Sim, já vi o post do Rodrigo... Só estou comparando informações. Acreditar em quem??? Por isso espero que o Auto Esporte tenha errado e que a informação do nosso colega (que não sei a fonte) seja verdadeira!
Só prá constar, o C4 Hatch - 1.276kg - tem as seguintes relações:
No fim das contas, o DS5 tem uma boa pegada. Poderia ser melhor, ter uma opção de motorização com 200cv, como na Europa? Poderia, mas esse de 165cv já dá prá brincar...
Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
VTR2008 escreveu:O Que adianta um Azera ter 250CV CAOA ser V6 e fazer 0-100km/h em 9,9 segundos ? Serve para dizer que é um V6 e só!
Uma 320i com 2.0T 184CV faz na casa dos 7-8 Segundos, Um A4 a mesma coisa! Não vejo aonde o motor do Azera é referência de desempenho serve só para os que brincam de SUPER TRUNFO dizerem que tem 250CV pois anda como carros muito mais fracos!
Pode ate fazer 10 seg que seja... eu nao compro carro pensando nisso...vai ver o preço destes carros que vc citou....e manutenção... seguro ....etc...
o que eu dei entender e estou indignado eh o preço que colocaram no Ds5.. competindo com azeera,fuzion v6, cadenza....e muitos outros que nao lembro pq nao sou the best em carros, mas de preço eu entendo...pagar 138.900.00 Ds5 na ccs citroen daqui ,num carro 1.6... pra mim eh valorizar demais.... carro eh lindo...eu tinha real interesse que ele fosse meu quarto citroen em 5 anos ( 1 pallas e 2 c4picasso). Agora pra quem quer andar abaixo de 9.9 segundos de 0 a 100, minha dica eh, de mais 40 mil e pegue um camaro 0km.
Aí que tá o problema quem não entende..fala pagar 124.900 em um carro 1.6! Quem entende um pouco sabe que esse 1.6 anda mais que muito carro 2.5 ou anda junto com alguns carros 3.0 V6! Um carro não é só feito de MOTOR por isso o DS5 tem preço semelhante a um Azera, Fusion, etc. Agora esses carros que você citou tem os equipamentos e o acabamento do DS5? Você fala que é "fraco" um motor 1.6T, mas diz que não se importa com desempenho? Quanta incoerência? te decide, quer um carro V6 CANHÃO ou não se importa com desempenho! Queria que a Citroën colocasse o ANTIGO V6 do C5 de 220CV para andar minima coisa a mais e gastar BEM mais gasolina, pagar mais imposto, etc? Só pra dizer ao amigo que tem um carro V6?
O fato de um Impala ter um motor 307 V8 (5.0 V8) não significa que ele ande mais que um DS3 que tem um SIMPLES 1.6T! Tamanho de motor não representa eficiência e os motores novos 1.6T e 2.0T que tem no mercado dão um banho em eficiência se comparados aos antigos V6 como o do Azera!
Outro exemplo simples é um Audi A1 que com um "motorzinho" 1.4T de 122CV anda mais que um C4 Hatch de 151CV.
Uma BMW 328i hoje usa um motor 2.0T que anda mais que que a antiga 325i que era 2.5 6cc em linha ou até mesmo mais que uma 330i que era 3.0 6cc em linha! Motor + Eficiênciente = Menos consumo de combustível, melhor desempenho e menor poluição!
Você citou que o V6 de 250CV CAOA "andava MUITO ou era melhor que um 1.6T"! no comentário anterior...agora eu digo pra que andar com um V6 de 250CV CAOA se anda a mesma coisa que um 1.6T e GASTA MUITO MAIS? Só para dizer que é V6? Agora lembra que o Azera de entrada nem ESP tem! Fantástico isso para um carro desse valor!
Não defendo a Citroën pois prefiro mesmo comprar uma BMW/AUDI/MERCEDES (pela qualidade de construção e pela melhor revenda) por esse valor...mas achar que um Azera novo é bom negócio....aí me desculpa...falta conhecimento mesmo! Está comprando por estética! Pois um carro que não tem um motor moderno, não é tão TOP em segurança por não oferecer ESP na versão de entrda e custa o que custa, sendo de uma marca sem tradição....não vejo vantagem!
O Camaro é um carro que faz o-100 em 5.8 segundos...Não exagera né! Não usa exemplos absurdos para defender a ineficiência do motor da Hyundai! Um simples VW Passat (sem graça para muitos) mas com um motor e câmbio muito eficientes tem um desempenho excelente, é seguro e bem acabado e é encontrado por 110 mil!
Parabéns pelo seu vasto conhecimento, deu pra perceber que vc é bem entendido, entendo sua colocação perfeitamente.
Só explicando que os R$124.900,00 que postei, foi o preço que vi na materia de internet naquela data, claro que na ccs não seria este valor, eu não quis "chutar".
Eu defendo citroen, sou fã da marca, tenho app da citroen com todos os dados de todos os carros citroen no meu celular, fui patrocinado pela citroen em 2011, quem me conhece sabe o orgulho que tenho de ter C4.
Mas quando fui na ccs conhecer o Ds5 de perto essa semana, e me deparei com os incriveis
R$ 138,900,00... desanimei , fiquei chateado porque eu tinha criado toda uma expectativa e gostaria muito de continuar na marca, estava disposto a pagar pelo DS5 até uns R$120,00,00 que ainda estária dentro do meu orçamento, que na minha humilde opinião seria o justo para um carro 1.6t,
( na frança a versão THP 200 cv esta saindo por volta de R$ 90.000,00 ou 34.000 euros, e aqui 138.900,00 num 1.6,??? eu não aceito me sinto roubado, me desculpe)
A questão de ter citado o azera foi o primeiro que me veio na cabeça no momento, porque um colega de trabalho tem um com 10 air bag e ta feliz da vida, e vejo o carro tdo dia, mesmo o Top de linha está abaixo destes 138,900,00 mas isso não importa, a minha situação dentro da marca é que , estou no meu segundo C4 Picasso por falta de opção na gama.... e não vou sair de um carro que tem 6 Air Bag pra ir pra um com duplo air bag...por exemplo, independente qual marca seja.
Eu pretendia avançar para o DS5, C4 AirCross ou C-Crosser.... mas por enquanto vou ficar com meu C4 Picasso 2012 mais um pouco , até ver se passa essa loucura de lançamento etc... derrepente mais pra frente abaixa até os 120.000,00 que eu tenho pra gastar com meu próximo carro, dai eu continuo na marca feliz da vida e satisfeito, porque paguei o preço que eu achava justo!
Se você acha justo R$ 120.000,00 pelo DS5 pode ter certeza que daqui alguns meses você tira esse carro por esse valor! Pagar Ágio como a concessionária pediu pelo carro é burrice mesmo! O preço de tabela é R$ 124.900,00 e não R$ 138.900,00 como te pediram!
Outro detalhe, o DS5 vem sim com a configuração de 200CV na Europa (É 1.6T também, caso você não saiba) mas pelo que sei somente é vendido com caixa MANUAL de 6 Velocidades! Pelo menos no site do Reino unido e de Portugal THP200 somente com caixa MANUAL!
Prefere um DS5 Manual 1.6T de 200CV ou um Automática 1.6T de 165CV? Eu não compraria esse carro manual NUNCA! A Citroën optou por vender o DS5 com câmbio automático, optou por trazer o DS3 somente com câmbio manual e recebeu muitas críticas por isso!
VIU OS DOIS SÃO "simples" 1.6! tanto a versão de 165CV quanto a de 200CV.
Outra coisa, não cometa o pecado de comparar preço de carro fora do BR e no Brasil! Um Azera começa em 32 mil dólares no EUA = 64 mil Reais! Você se sente pagando valor justo agora porque é 3.0? Ah lá não vende sem ESP como a versão de entrada dele no BR!
Vc ta certo, comparar preços de fora com os nossos, soh deixa agente com sentimento de ser roubado.
Vou esperar sim meu carro esta com 12mil km. Semana que vem chega as capas das pinças de freio que encomendei....estou curtindo a caranga.....agora tem q Aguenta a ansiedade pq o carro ta lindo! Dificil quem nao "quebra" o pescoço pra ver Ds5 passar hehe
O DS5 é maravilhoso, o maior pecado ao meu ver foi não ter uma suspensão independente...mas nem tudo por ser perfeito mesmo.
Agora...é esperar porque o preço vai baixar sim e as concessionárias vão ter que parar de cobrar ágio, pois não vão vender o carro por 135k...149k (sim já teve concessionária que teve coragem de pedir isso)! Logo logo você consegue comprar um pelos R$ 120.000,00 que determinou como valor limite!
No paísinho de m***a que é o Brasil não existe preço JUSTO de carro. São todos totalmente fora de cogitação... E pior de tudo que sempre, sempre sempre os carros nunca vem como os la de fora eles sempre alteram muitas coisas.... Ou seja para os brasileiros basta o lixo mesmo.....
Ds5 lindo. Mas peca ao ter o medmo motor do ds3 (ate audi A3 tem mltor melhor 2.0T) e de nao ter a suspensao hidropneumatica. A suspensao eh a marca registrada da citroen, e devrria ser o rigatoria em seu carro de ponta.
Mais um detslhe, o farol de neblina eh direcional, por isso um lado esta apagado.
EU achei todos os carros da linha DS FANTASTICOS !
Porem por 139 mil temos, Ford EDGE que e tem um motor de respeito !! ou ate mesmo uma Santa Fe... ou melhor uma BMW X1 que na minha opiniao ela e mt bem acabada !!