Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Esguicho traseiro saindo na frente

Mensagem por Mwar »

Pessoal,

Tive um problema estranho: Acionando o esguicho traseiro a água sai pela frente com menos pressão. Acionando o frontal ela sai normal pela frente, atrás nunca sai nada.

Pesquisando descobri que a bomba roda em dois sentidos e possui duas saídas com uma válvula. Pra um lado joga agua pra frente, pro outro joga pra trás.

Comprei a bomba nova na concessionária hoje, R$54,00. Vou trocar no fim de semana e posto fotos pro tutorial!

Abs
Marcelo.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Esguicho traseiro saindo na frente

Mensagem por Kbelooooo »

O meu tinha esse problema também!
O que estragou foi a válvula mesmo, mas no meu caso eu abri a bomba e arrumei.
Imagem

Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

Bom, vamos aos passos com fotos:

1- Tire a roda frontal direita (não vou detalhar isso, se não sabe é melhor parar de ler por aqui rs)

Imagem
By celoguer at 2012-07-21

2- Solte os dois parafusos e 3 pinos plásticos para liberar o protetor interno da roda, de forma que você possa puxá-lo e ver a bomba

Imagem

Imagem

3- Solte o chicote puxando a travinha e depois puxe a bomba, ela desencaixa. Lembre-se de esvaziar o reservatório antes, ao menos que queira molhar toda sua área de trabalho nessa hora.

Imagem

4- Troque os tubos (cuidado pra não inverter!), retire o anel de borracha da bomba antiga e coloque na nova.

Imagem

5- Encaixe no lugar e teste (lembre-se que a traseira só funciona com a mala fechada).

Abs
Mwar

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

valeu!! acho q vou trocar a minha, tem hrs q o esguicho da frente sai sem pressão quase..

o código da bomba é 643475 (essa no caso do VTR sem xenon direcional).
EX C4 VTR

andrerperez
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por andrerperez »

o meu c4 teve o mesmo problema...vou trocar para ver se melhora; o seu deu certo???

tiagoanc
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por tiagoanc »

Aconteceu a mesma coisa comigo essa semana, parou de jogar água na frete, mas atrás continua tudo normal. >:0

guiokra
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por guiokra »

Pessoal, o meu estava assim também e consegui resolver de uma maneira mais fácil (quando eu acionava o traseiro saia um pouco pela frente e nada atrás). Eu segui o tutorial para retirada da bomba, cheguei a inverter os tubos para ver se saía no de trás e, quando inverti, saiu no de trás normalmente, e pela frente não. Retirei a bomba e separei a parte que liga os tubos com o restante da bomba e vi que quando assoprava no canal que leva água para o vidro da frente, o ar saia do outro lado e quando assoprava do lado que esguicha atrás, vi que não saía do outro lado então, comecei a dar uns tapas nessa peça até que começou a sair o sopro do outro lado. Fiz esse mesmo teste com água, jogando água por uma lado e ela saia pelo outro e vi que já estava normal e reinstalei a bomba e funcionou normalmente, economizando uns 50 reais, que é o preço da bomba. Vou postar uma foto (a mesma do MWAR) com algumas legendas para facilitar o entendimento. Provavelmente essa parte que dei os tapas estava entupida e, com os tapas, desentupiu. Imagem

adrianmarchi
Membros
Estado: SC
Contato:

Mensagem por adrianmarchi »

É...
A qualidade de nossa água é uma porcaria mesmo.
o meu também travou.

Vou tentar seguir os passos e ver se tiro essa sujeira.

gustavo simon
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por gustavo simon »

Baa to com isso faz tempo no meu!
ainda bem que quase nao uso o limpador traseiro, mas sempre é bom manter tudo em ordem!

alguem sabe me dizer se isso funciona com o xenon direcional? a bomba é diferente creio eu, pela pressao dos limpadores do farol, de qualquer forma vou tentar, e se der certo e for diferente a bomba posto fotos por aqui!

Abraço
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

adrianmarchi
Membros
Contato:

Mensagem por adrianmarchi »

Ola pessoal!
Tenho uma ótima novidade!

Eu estava com este problema do esguicho. Não funcionava (conforme tópico).

Hoje, ARRUMEI!!!!! :)

É bem mais simples e NÃO PRECISA TIRAR A RODA!
Vou ensinar:

1 - Gire a o volante, todo para a esquerda. Desligue o carro. Pronto, a parte dianteira do pneu direito está bem para dentro.
2- Retire as travinhas de plástico, localizadas no para-lamas e abaixo, no para-choque.
3- Como tudo é plástico, você perceberá como é fácil acessar o local!
4- com a mão você consegue ter acesso a bomba. Seu foco deve ser a parte inferior, onde encontra-se os caninhos dos esguichos.
5- Se, mesmo sem sair água, o esguicho fizer barulho, retire SOMENTE esta parte inferior. É de encaixe, muito simples.
6- Após, você terá nas mãos uma pecinha (preto e branca)
7- Abra ela com cuidado (ela desencaixa).
8- Ali dentro há uma pecinha enborrachada.
9- Faça uma super limpeza dessa peça! (porque nossa água é de péssima qualidade!)
10- Recoloque no lugar (tudo por encaixe)
11- teste os esguichos. Se estiver invertido, é só trocar a saída dos caninhos.

Espero ter contribuído.

Abraços

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”