- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Se é 2010 é fato que é o AL4. De qualquer maneira nao é 100% que vai dar problema.
Quantas pessoas voce acha que entram em forum pra elogiar seus carros? Só quem AMA mesmo. De resto é pra detonar. E isso vale pra qualquer marca. Entra no Forum da Honda pra ver só.
Outra coisa. o cambio do Vectra é uma piada perto do AL4. Ele tem suas chances de dar problema. Voce pode chegar a 120mil km com esse AL4 como no Vectra. Carro vai de sorte.
O AL4 é muito bom na condução e o Pallas um carro fantastico. Custo beneficio mto bom.
outra... se for sorteado com o cambio bichado, é um cambio barato de reparar. com 3K voce refaz o cambio inteiro. Cambio do Civic por exemplo fica 7K pra arrumar (pesadelo)
Eu estava olhando o novo cambio power shift do EcoSport aqui... todo mundo rasgando elogios, dupla embreagem e 6 marchas, animal neh? Procura no Youtube... varios americanos reclamando... enfim. carro é mais sorte acho viu rs.
Abs
Quantas pessoas voce acha que entram em forum pra elogiar seus carros? Só quem AMA mesmo. De resto é pra detonar. E isso vale pra qualquer marca. Entra no Forum da Honda pra ver só.
Outra coisa. o cambio do Vectra é uma piada perto do AL4. Ele tem suas chances de dar problema. Voce pode chegar a 120mil km com esse AL4 como no Vectra. Carro vai de sorte.
O AL4 é muito bom na condução e o Pallas um carro fantastico. Custo beneficio mto bom.
outra... se for sorteado com o cambio bichado, é um cambio barato de reparar. com 3K voce refaz o cambio inteiro. Cambio do Civic por exemplo fica 7K pra arrumar (pesadelo)
Eu estava olhando o novo cambio power shift do EcoSport aqui... todo mundo rasgando elogios, dupla embreagem e 6 marchas, animal neh? Procura no Youtube... varios americanos reclamando... enfim. carro é mais sorte acho viu rs.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 10 Jan 2013, 04:15
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Mas comprar um carro de 40mil no cara ou coroa não é legal, gastar 3mil depois em um cambio eu prefiro juntar mais um pouco e comprar o 2011 ou comprar outro carro...
O cambio do Vectra pode ser antigo, mas se entrar no vectraclube tem vectra com 250mil km cambio nunca aberto....
Não estou dizendo q o C4 é um carro ruim, pelo contrario, andei no carro e me surpreendeu muito, conforto, tecnologia e preço bom, quero compra-lo por isso quero tirar duvidas sobre as versões, cambio e tals...
Tem algum tópico dizendo as diferenças das versoes? Quero o mais completo possivel, esse Pallas exclusive q andei nao tinha o contagiro no volante só no painel central, pq isso?
O cambio do Vectra pode ser antigo, mas se entrar no vectraclube tem vectra com 250mil km cambio nunca aberto....
Não estou dizendo q o C4 é um carro ruim, pelo contrario, andei no carro e me surpreendeu muito, conforto, tecnologia e preço bom, quero compra-lo por isso quero tirar duvidas sobre as versões, cambio e tals...
Tem algum tópico dizendo as diferenças das versoes? Quero o mais completo possivel, esse Pallas exclusive q andei nao tinha o contagiro no volante só no painel central, pq isso?
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
É... o AL4 nao deve chegar a 250K nao, rs.
da uma pesquisada com calma no Forum, mas se nao me engano só o C4 Hatch e VTR tem contagiros no volante. Posso estar falando abobrinha, mas acho que o do Pallas era, antigamente, no volante e depois foi pro Painel central, questao de costume.
Tem um topico sobre as versoes.
O meu hatch é 2011, que foi qdo entrou as Exclusive Sport com algumas coisas a mais, porém alguns mais antigos tinham o Pack Tech, que é mais completo que o Sport por ter banco eletrico... tem q ver isso. nao manjo rs
da uma pesquisada com calma no Forum, mas se nao me engano só o C4 Hatch e VTR tem contagiros no volante. Posso estar falando abobrinha, mas acho que o do Pallas era, antigamente, no volante e depois foi pro Painel central, questao de costume.
Tem um topico sobre as versoes.
O meu hatch é 2011, que foi qdo entrou as Exclusive Sport com algumas coisas a mais, porém alguns mais antigos tinham o Pack Tech, que é mais completo que o Sport por ter banco eletrico... tem q ver isso. nao manjo rs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 14 Set 2011, 12:02
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: São Paulo
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Boa Tarde a todos.
Sobre a dúvida dos posts acima. O Pallas mais antigo tem contagiros acima do volante. os novos não.
O meu é 2008 com contagiros acima do volante.
Apenas para constar nas estatísticas dos problemas de câmbio, esse meu carro tem 23.000km, foi tirado 0km em 2008 pelo meu pai.
De 2008 pra cá, apesar da baixa kilometragem, ele já teve problemas no câmbio duas vezes. Na primeira trocaram as solenóides, mas voltou o problema muito rápido. Na segunda trocaram as solenóides por solenóides de outra marca e fizeram a reprogramação do software, pois essas novas solenóides novas parece que trabalham em uma amperagem ou voltagem diferente das antigas. Isso foi a equipe técnica da Citroen que me explicou.
Ficou bom por um tempo bem maior que na primeira vez, mas por volta dos 20.000km voltou a dar problema.
Ainda não está entrando em modo de segurança, mas em congestionamentos, em dias que a temperatura ambiente está acima dos 32 graus Celsius, o câmbio começa a dar tranco. Isso ocorre principalmente na troca de primeira para segunda e também quando vc para o carro repentinamente ele não entra primeira marcha, de imediato, e ao entrar a primeira marcha ele dá um solavanco que parece que vc levou uma batida na traseira.
Meu primeiro carro automático foi um Diplomata 1982, na época em que ninguém queria carro automático. Tenho muita experiência com diversos carros automáticos de diversas marcas e posso afirmar com segurança que a caixa AL4 é problemática. Não é paranóia dos proprietários dos C4 não, sejam eles novatos ou experientes com carros automáticos.
A caixa NÃO funciona bem em temperaturas mais elevadas.
Ao contrário de alguns amigos daqui do fórum, que acreditam que somente uma parte dos proprietários enfrentam problemas, eu acho que a situação é muito pior do que a retratada aqui no Fórum. O C4 Pallas tem muito mais equipamentos e tecnologia que o Civic EXS e até mesmo que o Corolla Altis. O carro está custando atualmente "apenas" 65.000,00 contra os mais de 80.000,00 do Civic e Corolla. Por que ele não tem boas vendas?? Justamente porque o câmbio desse carro é problemático e todos sabem disso!!
É lógico que alguns carros não vão apresentar problemas. É o caso do meu vizinho que tinha um Pallas prata 2009 que ele utilizava somente para viajar para a casa dos seus parentes em Santa Catarina. Foi vendido com mais de 50.000 km e nunca apresentou problemas no câmbio. No entanto, esses AL4 que andam aqui em SP, em temperaturas elevadas, no anda e para dos congestionamentos estão muito propensos a apresentar problemas.
Existe até uma lenda que diz que a engenharia da Renault usou essa caixa e ficou extremamente preocupada com os problemas que a mesma apresentava. Diante disso, antes de soltar os carros para as vendas eles, teriam feito um retrabalho em alguns componentes da AL4. Se é verdade ou mentira eu não sei, mas os Megane e Megane GT automáticos são realmente bem menos problemáticos que os Citroen C4/ Peugeot 307.
A título de comparação, Já andei muiiiiito de Corolla. Comprei um SEG 2000 automático prata que era do meu pai, aquele modelo antigo, e também andei muito no SEG 2004 automático da minha mãe, pois eu sou o "motorista particular" dela. São carros muito acertados, mas se vc me perguntar, ainda prefiro o Pallas.
Existem dois tipos de motoristas, aqueles que se adaptam ao carro, e aqueles em que o carro tem de se adaptar aos mesmos. Se vc quer que um carro para por gasolina e andar, vá de Civic u Corolla. Agora se vc aceita conviver com uns probleminhas, vá de C4 Pallas. Eu mesmo, convivo bem com esse problema dos C4. Quando começa a dar tranco, eu diminuo o ritmo, acelero suave nas saídas de semáforo, evito parar repentinamente e assim vou levando...
Não tenho nenhum interesse em denegrir os C4, muito pelo contrário, o meu Pallas eu não vendo, não troco e não empresto. Se a caixa quebrar, vou mandar consertar e continuar com o carro, mas que a caixa AL4 é ruim, isso é mesmo!! Me sinto na obrigação de relatar isso!!
Abraços a todos.
Sobre a dúvida dos posts acima. O Pallas mais antigo tem contagiros acima do volante. os novos não.
O meu é 2008 com contagiros acima do volante.
Apenas para constar nas estatísticas dos problemas de câmbio, esse meu carro tem 23.000km, foi tirado 0km em 2008 pelo meu pai.
De 2008 pra cá, apesar da baixa kilometragem, ele já teve problemas no câmbio duas vezes. Na primeira trocaram as solenóides, mas voltou o problema muito rápido. Na segunda trocaram as solenóides por solenóides de outra marca e fizeram a reprogramação do software, pois essas novas solenóides novas parece que trabalham em uma amperagem ou voltagem diferente das antigas. Isso foi a equipe técnica da Citroen que me explicou.
Ficou bom por um tempo bem maior que na primeira vez, mas por volta dos 20.000km voltou a dar problema.
Ainda não está entrando em modo de segurança, mas em congestionamentos, em dias que a temperatura ambiente está acima dos 32 graus Celsius, o câmbio começa a dar tranco. Isso ocorre principalmente na troca de primeira para segunda e também quando vc para o carro repentinamente ele não entra primeira marcha, de imediato, e ao entrar a primeira marcha ele dá um solavanco que parece que vc levou uma batida na traseira.
Meu primeiro carro automático foi um Diplomata 1982, na época em que ninguém queria carro automático. Tenho muita experiência com diversos carros automáticos de diversas marcas e posso afirmar com segurança que a caixa AL4 é problemática. Não é paranóia dos proprietários dos C4 não, sejam eles novatos ou experientes com carros automáticos.
A caixa NÃO funciona bem em temperaturas mais elevadas.
Ao contrário de alguns amigos daqui do fórum, que acreditam que somente uma parte dos proprietários enfrentam problemas, eu acho que a situação é muito pior do que a retratada aqui no Fórum. O C4 Pallas tem muito mais equipamentos e tecnologia que o Civic EXS e até mesmo que o Corolla Altis. O carro está custando atualmente "apenas" 65.000,00 contra os mais de 80.000,00 do Civic e Corolla. Por que ele não tem boas vendas?? Justamente porque o câmbio desse carro é problemático e todos sabem disso!!
É lógico que alguns carros não vão apresentar problemas. É o caso do meu vizinho que tinha um Pallas prata 2009 que ele utilizava somente para viajar para a casa dos seus parentes em Santa Catarina. Foi vendido com mais de 50.000 km e nunca apresentou problemas no câmbio. No entanto, esses AL4 que andam aqui em SP, em temperaturas elevadas, no anda e para dos congestionamentos estão muito propensos a apresentar problemas.
Existe até uma lenda que diz que a engenharia da Renault usou essa caixa e ficou extremamente preocupada com os problemas que a mesma apresentava. Diante disso, antes de soltar os carros para as vendas eles, teriam feito um retrabalho em alguns componentes da AL4. Se é verdade ou mentira eu não sei, mas os Megane e Megane GT automáticos são realmente bem menos problemáticos que os Citroen C4/ Peugeot 307.
A título de comparação, Já andei muiiiiito de Corolla. Comprei um SEG 2000 automático prata que era do meu pai, aquele modelo antigo, e também andei muito no SEG 2004 automático da minha mãe, pois eu sou o "motorista particular" dela. São carros muito acertados, mas se vc me perguntar, ainda prefiro o Pallas.
Existem dois tipos de motoristas, aqueles que se adaptam ao carro, e aqueles em que o carro tem de se adaptar aos mesmos. Se vc quer que um carro para por gasolina e andar, vá de Civic u Corolla. Agora se vc aceita conviver com uns probleminhas, vá de C4 Pallas. Eu mesmo, convivo bem com esse problema dos C4. Quando começa a dar tranco, eu diminuo o ritmo, acelero suave nas saídas de semáforo, evito parar repentinamente e assim vou levando...
Não tenho nenhum interesse em denegrir os C4, muito pelo contrário, o meu Pallas eu não vendo, não troco e não empresto. Se a caixa quebrar, vou mandar consertar e continuar com o carro, mas que a caixa AL4 é ruim, isso é mesmo!! Me sinto na obrigação de relatar isso!!
Abraços a todos.
C4 Pallas 08.
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 15 Dez 2011, 09:06
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
É, o meu está com 85 mil km e está dando tranco qdo eu paro o carro e volto a andar. Em vez dele ficar engatado ele parece que entra em N e qdo vc acelera ele da um tranco. Só a temperatura do motor chegar ao ideal e o dia estar mais quente que 33 graus que acontece isso.
Cotei o orçamento em 3 oficinas e o valor é em torno de 4500 reais mesmo. Todas disseram que é de longe o câmbio que dá mais problema, mas também disseram que é mais barato do que arrumar câmbio de Fusion ou Jetta. Todas disseram que quando o tranco ocorre apenas em altas temperaturas a troca de eletroválvulas NÃO resolve o problema.
Ia passar o carro pra frente mas não acho certo deixar a bomba na mão de outro, e além disso o maior valor que me ofereceram no carro foi 28 mil (Pallas GLX 08), ano passado ele valia 36 mil... aí é osso.
Vou arrumar e ficar com ele mais uns 20 mil km. As oficinas dão 1 ano de garantia depois do reparo do câmbio.
C'est la vie...
Cotei o orçamento em 3 oficinas e o valor é em torno de 4500 reais mesmo. Todas disseram que é de longe o câmbio que dá mais problema, mas também disseram que é mais barato do que arrumar câmbio de Fusion ou Jetta. Todas disseram que quando o tranco ocorre apenas em altas temperaturas a troca de eletroválvulas NÃO resolve o problema.
Ia passar o carro pra frente mas não acho certo deixar a bomba na mão de outro, e além disso o maior valor que me ofereceram no carro foi 28 mil (Pallas GLX 08), ano passado ele valia 36 mil... aí é osso.
Vou arrumar e ficar com ele mais uns 20 mil km. As oficinas dão 1 ano de garantia depois do reparo do câmbio.
C'est la vie...
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Bicudo, não é uma atualização PARA AT8, e sim uma atualização da AL4 cujo resultado fica semelhante ao comportamento da AT8. Apesar de parecidas, pelo que entendi, os componentes internos das duas seriam diferentes (principalmente as eletroválvulas), e nas atualizações, os ajustes são feitos apenas pelo software das caixas, e não na substituição de peças...
De qualquer forma, já fiz esta atualização e realmente o carro fica melhor, apesar de eu nunca ter tido problemas com a minha AL4 (que continuo a fazer só elogios, no meu caso, fator determinante da escolha p/C4 em detrimento da concorrência...)
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 15 Jan 2013, 07:58
- Estado: CE
- Cidade: Fortaleza
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Puxa vida!
Comprei um C-4 Hatch 2010 com 29 mil rodados.....não sabia que este câmbio tinha tantos problemas....já rodei 4 mil KM no bichinho.....deu até vontade de vender.....o chato é que gostei muito do carro....bola pra frente!
Comprei um C-4 Hatch 2010 com 29 mil rodados.....não sabia que este câmbio tinha tantos problemas....já rodei 4 mil KM no bichinho.....deu até vontade de vender.....o chato é que gostei muito do carro....bola pra frente!
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05 Fev 2013, 01:04
- Estado: AM
- Cidade: Manaus
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Lendo os tópicos acima já perdi o sono hoje pensando no futuro. Meu carro está com 64.000 km, uma vez ou outra ele dar um tranco na ré . E não aparece nada no painel acusando. Será o início do problema no câmbio???? abraços
-
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 02 Out 2012, 10:04
- Estado: CE
- Cidade: Fortaleza
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Bom pessoal, acabei de comprar um Pallas de uma cliente minha, ele é 2008 e tem 23.000km, semana passada antes do negôcio ser fechado ele deu o referido problema no câmbio, e levamos para a Citroen daqui de Fortaleza que fez um orçamento de r$ 11.000,00 para substituir o câmbio. Mesmo assim fechei negôcio com ela pagando só a diferença do valor acordado e tenho visto orçamentos em oficinas particulares por volta de R$ 5.000,00.
Resumindo, estou saindo de um corolla 2010 xei completo também, e não consegui me adaptar ao carro, pois é um carro sem graça e sem conforto, já tive vários carros da Citroen e o custo benefício é sem igual. Sem sobra de dúvidas vale a pena, pois o carro é espetacular.
Resumindo, estou saindo de um corolla 2010 xei completo também, e não consegui me adaptar ao carro, pois é um carro sem graça e sem conforto, já tive vários carros da Citroen e o custo benefício é sem igual. Sem sobra de dúvidas vale a pena, pois o carro é espetacular.