Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
URSOPOLAR
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: MELHORAR A LUZ DE RÉ C4 HATCH

Mensagem por URSOPOLAR »

feh_pexoto escreveu:éé eu vi romero! mas eu gostei da ideia de ter a ré no brake light, acho mais legal
será que é ilegal isso?
abraços!
Ilegal eu acho que não é. A legislação exige que se tenha a luz de ré em pelo menos um ponto. Acho que não especifica uma posição... Abraço.

miguel_pperes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por miguel_pperes »

E se colocasse dos dois lados lampadas de LED? tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM

Minha logica foi que, os LEDs exigem menos wats para funcionar, entao o sistema nao "rejeitaria".

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Acabei colocando lâmpadas de 10W mesmo...aí o sistema do carro não rejeitou!

Imagem

Agora só falta criar coragem para adaptar uma segunda lâmpada dentro de cada lente da ré, vermelha, para funcionar como lanterna de chuva também!

Abraços.
Imagem

fredmerone
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por fredmerone »

Que boa ideia, show, ficou otimo, abraço

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Muito bom.
Acho muito feio carro com só uma luz de ré. Além de ser uma economia ridícula das montadoras, acaba por prejudicar a iluminação.
Colocando a segunda lâmpada, vermelha, para fazer o neblina, putz, vai ficar show
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

leandro.mansur
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Contato:

Mensagem por leandro.mansur »

feh_pexoto escreveu:éé eu vi romero! mas eu gostei da ideia de ter a ré no brake light, acho mais legal
será que é ilegal isso?
abraços!

Eu prefiro usar a lampada 12 leds usado no corola, fica bem branco e ilumina bem, uma segunda soluçao é colocar uma central multimidia com câmera de ré com infra e a terceira soluçao é usar um xenon na lampada de ré, sendo que a útima é proibida e fica o risco de derreter a lente, mas não é totalmente inviável.

Ré no break light mão acho viável pois não passa na vistoria e fica estéticamente estranho.

Caso precise tenho todos os componentes que necessita em http://www.artfilmrj.com.br

Sds.

Leandro Mansur

williamruiz
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por williamruiz »

Pessoal, bom dia!

Uma dúvida ridicula de minha parte em relação à luz de ré.

Reparei (na verdade me avisaram) que quando estou em marcha ré, acende apenas a luz na parte de baixo do para choques traseiro.

Minha pergunta é, o C4 hatch tem luz de ré junto com a luz de freio, seta, lanterna ou é apenas a luz que fica na parte debaixo do para choques?

Obrigado e desculpem a pergunta cretina...

Abraços.

dineycron
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por dineycron »

filipe411 escreveu:Acabei colocando lâmpadas de 10W mesmo...aí o sistema do carro não rejeitou!

Imagem

Agora só falta criar coragem para adaptar uma segunda lâmpada dentro de cada lente da ré, vermelha, para funcionar como lanterna de chuva também!

Abraços.
Onde voce comprou a lente transparente para o lado esquerdo??????? Ou mandou fazer?
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho

gunnga
Membros
Estado: AL

Mensagem por gunnga »

Pessoal.... As minhas luzes de re e neblina... Nao estao funcionando.....Ja verifiquei as lampadas e chicotes estao ok..... Alguem sabe qual o fusivel responsavel por essas luzes ??? As lanternas normais, brake light, freio, tudo esta normal

Abs e obg
Imagem

gunnga
Membros
Estado: AL

Mensagem por gunnga »

Pessoal.... Alguem sabe onde compro apenas o soquete da lampada P21 (luz de re e neblina traseira) ???? Alguem por aqui tem pra vender ???

A minha luz de neblina traseira ficou mal fechada e entrou agua... Os contatos do soquete ja eram estao com uma especie de po.... E nao da contato com a lampada.... Queria trocar apenas o soquete pois lamoadas reservas eu ja tenho... A de re esta ok....

Abs e obg
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”