Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Troca de embreagem

Mensagem por gustavo_rmgo »

E ai pessoal, venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs!

Ja postei aqui uma novela sobre meu carro e algumas peças que meu mecânico pediu pra trocar mas enfim não vem ao caso, a historia é a seguinte, meu caro é um C4 hatch 2010 e esta com 48 mil KM, e segundo o mecânico seria bom trocar:
-KIT embreagem
-cilindro mestre de embreagem
-cilindro escravo de embreagem.

1° - Não percebi nenhum problema com a embreagem, ela esta meio dura mas pelo que percebi é meio que normal isso, é possivel que ela esteja comprometida mesmo sem apresentar defeitos aparentes? ou o cara q esta sendo mtu "precavido"

2° - Alguem sabe o que são esses cilindros, o mestre e o escravo pois liguei aqui na citroen o cara me pediu onde que vão essas peças!!!!!!! pracabaaaa

Ailtoncs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Troca de embreagem

Mensagem por Ailtoncs »

Amigo , se o carro não está patinado marcha e nem perdendo desempenho , não há motivo pra trocar a embreagem , sobre o pedal, o meu é meio duro também , sobre a localização das peças , o cilindro mestre vai fixado debaixo do pedal da embreagem e o escravo vai do lado do cambio, abraço.

jbcuritiba
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por jbcuritiba »

Quando estou por ex: 5ª marcha a uns 70km/h ouço algo que parece com onibus automatico. Um ruido como reduzida na embreagem. Achei muito estranho.
Sou 2º dono do veiculo, porem o estado d conservação do carro esta impecavel. Os bancos (couro) estão como novo. segundo o 1º dono sempre teve esse zuuummmmmmm na embreagem e segundo a CC é normal. Ele fez todas as revisões na CC e está chegando aos 40.000km.
alguem sabe ou ja trocou? pois do jeito q minha embreagem está não dá, minha esposa reclama um monte, pq é muito pesada!
C4 Pallas GLX - Cx Mecanica lol
2010/2010

gustavo_rmgo
Membros

Pois é, acho que nao vou trocar não, pela cotação só de peças vou gastar uns R$1000, pq segundo um pessoal teria que trocar tambor não sei do que!

Quanto ao ser dura a embreagem, o pessoal fala que trocando esse KIT por um em que o disco tem 4 molas resolve, tem alguns topicos aqui em que o pessoal trocou pelo KIT da LUK e ficou bom, mas tem que ser o de 4 molas!!!

VTRPOA
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por VTRPOA »

Seu mecânico é bem amigo hein? rsrs
Para que trocar a embreagem e os cilindros mestre dela com 48mil km???? Digo mais, se você vive queimando embreagem em ladeiras ou dirige com o pé apoiado no pedal até daria para aceitar a troca do disco, platô e rolamento (kit) com essa km. Mas o resto...

Se o carro está bom, não mexe e obviamente não tenha essa despesa.
Abs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

OrlandonOrtiz
Membros

Mensagem por OrlandonOrtiz »

Só para agregar mais informações, meu VTR tem 49 mil km e o pedal é bem duro mesmo...

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

As minhas panturrilhas estão assim por causa da embreagem dura do VTR:

Imagem
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Lincão escreveu:As minhas panturrilhas estão assim por causa da embreagem dura do VTR:

Imagem
Engraçado cara, tirei uma foto da minha semana passada.

Acho que poderíamos participar de algum concurso.

Imagem
zz

gustavo_rmgo
Membros

ahsiahsiahsiah!!!

o bom e que apesar dos problemas e dos gastos ainda conseguimos dar boas risadas vindo aqui!!!

valeu pelas dicas pessoal nao vou trocar não, ja fiz os outros reparos e esta tudo bem, agora o problema e que minha luz alta nao esta funcionando direito, mandei na auto eletrica, vmaos ver, o cara me falou que se for a seta ja vou ter mais gastos!!! eee laiaa alguem saberia me dizer o preço dessa peça nova????? procureo no ML mas só tinha usada por uns 250$

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”