Boa noite, companheiros de C4Clube!
Bom, tenho um C4 Pallas manual com suspensão trabalhada esportiva, molas Red Coil, e rodas aro 20 4x100 (225/35), e já estou quase esgotando todas as opções de soluções sem sucesso de meu mecânico para solucionar os vícios de meu carro. Primeiramente, os espaçadores de 2,5 cm em conjunto com aqueles anéis centralizadores que vão dentro da roda, além de estarem comprometidos, estão mantendo a roda desde o começo "fora de centro". A suspensão trabalhada, foi feita a partir de um processo de redução da haste metálica do amortecedor original e a troca do óleo por outro mais denso. Até o presente momento, foram realizadas diversas tentativas para "acertar o ponto" do conjunto de suspensão e rodas, porém o máximo obtido até agora é uma direção instável, e não desalinhada, mas sim uma direção que "joga" o carro para o lado esquerdo principalmente e durante a frenagem mais ainda. Fora o fato de diversas vezes os buracos dos parafusos de roda se fragilizarem e tornar necessário que substitua o parafuso de roda por um mais largo, por um diâmetro maior. Queria colocar uma suspensão que me permitisse quando realizar a troca dos pneus, colocar perfis maiores, como o 40 ou o 45. Encontrei alguns veículos como o meu C4 com rodas aro 20 ate 22 em SP mas ainda nao obtive nenhuma resposta do que foi realizado, do o que consta a todos que já visualizaram, é que não pega em nada... Bom, agora peço ajuda na minha saga pra poder sanar o problema do espaçador e dos amortecedores...
Até o momento pesquisei alguns links... Agradeço demais se alguém tiver alguma ideia pra resolver isso, custe o que custar, só não queria trocar de carro =]
http://www.medodealtura.com.br/ecommerc ... -C4-Pallas
http://www.nasaamortecedores.com.br/pro ... _2006_2011
http://www.gasnag.com.br/ecommerce_site ... 07-Peugeot
http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... 2006__2011
http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=477
http://www.tuningparts.com.br/suspensao ... 55,80.html
http://www.ebay.com/itm/XYZ-SPORT-COILO ... d3&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/H-R-Citroen-C4- ... 1a&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/TRACER-Coilover ... 93&vxp=mtr
E quanto aos espaçadores, queria um da melhor qualidade, para posteriormente mandar fazer um anel centralizador do tamanho exato da roda e acoplar ao espaçador. Visto que a dúvida do produto na internet é quanto ao material ser bom, ou não.
http://www.rs7.com.br/adaptador-de-fura ... x100-p1334
http://www.tuningparts.com.br/jogo-de-a ... 6,174.html
http://www.ebay.com/itm/4x108-to-4x100- ... 5d&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/4x4-25-to-4x100 ... 99&vxp=mtr
Quanto aos espaçadores, tem gente que fala que seria interessante usar os estojos com porcas, ou, furar os discos e os cubos e utilizar parafusos mais longos que acompanhariam das rodas até os cubos simultâneamente, ou, substituir os cubos originais por novos com furação correta e offset também.
Sinceramente, qualquer ajuda é extremamente bem vinda, e agradeço a atenção de quem estiver lendo este tópico.
Valeu gente, um grande abraço.
Antonio AVELAR
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Suspensão e espaçadores - URGENTE
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Re: Suspensão e espaçadores - URGENTE
ja vi C4 usando 20" sem pegar, e os q vi rodavam ou com a suspensão inteira original ou só trocaram as molas por Eibach ou H&R.
Aqui no trabalho não consigo abrir os links (maldito firewall) mas existe um kit coilover da Kony para o C4 (não sei se serve no palas pois os traseiros são diferentes).
Qual roda esta usando? ja deu uma olhada nos batentes dos amortecedores dianteiros?
eu voltaria para os amortecedores e molas originais e testaria o carro pra ver se o problema esta nas rodas/espaçadores ou nos amortecedores.
Aqui no trabalho não consigo abrir os links (maldito firewall) mas existe um kit coilover da Kony para o C4 (não sei se serve no palas pois os traseiros são diferentes).
Qual roda esta usando? ja deu uma olhada nos batentes dos amortecedores dianteiros?
eu voltaria para os amortecedores e molas originais e testaria o carro pra ver se o problema esta nas rodas/espaçadores ou nos amortecedores.
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Re: Suspensão e espaçadores - URGENTE
Então quanto aos batentes, eu fiz a troca dos coxins com rolamentos ontem, tá normal e novo...
Essas rodas são 4x100, ET40... Uso pneus 225/35...
Um abraço,
Antonio AVELAR
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Re: Suspensão e espaçadores - URGENTE
AVELAR,
Qual espaçador você está usando atualmente que te da esses problemas, tem uma foto ou link para postar?
Uso aro 20" com offset 40, e um espaçador que tem anel centralizador, mas acho que as minhas rodas estão muito para dentro pois esse espaçador tem apenas 12mm. Atualmente ele não compromete o balanceamento em nada, mas estou pensando em mudar para um espaçador que deixe as rodas mais para fora, mas estou na dúvida de qual comprar tambem.
Acredito que um espaçador acima desse meu, ou seja, acima de 12mm, vai ser dificil encontrar parafuso que de certo, alêm de eu achar que vai ficar mais perigoso. Vi na internet que tem alguns que primeiro se parafusa na campana, e depois tem outra furação para parafusar as rodas. Esses são indicados? Qual é o ideal?
Qual espaçador você está usando atualmente que te da esses problemas, tem uma foto ou link para postar?
Uso aro 20" com offset 40, e um espaçador que tem anel centralizador, mas acho que as minhas rodas estão muito para dentro pois esse espaçador tem apenas 12mm. Atualmente ele não compromete o balanceamento em nada, mas estou pensando em mudar para um espaçador que deixe as rodas mais para fora, mas estou na dúvida de qual comprar tambem.
Acredito que um espaçador acima desse meu, ou seja, acima de 12mm, vai ser dificil encontrar parafuso que de certo, alêm de eu achar que vai ficar mais perigoso. Vi na internet que tem alguns que primeiro se parafusa na campana, e depois tem outra furação para parafusar as rodas. Esses são indicados? Qual é o ideal?
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Re: Suspensão e espaçadores - URGENTE
Filipe,
Bom, desde que abri o tópico, busquei inúmeras maneiras de resolver todos os problemas possíveis, inclusive permanentes.
Buscando uma solução adequada, segura, e relativamente com um bom custo benefício, logo abaixo vou descrever o que EU vou fazer, por minha conta e risco depois de muito garimpar conhecimento.
Bom, segundo o que eu andei pesquisando, a minha roda tem a furação diferente da original do cubo, e por esse motivo em conjunto com o drama do offset, o uso de espaçadores acabou indispensável.
Obviamente, não tem como não dizer que o melhor de qualquer situação era usar tudo original, mas como os amantes de rodas mais interessantes nunca descansam, fazer o que né?
Bom, devido ao peso do carro, das rodas, em adição ao fato de velocidade, eventuais buracos, imperfeições em ruas, asfaltos, etc. EU cheguei a conclusão com tudo que adquiri em informações que um espaçador, que somente aumenta o offset, usando a mesma furação do cubo, acabaria por utilizar no mínimo um parafuso maior, o que até onde eu pesquisei, tornaria o conjunto mais frágil na média altura do parafuso. O que pude perceber uma ligeira melhora na adaptação, independentemente da mudança de furação ou não, seria no uso de um espaçador um pouco maior, como o de 3mm, onde usaria-se 4 parafusos para fixá-lo no cubo, e outros 4 parafusos (nos casos de rodas 4x100 ou 4x108, por exemplo) para fixar a roda no espaçador.
Não obstante à adaptação, o uso de parafusos de qualidade são imprescindíveis para um conjunto mais seguro, dispensando aqueles parafusos paralelos sem modelo específico para rodas de liga leve, o que eu, particularmente usarei são uns parafusos de GOLF com cabeça 17, e uma rosca um pouco mais larga, por motivos pessoais, pois eu passei um "macho" nos meus espaçadores atuais e fiz um teste, passando mais frequentemente em superfícies irregulares, péssimas estradas de terra, buracos fundos, etc. Sim, eu sei que parece loucura, mas foi um mal necessário. Pude perceber que, em cada roda adotei um tipo de parafuso, obtive péssimos e medianos resultados com os demais, que não aguentaram o "rush" como os parafusos do GOLF. Bom, para concluir, tenho alguns projetos que ainda ninguém (pelo menos que eu tenha visto) parecidos pra poder conseguir chegar o mais perto de um conjunto total de amortecimento homogêneo e harmônico para meu querido Pérola Negra (C4 PALLAS).
Segue alguns links, vou me decidir entre eles, optando pelo que tiver o melhor material de fabricação:
http://www.rodalivreautocenter.com.br/s ... 4x100.html
Este primeiro ainda desconheço as medidas de largura, vou fazer contato.
http://www.tuningparts.com.br/jogo-de-a ... 6,174.html
Este segundo, ainda preciso calcular se 2 cm atenderiam ao meu objetivo, mas de qualquer maneira, os modelos são idênticos e atendem aos meus objetivos.
Única ressalva, seria que ao recebê-los, os levaria junto às rodas a um excelente torneiro, para que aqueles anéis centralizadores na roda fossem (caso necessário) trabalhados para trabalharem completamente sem folga em conjunto com a roda.
Bom, por enquanto e isso aí...
E ainda permaneço confuso no que se trata de suspensão... Tenho algumas idéias, nada concreto.
Um abraço,
Antonio AVELAR
Bom, desde que abri o tópico, busquei inúmeras maneiras de resolver todos os problemas possíveis, inclusive permanentes.
Buscando uma solução adequada, segura, e relativamente com um bom custo benefício, logo abaixo vou descrever o que EU vou fazer, por minha conta e risco depois de muito garimpar conhecimento.
Bom, segundo o que eu andei pesquisando, a minha roda tem a furação diferente da original do cubo, e por esse motivo em conjunto com o drama do offset, o uso de espaçadores acabou indispensável.
Obviamente, não tem como não dizer que o melhor de qualquer situação era usar tudo original, mas como os amantes de rodas mais interessantes nunca descansam, fazer o que né?
Bom, devido ao peso do carro, das rodas, em adição ao fato de velocidade, eventuais buracos, imperfeições em ruas, asfaltos, etc. EU cheguei a conclusão com tudo que adquiri em informações que um espaçador, que somente aumenta o offset, usando a mesma furação do cubo, acabaria por utilizar no mínimo um parafuso maior, o que até onde eu pesquisei, tornaria o conjunto mais frágil na média altura do parafuso. O que pude perceber uma ligeira melhora na adaptação, independentemente da mudança de furação ou não, seria no uso de um espaçador um pouco maior, como o de 3mm, onde usaria-se 4 parafusos para fixá-lo no cubo, e outros 4 parafusos (nos casos de rodas 4x100 ou 4x108, por exemplo) para fixar a roda no espaçador.
Não obstante à adaptação, o uso de parafusos de qualidade são imprescindíveis para um conjunto mais seguro, dispensando aqueles parafusos paralelos sem modelo específico para rodas de liga leve, o que eu, particularmente usarei são uns parafusos de GOLF com cabeça 17, e uma rosca um pouco mais larga, por motivos pessoais, pois eu passei um "macho" nos meus espaçadores atuais e fiz um teste, passando mais frequentemente em superfícies irregulares, péssimas estradas de terra, buracos fundos, etc. Sim, eu sei que parece loucura, mas foi um mal necessário. Pude perceber que, em cada roda adotei um tipo de parafuso, obtive péssimos e medianos resultados com os demais, que não aguentaram o "rush" como os parafusos do GOLF. Bom, para concluir, tenho alguns projetos que ainda ninguém (pelo menos que eu tenha visto) parecidos pra poder conseguir chegar o mais perto de um conjunto total de amortecimento homogêneo e harmônico para meu querido Pérola Negra (C4 PALLAS).
Segue alguns links, vou me decidir entre eles, optando pelo que tiver o melhor material de fabricação:
http://www.rodalivreautocenter.com.br/s ... 4x100.html
Este primeiro ainda desconheço as medidas de largura, vou fazer contato.
http://www.tuningparts.com.br/jogo-de-a ... 6,174.html
Este segundo, ainda preciso calcular se 2 cm atenderiam ao meu objetivo, mas de qualquer maneira, os modelos são idênticos e atendem aos meus objetivos.
Única ressalva, seria que ao recebê-los, os levaria junto às rodas a um excelente torneiro, para que aqueles anéis centralizadores na roda fossem (caso necessário) trabalhados para trabalharem completamente sem folga em conjunto com a roda.
Bom, por enquanto e isso aí...
E ainda permaneço confuso no que se trata de suspensão... Tenho algumas idéias, nada concreto.
Um abraço,
Antonio AVELAR
"...e as pedras no caminho? Guardo-as pois um dia irei construir um castelo..."
C4 não e um simples carro. E um meio de vida!
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