Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Barulho e Vibração vindo do Cofre - Coxim

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal,

Recentemente (coisa de 2 meses) eu comecei a notar um barulho (que na verdade estava mais para uma vibração) vindo da frente do carro sempre que eu fazia uma curva para a direita, à mais de 50km/h e de preferência em subida - por exemplo, num retorno para subir alguma ponte ou viaduto.

A principio, suspeitei dos pneus (toyo, que já estavam no final da vida). Depois da troca (por pirellis), o barulho continuou.

Suspeitei então dos rolamentos dianteiros, mas não fazia sentido já que este barulho se manifestava somente em uma situação específica.

A última suspeita foi de algum componente da suspensão, mas eu havia feito a manutenção de toda ela recentemente.

Parei o carro na MotorFast (oficina aqui em SP já conhecida do pessoal) e levei o Bruno para dar uma volta até a ponte mais próxima.

Depois dês escutar o barulho ele disse: “te dou R$10 se você adivinhar o que é e já adianto que não é por causa de nenhuma das suas suspeitas anteriores”. Lógico que eu não consegui adivinhar o que era, então ele me disse: “É o COXIM SUPERIOR!”.

Eu havia trocado os coxins do motor recentemente, mas por uma questão de custo na concessionária, optamos por utilizar coxins paralelos comprads na Toulouse.

Em menos de três meses de uso, este coxim novo (o paralelo) começo a abrir o bico e naquela situação especifica, o motor tendia a “tombar” para a esquerda, forçando o coxim que não conseguia absorver a vibração e a passava para a carroceria, causando o barulho/vibração.

Feita a troca na garantia por um coxim original (comprado na CSS), o barulho se foi.

Bom, fica a dica para aqueles que um dia passarem por essa situação e o mais importante - na troca dos coxins, usem os originais! Infelizmente para algumas peças, ainda é melhor pagar um pouco mais caro e comprar na concessionária.

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

cmicheluzzi
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Barulho e Vibração vindo do Cofre - Coxim

Mensagem por cmicheluzzi »

Boa dica Lincão.

Isto aconteceu comigo também, só que no 307 da minha esposa. Uns 6 meses depois de trocar, as vibrações voltaram e a peça foi condenada. Queriam colocar uma outra igual na garantia, mas não aceitei e coloquei a original pagando a diferença.

Carlos.

Sent from my Xoom using Tapatalk HD

aabenicio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por aabenicio »

Lincão escreveu:Boa tarde pessoal,

Recentemente (coisa de 2 meses) eu comecei a notar um barulho (que na verdade estava mais para uma vibração) vindo da frente do carro sempre que eu fazia uma curva para a direita, à mais de 50km/h e de preferência em subida - por exemplo, num retorno para subir alguma ponte ou viaduto.

A principio, suspeitei dos pneus (toyo, que já estavam no final da vida). Depois da troca (por pirellis), o barulho continuou.

Suspeitei então dos rolamentos dianteiros, mas não fazia sentido já que este barulho se manifestava somente em uma situação específica.

A última suspeita foi de algum componente da suspensão, mas eu havia feito a manutenção de toda ela recentemente.

Parei o carro na MotorFast (oficina aqui em SP já conhecida do pessoal) e levei o Bruno para dar uma volta até a ponte mais próxima.

Depois dês escutar o barulho ele disse: “te dou R$10 se você adivinhar o que é e já adianto que não é por causa de nenhuma das suas suspeitas anteriores”. Lógico que eu não consegui adivinhar o que era, então ele me disse: “É o COXIM SUPERIOR!”.

Eu havia trocado os coxins do motor recentemente, mas por uma questão de custo na concessionária, optamos por utilizar coxins paralelos comprads na Toulouse.

Em menos de três meses de uso, este coxim novo (o paralelo) começo a abrir o bico e naquela situação especifica, o motor tendia a “tombar” para a esquerda, forçando o coxim que não conseguia absorver a vibração e a passava para a carroceria, causando o barulho/vibração.

Feita a troca na garantia por um coxim original (comprado na CSS), o barulho se foi.

Bom, fica a dica para aqueles que um dia passarem por essa situação e o mais importante - na troca dos coxins, usem os originais! Infelizmente para algumas peças, ainda é melhor pagar um pouco mais caro e comprar na concessionária.

[]’s
Lincão!

Olá pessoal,

Só uma observação quanto a MotorFast:

Levei o meu carro para a troca da correia dentada que começou a fazer barulho nesta oficina, por recomendação deste clube. Foi trocada a correia, rolamentos, extensores, bomba d água e líquido de arrefecimento do radiador. R$ 1.200,00. Depois que eu peguei o meu carro, ele voltou com um barulho diferente quando reduzia as marchas, como por exemplo parando em um farol vermelho. Na MotorFast eles disseram que esse barulho era normal. Levei em uma outra oficina e o mecânico me disse que eram os rolamentos. O responsável da MotorFast foi então até essa oficina, pois o serviço ainda estava na garantia, menos de três meses, e para surpresa geral, um dos rolamentos praticamente desmontou na mão do mecânico quando foi tirado do sistema. A MotorFast trocou a correia e os rolamentos sem custos. Depois do ocorrido, não tenho mais confiança no trabalho da Motorfast.

Abraço a todos.

tdf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Meu carro (c4 hatch) está exatamente com esse problema, mas com o detalhe de ter apenas 5000km e nunca ter sofrido nenhuma alteração.
Achei curioso pois os sintomas são exatamente os mesmos... justamente curvas à direita a aprox. 50km/h... ele faz um barulho de batida oca... mas em outras situações eu percebo que o ruído tá ali, mas bem baixinho...

Pensei no coxim da suspensão...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”