Ilegal eu acho que não é. A legislação exige que se tenha a luz de ré em pelo menos um ponto. Acho que não especifica uma posição... Abraço.feh_pexoto escreveu:éé eu vi romero! mas eu gostei da ideia de ter a ré no brake light, acho mais legal
será que é ilegal isso?
abraços!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: MELHORAR A LUZ DE RÉ C4 HATCH
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Grand Picasso
E se colocasse dos dois lados lampadas de LED? tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
Minha logica foi que, os LEDs exigem menos wats para funcionar, entao o sistema nao "rejeitaria".
Minha logica foi que, os LEDs exigem menos wats para funcionar, entao o sistema nao "rejeitaria".
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Acabei colocando lâmpadas de 10W mesmo...aí o sistema do carro não rejeitou!
Agora só falta criar coragem para adaptar uma segunda lâmpada dentro de cada lente da ré, vermelha, para funcionar como lanterna de chuva também!
Abraços.
Agora só falta criar coragem para adaptar uma segunda lâmpada dentro de cada lente da ré, vermelha, para funcionar como lanterna de chuva também!
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Que boa ideia, show, ficou otimo, abraço
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Muito bom.
Acho muito feio carro com só uma luz de ré. Além de ser uma economia ridícula das montadoras, acaba por prejudicar a iluminação.
Colocando a segunda lâmpada, vermelha, para fazer o neblina, putz, vai ficar show
Acho muito feio carro com só uma luz de ré. Além de ser uma economia ridícula das montadoras, acaba por prejudicar a iluminação.
Colocando a segunda lâmpada, vermelha, para fazer o neblina, putz, vai ficar show
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Contato:
feh_pexoto escreveu:éé eu vi romero! mas eu gostei da ideia de ter a ré no brake light, acho mais legal
será que é ilegal isso?
abraços!
Eu prefiro usar a lampada 12 leds usado no corola, fica bem branco e ilumina bem, uma segunda soluçao é colocar uma central multimidia com câmera de ré com infra e a terceira soluçao é usar um xenon na lampada de ré, sendo que a útima é proibida e fica o risco de derreter a lente, mas não é totalmente inviável.
Ré no break light mão acho viável pois não passa na vistoria e fica estéticamente estranho.
Caso precise tenho todos os componentes que necessita em http://www.artfilmrj.com.br
Sds.
Leandro Mansur
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pessoal, bom dia!
Uma dúvida ridicula de minha parte em relação à luz de ré.
Reparei (na verdade me avisaram) que quando estou em marcha ré, acende apenas a luz na parte de baixo do para choques traseiro.
Minha pergunta é, o C4 hatch tem luz de ré junto com a luz de freio, seta, lanterna ou é apenas a luz que fica na parte debaixo do para choques?
Obrigado e desculpem a pergunta cretina...
Abraços.
Uma dúvida ridicula de minha parte em relação à luz de ré.
Reparei (na verdade me avisaram) que quando estou em marcha ré, acende apenas a luz na parte de baixo do para choques traseiro.
Minha pergunta é, o C4 hatch tem luz de ré junto com a luz de freio, seta, lanterna ou é apenas a luz que fica na parte debaixo do para choques?
Obrigado e desculpem a pergunta cretina...
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Onde voce comprou a lente transparente para o lado esquerdo??????? Ou mandou fazer?filipe411 escreveu:Acabei colocando lâmpadas de 10W mesmo...aí o sistema do carro não rejeitou!
Abraços.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho
- gunnga
- Membros
- Estado: AL
Pessoal.... As minhas luzes de re e neblina... Nao estao funcionando.....Ja verifiquei as lampadas e chicotes estao ok..... Alguem sabe qual o fusivel responsavel por essas luzes ??? As lanternas normais, brake light, freio, tudo esta normal
Abs e obg
Abs e obg
- gunnga
- Membros
- Estado: AL
Pessoal.... Alguem sabe onde compro apenas o soquete da lampada P21 (luz de re e neblina traseira) ???? Alguem por aqui tem pra vender ???
A minha luz de neblina traseira ficou mal fechada e entrou agua... Os contatos do soquete ja eram estao com uma especie de po.... E nao da contato com a lampada.... Queria trocar apenas o soquete pois lamoadas reservas eu ja tenho... A de re esta ok....
Abs e obg
A minha luz de neblina traseira ficou mal fechada e entrou agua... Os contatos do soquete ja eram estao com uma especie de po.... E nao da contato com a lampada.... Queria trocar apenas o soquete pois lamoadas reservas eu ja tenho... A de re esta ok....
Abs e obg