- dacoregio
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Contato:
Modo Economia de Energia
Moçada, estou com a impressão que todas as vezes que chego no meu carro e coloco a chave para dar contato na ignição, o modo de economia de energia esta ativo. Mas ao sair deixei tudo desligado.
A alguns meses atras isso ocorreu e parou. Já aconteceu de eu ficar mais de uma semana sem abrir o carro e o modo de economia não estar acionado.
Agora, de um dia para o outro aciona.
O alarme esta sempre ligado, mas não pode ser culpa dele agora, pois antes ele não motiva este negócio.
Acontece com vocês também? Se não, o que pode ser essa loucura?
Será que é por conta de carga baixa na bateria? Se for, amanha isso deve parar pois vou viajar 600 km ida e volta.
A alguns meses atras isso ocorreu e parou. Já aconteceu de eu ficar mais de uma semana sem abrir o carro e o modo de economia não estar acionado.
Agora, de um dia para o outro aciona.
O alarme esta sempre ligado, mas não pode ser culpa dele agora, pois antes ele não motiva este negócio.
Acontece com vocês também? Se não, o que pode ser essa loucura?
Será que é por conta de carga baixa na bateria? Se for, amanha isso deve parar pois vou viajar 600 km ida e volta.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Modo Economia de Energia
Marcelo, confesso que o meu VTR está passando pela mesma coisa desde a virada do ano. Estranho que uso ele todo dia e digo mais, as vezes num período de 20 minutos estacionado, volto a ligar e está com o modo eco ativado.
Pensei a mesma coisa que você, que poderia ser bateria, mas a mesma aparentemente está boa e também não esqueço de nada ligado.
Vamos ver se mais alguém tem uma informação que possa esclarecer isso.
Abraços.
Pensei a mesma coisa que você, que poderia ser bateria, mas a mesma aparentemente está boa e também não esqueço de nada ligado.
Vamos ver se mais alguém tem uma informação que possa esclarecer isso.
Abraços.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
- dacoregio
- Membros
- Contato:
Pois é... eu acho que o projeto desse carro sofre com falta de teste. É a tal da pressa de colocar o produto no mercado desesperadamente. Digo isso não malhando a filial brasileira, mas sim a Europeia.
Me lembrei de duas coisas.
1)
As vezes, escuto um estralo no som do carro com todo o equipamento desligado.
Exemplo: Cheguei em casa, desliguei tudo, estou pegando as chaves nos porta treco do carro, e
escuto um estralo nos auto falantes.
2)
A bateria do meu carro tem 1 ano. E é bateria de verdade (Heliar Racing de 75 Ah) e não aquele monte de lixo da Willard, original de fabrica que foi para o pau com 1 anos e 10 meses.
Me lembrei de duas coisas.
1)
As vezes, escuto um estralo no som do carro com todo o equipamento desligado.
Exemplo: Cheguei em casa, desliguei tudo, estou pegando as chaves nos porta treco do carro, e
escuto um estralo nos auto falantes.
2)
A bateria do meu carro tem 1 ano. E é bateria de verdade (Heliar Racing de 75 Ah) e não aquele monte de lixo da Willard, original de fabrica que foi para o pau com 1 anos e 10 meses.
-
- Membros
- Estado: SP
o modo de economia de energia não entra baseado na carga da bateria? eu notei que no inverno meu carro entrava no M.E.E. a troco de nada...
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
Teoricamente sim, Padula.
Já que esse modo está para evitar de acabar a carga da bateria, seja com farois ligados, som, etc.
A questão é que coincidentemente no meu caso e do Dacoregio acima, o modo eco estar ´entrando em ação´ sempre.
Hoje mesmo fiz diversos testes e toda vez que ligava o carro estava em modo eco. tipo usando meia hora, desligando e voltando a ligar em 5 minutos (exemplo).
Abraços
Já que esse modo está para evitar de acabar a carga da bateria, seja com farois ligados, som, etc.
A questão é que coincidentemente no meu caso e do Dacoregio acima, o modo eco estar ´entrando em ação´ sempre.
Hoje mesmo fiz diversos testes e toda vez que ligava o carro estava em modo eco. tipo usando meia hora, desligando e voltando a ligar em 5 minutos (exemplo).
Abraços
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Também tem acontecido comigo constantemente alguém chegou a levar em uma CC pra ver se eles tem ideia do porque acontece isso ?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Desculpem-me mas como saber se o carro esta em modo eco antes liga-lo?
- dacoregio
- Membros
- Contato:
Então, acho que tem bastante a ver o esquema de calculo de carga máxima consumida com o carro desligado.
Acho que o sistema impede que mais do que uma quantidade X de amperes seja distribuída após o veículo ser desligado.
Se tu tem baixa taxa de recarregamento, o modo funciona mais periodicamente.
Experimentei deixar botões de ventilação desligado juntamente com o rádio. No dia seguinte o efeito foi diferente. O carro não ficou no modo de Economia de Energia.
Fiz uma viajem de 8 horas e no dia seguinte, tudo normal quando entrei no carro.
O modo de Economia de Energia é avisado pelo computador de bordo no momento do acionamento de uma carga dentro do carro ou de dar a partida.
Não percam tempo pedindo explicações na autorizada.
Eles não sabem o que tu precisa praticamente NUNCA.
Eles recebem instruções em aulas teóricas e não prestam atenção na matéria, divulgando dados errados para a gente.
Nós que temos o carro que temos que testar. Na Citroen, o controle de qualidade esta no cliente.
O cara da loja, tenta te ensinar como mexer em um produto que ele não tem.
Termina o dia de trabalho dele e ele vai para casa de CG125, ônibus ou de Palio que nem vidro elétrico tem.
Acho que o sistema impede que mais do que uma quantidade X de amperes seja distribuída após o veículo ser desligado.
Se tu tem baixa taxa de recarregamento, o modo funciona mais periodicamente.
Experimentei deixar botões de ventilação desligado juntamente com o rádio. No dia seguinte o efeito foi diferente. O carro não ficou no modo de Economia de Energia.
Fiz uma viajem de 8 horas e no dia seguinte, tudo normal quando entrei no carro.
O modo de Economia de Energia é avisado pelo computador de bordo no momento do acionamento de uma carga dentro do carro ou de dar a partida.
Não percam tempo pedindo explicações na autorizada.
Eles não sabem o que tu precisa praticamente NUNCA.
Eles recebem instruções em aulas teóricas e não prestam atenção na matéria, divulgando dados errados para a gente.
Nós que temos o carro que temos que testar. Na Citroen, o controle de qualidade esta no cliente.
O cara da loja, tenta te ensinar como mexer em um produto que ele não tem.
Termina o dia de trabalho dele e ele vai para casa de CG125, ônibus ou de Palio que nem vidro elétrico tem.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Reparei que o modo Eco entra em ação em exatos 30 minutos quando o rádio está ligado e o motor desligado. Com a luzes é a mesma coisa.
E quando o modo Eco está ativo ao ligar o carro, e o mesmo permanecer por menos de 10 minutos com o motor ligado o rádio e as luzes só vão funcionar 10 minutos antes de entrar no modo Eco novamente.
Fiz esse teste várias vezes, e sempre deu 30 ou 10 minutos cravados.
Para mim este modo Eco está parecendo mais um temporizador do que algo que proteja a bateria.
Alguém já reparou nisso?
E quando o modo Eco está ativo ao ligar o carro, e o mesmo permanecer por menos de 10 minutos com o motor ligado o rádio e as luzes só vão funcionar 10 minutos antes de entrar no modo Eco novamente.
Fiz esse teste várias vezes, e sempre deu 30 ou 10 minutos cravados.
Para mim este modo Eco está parecendo mais um temporizador do que algo que proteja a bateria.
Alguém já reparou nisso?
- Geanq
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Vou ressuscitar o tópico a fim de não criar um novo.
Então, tenho quase certeza de que o modo econômico não tem relação direta com queda de tensão ou algo do gênero da bateria, pois ontem coloquei um carregador de baterias ligado a tomada de casa, dando carga na bateria do carro, e mesmo assim o som tocou por 30min apenas. Depois disso o modo econômico entrou...
Minha desconfiança de que o modo eco entrasse apenas quando a bateria "enfraquecesse" se foi por água abaixo, pois ela estava sendo alimentada por um carregador em tempo integral.
A questão agora é tentar descobrir como desativar essa função, alguém já conseguiu tal proeza?
Então, tenho quase certeza de que o modo econômico não tem relação direta com queda de tensão ou algo do gênero da bateria, pois ontem coloquei um carregador de baterias ligado a tomada de casa, dando carga na bateria do carro, e mesmo assim o som tocou por 30min apenas. Depois disso o modo econômico entrou...
Minha desconfiança de que o modo eco entrasse apenas quando a bateria "enfraquecesse" se foi por água abaixo, pois ela estava sendo alimentada por um carregador em tempo integral.
A questão agora é tentar descobrir como desativar essa função, alguém já conseguiu tal proeza?
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"