Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Ivan Lima
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: C4 ou Cruze?

Mensagem por Ivan Lima »

Vejam bem:

Segundo foi informado:
- Nosso amigo pretende ficar com o carro por 2 anos (aproximadamente);
- Quer um carro que não tenha suspensão barulhenta.

Só por estes 2 motivos, já justificaria para ele um Cruze. Explico:

Não entro no mérito do estilo (e ele acha os dois bonitos) pois o gosto é de cada um. Particularmente, também acho os dois carros muito bonitos, cada um com uma escola de estilo (Cruze americano e o C4 europeu).

O fato é que a depreciação do C4 nos 2 primeiros anos é bem grande, acredito até maior que o Cruze. Neste ponto, o aspecto econômico é importante.

Quanto à suspensão, não sei quanto ao Cruze, mas a da Citroen é barulhenta mesmo. É só analisarmos nossos amigos que, para melhorarem o nível de ruído, trocaram os amortecedores mesmo de carros novos por outros mais silenciosos. Vejam que ele já conhece um Cruze de um amigo e considerou o carro silencioso.

Quanto ao custo de manutenção, acredito que não são tão discrepantes - embora possam existir diferenças maiores entre alguns serviços. Sem contar que a Chevrolet tem uma rede autorizada maior - e isto conta para alguns.

Abraços,

Ivan Lima

kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kravitz »

Sccampos escreveu:Quero comprar Zero km, e ficar pelo menos 2 anos. Quero sedan, Pallas exclusive ou Cruze LT couro e automatico.
Um conhecido tem um cruze desse, com 45 mil km rodado, eo carro parece novinho, suspensão silenciosa, motor silencioso, e tá fazendo 9km/L na cidade com gasolina e ar condicionado 100%.
um cruze tá em torno de 68 mil reais, e o c4 pallas exclusive ainda não fui ver.
Já lí muito sobre o c4 ser beberrão, carro pesado, suspensão barulhenta, manutenções caras, e a gente como dono de c4 praricamente paga mico.
Bom, acho os 2 carros bonitos, pra tomada de decisão nem tá pegando muito o valor do carro, mas sim a dor de cabeça que poderei ter. Não gosto de ter problemas com carro, quem gosta ? Ainda mais novo, e quero ter tranquilidade com o carro por uns 2 anos. Não gosto decarro barulhenro no motor e nem suspensão, me irrita muito... Por isso tenho essa duvida.
Se você quer sedã AT, entre os dois, melhor o Cruze por ser 6 marchas AT, se nao me engano. E suspensao mais adequada ao brasil. E nao gosta de um jetta? 408 THP? Ande em todos dessa categoria antes de definir algo. Sedã AT, eu iria de Jetta. ;-)
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Pelo rodapé do seu perfil vc tem um C4 Hatch 2.0. É sim basicamente o mesmo carro que o Pallas. Por que ele seria "furada" e o Pallas não?

Aliás, "furada" foi seu comentário.

Com relação ao comparativo não tenho o que dizer, nunca entrei num Cruze, mas acho o Sedan carro de velho, e o Hatch achei o design ultrapassado. Como proprietário de um VTR com todos os opcionais, concordo com o o que o colega acima colocou: difícil abrir mão de alguns mimos e itens de conforto e segurança que um carro como o VTR ou um C4 Hatch ou Pallas oferecem, que diga-se de passagem, são incríveis...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

Deadbolt
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Deadbolt »

Todas as montadoras tem problemas, é só ver este relato de um proprietario de um Cruze:
http://fridtjofalves.blogspot.com.br/20 ... falsa.html

Renan Sousa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Renan Sousa »

Na minha humilde opinião, neste momento não compraria nem o cruze, nem o Pallas. Tenho um Pallas e gosto muito dele, vou ficar com ele um bom tempo, ams já está ultrapassada para um zero km. O cruze tem o design bonito, e um interior moderno. Mas se formos falar de dirigibilidade, desempenho, e prazer de dirigir, pegue um Jetta TSI. Andei em um este fim de semana, é excelente o motor 2.0L TSI de 200 CV com o câmbio automático DSG de dupla embreagem. O preço é um pouco mais salgado, mas vale a pena. Bate o Cruze fácil.
Abs

Mauzi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Mauzi »

Acho que eu ficaria com um 408 ou um Jetta...
“A única verdade incontestável que o passado nos ensina é que o futuro sempre nos surpreendera – sempre! “ Ben Graham

emersongunsnroses
Membros

Mensagem por emersongunsnroses »

Trabalho na GM e posso dizer com todas as LETRAS, Cruze é ótimo....mais o custo benefício não é.

Sempre tive Citroen ou Volks, meu pai teve Astra, Focus e etc......
Se vc tem dinheiro, com o valor do Cruze vc pega 408 THP ou Jetta, ou vc espera para o novo C4.
Na minha humilde opinião, o c4 dá de 10 a 0 no Cruze, sem contar que ele é beberão demais....

Mais se vc quer comprar um Cruze, não compre o LT e sim o LTZ.

Abraço.
Il excuse la poussière, achète un Citroën ! ! !

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

Se valor nao eh problema , o TSI eh pura diversao. Estrada de pista simples , o cambio a resposta do motor eh algo impressionante.
Bons negocios

Sergio Castro
Imagem

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

Nao sei onde estao os cruzes(cruzes mesmo, rs) perfeitos que tem mos come tarios anteriores.

Conheco varias pessoas que tem, ao menos 6 sao ltz, o acabamento tem falhas em todos eles, o motor ate anda bem, mais berra como louco e bebe como poucos(padrao gm), se por um lado a suspensao e boa, faltam itens de seguranca que temos em nosso c4.
Perder dinheiro e o preco que se paga por ter um carro diferenciado, tenta ter qulquer carro de imagem, sempre perdera proximo dos 20% ja no primeiro ano.

Abcs a todos.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Sccampos
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Sccampos »

Bomgalera, agradeço todos os comentários, foram muito úteis para minhadecisão. Comprei o Cruze LTZ branco. Fiz test drive no C4 pallas , e no mesmo instante fui na ccs fazer o teste noCruze. Comoruído e suspensão me irritam muito, logo de cara senti a diferença . O cruze não tem nenhum ruído, enquanto o c4 que fiz o t drive já tava cheio de barulhos suspenção e o motor gritava muito com as 4 marchas do automatico. O que me chamou a atenção no cruze ltz é a nova versão 2013 com multimídia, gps, camera de ré como um plus a mais. Agora pego o carro na segunda feira. Obrigado e boa sorte. Pa todos nos!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”