvidos na ocasião da troca dos amortecedores. Depois de reclamar os caras finalmente trocaram tudo e agora o carro tá uma delícia com os Cofap Turbogas!!!!!!
Esse fim de semana irei testar na estrada.
Abraços!