-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Nova atualização do AT8 (C4)
Prezados,
Acabo de fazer a nova atualização de software do câmbio automático (AT8) e recomendo.
1a. pra 2a. alterou muito pouco, em torno de 20 km/h.
2a. pra 3a. em 35 km/h.
E finalmente de 3a. pra 4a. aos 60 km/h... Na minha opinião fica muito melhor pra andar em centros urbanos, principalmente pelos limites de velocidade em 60, onde ficávamos presos à terceira ou tendo que jogar a quarta manualmente...
Abs.
Acabo de fazer a nova atualização de software do câmbio automático (AT8) e recomendo.
1a. pra 2a. alterou muito pouco, em torno de 20 km/h.
2a. pra 3a. em 35 km/h.
E finalmente de 3a. pra 4a. aos 60 km/h... Na minha opinião fica muito melhor pra andar em centros urbanos, principalmente pelos limites de velocidade em 60, onde ficávamos presos à terceira ou tendo que jogar a quarta manualmente...
Abs.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Nova atualização do AT8 (C4)
Boa tarde,
Fiz a atualização hoje pela manhã, ficou muito bom mesmo. Agora o carro coloca a 4º com mais frequência. Notei uma redução na rotação e consequentemento no ruído e consumo. E o melhor, não estou notando mais as "escorregadas" do conversor de torque em 2º marcha, odiava aquilo.
No mais, achei que o carro ficou muito melhor. Na cidade, utilizava muitas vezes o Tiptronic, pq passava muita raiva. Agora só vou de AUT.
Esqueci de checar o número da atualização.
Abraços
Fiz a atualização hoje pela manhã, ficou muito bom mesmo. Agora o carro coloca a 4º com mais frequência. Notei uma redução na rotação e consequentemento no ruído e consumo. E o melhor, não estou notando mais as "escorregadas" do conversor de torque em 2º marcha, odiava aquilo.
No mais, achei que o carro ficou muito melhor. Na cidade, utilizava muitas vezes o Tiptronic, pq passava muita raiva. Agora só vou de AUT.
Esqueci de checar o número da atualização.
Abraços
- JohnZaccardi
- Membros
- Veiculo: Outros
Tambem gostei bastante da atualização exceto de um pequeno detalhe.
Antigamente, com o carro a baixas velocidades (20, 25km/h por ex) quando voce forçava um pouco o acelerador o carro entendia e colocava a primeira marcha. Agora a primeira só entra qdo voce aciona o kickdown, isso é ruim qdo voce necessita de um pouco mais de força e tem que apertar até acionar o botao... enfim.
Abs
Antigamente, com o carro a baixas velocidades (20, 25km/h por ex) quando voce forçava um pouco o acelerador o carro entendia e colocava a primeira marcha. Agora a primeira só entra qdo voce aciona o kickdown, isso é ruim qdo voce necessita de um pouco mais de força e tem que apertar até acionar o botao... enfim.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
E então John,JohnZaccardi escreveu:Tambem gostei bastante da atualização exceto de um pequeno detalhe.
Abs
Esse kickdown para primeira o carro faz na hora ou fica pensando?
No C3 da patroa o câmbio é super suave, mas o kickdown para primeira acontece um delay de quase 1 segundo onde o carro parece que vai morrer... gerando até o risco de situações perigosas.
Quando comprei o C4 em 2010 o kickdown para primeira era lento assim, depois das atualizações ficou bem esperto.
Gostaria de fazer essa atualização que deixa as marchas mais soltas, mas não quero aquele kickdown para 1ª com retardo. Meu medo é esse aí.
Quem puder me dar uma luz nesse ponto, agradeço.
- JohnZaccardi
- Membros
É Arr... Senti uma diferença no Kickdown pra 1a marcha sim...
Antes, na atualização anterior a redução de 2a pra 1a acontecia qdo voce chegava com o pedal no limite antes de pressionar o botao do kickdown, entao a redução era mais arisca e mais rapida!
Após essa ultima atualização a 1a só entra ao pressionar o Kick down e te digo... horas é rapido, horas é lento. Qdo o carro esta frio é mais lento entao o que eu normalmente faço é dar um tapa no kick down pra entrar a primeira marcha e entao qdo preciso enfio o pé até o final... acho RUIM fazer isso mas é o jeito mais seguro.
Quando se está com o "S" ligado a redução é feita como na programação antiga.
Tirando isso o carro esta sem duvida melhor assim.
Antes, na atualização anterior a redução de 2a pra 1a acontecia qdo voce chegava com o pedal no limite antes de pressionar o botao do kickdown, entao a redução era mais arisca e mais rapida!
Após essa ultima atualização a 1a só entra ao pressionar o Kick down e te digo... horas é rapido, horas é lento. Qdo o carro esta frio é mais lento entao o que eu normalmente faço é dar um tapa no kick down pra entrar a primeira marcha e entao qdo preciso enfio o pé até o final... acho RUIM fazer isso mas é o jeito mais seguro.
-
- Membros
Valeu, obrigado.
- pvitorinosantos
- Membros
- Estado: PE
- Contato:
Essa atualização é somente para quem já tem o câmbio AT8 ou serve para quem tem o câmbio AL4?JohnZaccardi escreveu:É Arr... Senti uma diferença no Kickdown pra 1a marcha sim...
Me desculpem se a pergunta foi boba, desde já...
- JohnZaccardi
- Membros
O meu eh um AL4 refurbished, rs.
Já passou por reparo completo na CCS em garantia.
Serve pra todos sim.
Abs
Serve pra todos sim.
Abs
- pvitorinosantos
- Membros
- Estado: PE
- Contato:
Então posso (devo???) solicitar na concessionária uma atualização do câmbio? Devo citar atualização AT8?JohnZaccardi escreveu:O meu eh um AL4 refurbished, rs.
Serve pra todos sim.
Abs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Com algum de vcs, ele costuma segurar a 2º mais que o necessário em fortes declives? Comigo acontece de vez em quando, ele passa dos 35.. 40 Km/h e não passa para 3º, mesmo eu tirando o pé.
abs
abs