Amigos, compartilho aqui para saber se isso já aconteceu com vocês.
Alguns dias atrás estava eu na chuvosa maresias e logo pela manhã, ao ligar meu C4 pallas o painel apresentou um comportamento estranho: todas as luzes indicadoras piscaram aleatoriamente, como se fosse uma pane elétrica, ou início de uma.
Fui até a padaria com essa piscadela no painel, ao desligar e religar o carro tudo voltou ao normal.
Hoje, ao sair do trabalho (Moro em Brasília) e dar partida no carro, as luzes indicadoras da Injeção Eletrônica e Freio de Estacionamento permaneceram acesas, desliguei e religuei a espaçonave mas nada das luzes apagarem.
Eis a foto do problema:
O carro estava ligado e com o motor funcionando:
Carro desligado:
Já aconteceu com algum dos senhores? alguma idéia de onde seja o defeito?
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Luzes Indicadoras (injeção e freio) acesas permanentemen
Com o carro desligado continua acesas essa é novidade,
Acho que vai ter que levar na concessionária, ou alguma oficina especializada.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Pois então, imaginei que quando o carro entrasse em modo de economia de energia, elas apagariam. Foi exatamente o que ocorreu: Hoje pela manhã, tudo certinho.BICUDO escreveu:Com o carro desligado continua acesas essa é novidade,
Estou observando que esse problema aconteceu quando enfrentei muita chuva (maresias e ontem em brasília), vou continuar de olho.
Será que isso aconteceu com algum outro membro do fórum?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Amigo , vc levou seu carro no ultimo recall que teve , era sobre infiltração de água no compartimento do motor , a agua estava caindo e acumulando na central do relês, como seu caso ocorreu depois da chuva , pode ser isso , de uma olhada na caixa de fusiveis no compartimento do motor veja se tem vestigios de água, abraço.
-
- Membros
Fiz o recall sim, mas valeu pela dica, vou conferir e posto aqui!Ailtoncs escreveu:Amigo , vc levou seu carro no ultimo recall que teve , era sobre infiltração de água no compartimento do motor , a agua estava caindo e acumulando na central do relês, como seu caso ocorreu depois da chuva , pode ser isso , de uma olhada na caixa de fusiveis no compartimento do motor veja se tem vestigios de água, abraço.
Valeu!
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
aparece alguma mensagem no computador de bordo? a luz de service acende quando liga o carro?
EX C4 VTR
-
- Membros
Fmiglior, a luz de service acende e apaga normalmente, com status ok. No computador de bordo, tudo normal. O interessante é que lá em maresias essas luzes indicadoras na lateral esquerda do painel piscaram aleatoreamente por alguns segundos, o que foi muito estranho.fmiglior escreveu:aparece alguma mensagem no computador de bordo? a luz de service acende quando liga o carro?
Bom, aparentemente o problema sumiu do jeito que apareceu: do nada, se voltar a ocorrer, vou filmar e colocar aqui. Quando tiver um tempo vou pedir dar um jeito de rodar o lexia/proxia nele pra saber se há alguma indicação.
Abç.