Todo ano, a FASP (Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo) organiza em Interlagos um torneio de regularidade que geralmente é disputado em três etapas.
O site do torneio é: http://www.torneiointerlagos.com.br .
Este ano, a primeira etapa acontecerá nos dias 19/01 (para carros clássicos) e 20/01 (para carros modernos).
O valor é de R$360,00 para participante individual e R$450 se você quiser levar um navegador.
Algumas perguntas frequentes sobre o torneio (retiradas do site):
Agora que conseguimos desligar o ESP do C4 full-time (vide viewtopic.php?f=22&t=17346#p136787 ), dá pra participar deste tipo de evento que é uma ótima oportunidade de testar os limites do carro em um ambiente seguro!Eu vou participar de uma corrida em Interlagos?
Nao é corrida. Você participará de uma prova de regularidade. No dia da prova oferecemos 3 tempos de volta, lenta .média e mais rapida , e vc escolhe. Pode levar cronometro a bordo para sua referencia, Todas suas voltas serão cronometradas e comparadas com o tempo escolhido. Para cada milesimo de segundo adiantado ou atrasado você perderá pontos. Ganha a prova quem perder menos pontos. Veja o regulamento para maiores detalhes sobre pontuação e classificação. Visando a segurança da prova, o participante que fizer um tempo de volta 10 segundos inferior ao menor tempo disponível para a categoria é desclassificado da prova
Quais os tempos de volta disponíveis para escolha?
Sao suaves. Os tempos de volta variam entre 2’25” (dois minutos e trinta segundos) a 3’10” (três minutos e dez segundos), dependendo da categoria. No caso de piso molhado, a critério da direção de prova, os tempos poderão ter acréscimo de 30” (trinta segundos) por motivo de segurança (vide regulamento)., Visando aumentar a competitividade, a diretoria da prova poderá determinar diferentes opções de tempo para cada etapa.
Qual o tempo de treino e tempo de prova?
O tempo total de treino e prova é de 50 minutos. Valem as suas 4 melhores voltas para a categoria Clássicos e 5 para a categoria Modernos.
Posso participar com qualquer tipo de veículo? Quais os itens obrigatórios?
Qualquer marca ou modelo de veículo pode participar da prova, desde que atenda aos requisitos legais de trânsito, com exceção de pick-ups ou similares que possuam caçamba. Os seguintes requisitos mínimos de segurança serão vistoriados: pneus com pelo menos 3mm de ranhura (pneus slicks não são permitidos); cinto de segurança original (se original, pode ser abdominal); extintor de incêndio carregado; faróis, luz de freio e limpador de pára-brisas em perfeito funcionamento. Obrigatório uso de capacete. Recomendamos elevar a pressao dos pnues em aprox 10 libras para uso em pista seca e lembramos que para piso molhado permancer com a pressao original e neste caso os tempos de volta serao 30 segundos mais lento, A PROPOSTA É A REGULARIDADE.
Necessito de alguma licença/habilitação especial ou traje de piloto para participar da prova?
Nada especial, apenas estar legalmente habilitado a dirigir o veículo com o qual participará da prova e utilizar capacete (pode ser modelo aberto).
Quais são as categorias disponíveis?
Carros Clássicos para modelos até 1988 e Carros Modernos para modelos de 1989 em diante.
Posso levar navegador ou passageiro no carro (“Zequinha”)?
Na categoria individual nao é permitido , apenas o piloto pode estar no carro. Mas na categoria das duplas é permitido levar navegador.
Posso fazer a inscrição pelo site?
Você pode acessar pelo site a Ficha de Inscrição, que deverá ser enviada preenchida por email, como uma pré-reserva da inscrição.
Qual o valor da inscrição e o que ela dá direito?
Para inscrições no local, no dia da prova, o valor da inscrição é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais). Para as duplas 450,00. Além da participação na prova você receberá credenciais para acompanhar dos boxes ou paddock as demais provas do fim de semana do Campeonato Paulista de Automobilismo 2011.
Como é feita a cronometragem por telemetria?
Utilizamos para cronometragem o SISTEMA COMPETRACK, versão atualizada do Sistema Spy, sistema que há mais de 6 anos inovou na monitoração de competições outdoor, baseado em tecnologia GPS, e utilizado em competições de nível internacional como o Rally dos Sertões e Sulamericano de Rally, campeonatos de rally como Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Copa Peugeot, provas de regularidade e provas de rally náutico em todo o Brasil. Os pontos de cronometragem (no mínimo dois) são definidos pela organização momentos antes da prova e podem estar em qualquer local da pista. Os competidores não teem conhecimento de onde estão estes pontos, isto exige que mantenham a regularidade do tempo escolhido em toda a pista, aumentando a competitividade e a segurança da prova. Os pontos de cronometragem são cadastrados no sistema de apuração e cada veículo é equipado com os equipamentos do Sistema CompeTrack, que registrarão todos os dados de localização, velocidade e tempo. Ao final da prova estes dados são analisados pelo sistema e gerados os relatórios de resultado.
Estou pensando seriamente em ir...sei que o preço parece salgado, ainda mais se tratando de somente 50 minutos de pista...maaaassss, alguém topa?
[]’s
Lincão!