-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Sugestão para som C4 VTR
Boa tarde, vou adquirir um CR VTR, estou comprando algumas cositas para a nave.
Ja comprei rodas 20" cromadas.
Agora quero comfigurar um som de qualidade.
Eu ja comprei também a CM da M1.
Tenho q escolher os falantes e o módulo.
Eu tenho este sub:
Macar: Bomber
Produto: SW12UG350-BD - 12"
Impedância: 2x4 Ohms
Fs: 27 Hz
Sensibilidade: 92 db (1W/1m)
Qts: 0.47
Vas: 120L
No astra (roubado) tinha:
2 kit 2 vias selenium nas portas e este sub na mala
Falcon Hs 800s 4 Canais 280 W Rms - Stereo
Um falcon mono para o sub (naão lembro o modelo)
Na época eu não tinha do que reclamar do meu sistema.
Quero algo melhorzinho e bacana.
Pretendo gastar por volta de R$1.500,00
Mais um detalhe, no começo do ano eu fui ao paraguai e mesmo o dolar no valor de hoje eu aproveitei bastante, então.... pretendo ir denovo no feriado de São Paulo para fazer a compra dos equipamentos.
Peço que me ajudem a configurar o meu set.
Quero um set fechado, depois de instalado nao pretendo fazer ups, queria algo do tipo:
mas acho que prefiro este
Qual Módulo (stereo/mono)?
Qual Kit?
Quais Falantes?
Obrigado.
Ja comprei rodas 20" cromadas.
Agora quero comfigurar um som de qualidade.
Eu ja comprei também a CM da M1.
Tenho q escolher os falantes e o módulo.
Eu tenho este sub:
Macar: Bomber
Produto: SW12UG350-BD - 12"
Impedância: 2x4 Ohms
Fs: 27 Hz
Sensibilidade: 92 db (1W/1m)
Qts: 0.47
Vas: 120L
No astra (roubado) tinha:
2 kit 2 vias selenium nas portas e este sub na mala
Falcon Hs 800s 4 Canais 280 W Rms - Stereo
Um falcon mono para o sub (naão lembro o modelo)
Na época eu não tinha do que reclamar do meu sistema.
Quero algo melhorzinho e bacana.
Pretendo gastar por volta de R$1.500,00
Mais um detalhe, no começo do ano eu fui ao paraguai e mesmo o dolar no valor de hoje eu aproveitei bastante, então.... pretendo ir denovo no feriado de São Paulo para fazer a compra dos equipamentos.
Peço que me ajudem a configurar o meu set.
Quero um set fechado, depois de instalado nao pretendo fazer ups, queria algo do tipo:
mas acho que prefiro este
Qual Módulo (stereo/mono)?
Qual Kit?
Quais Falantes?
Obrigado.
-
- Membros
Re: Sugestão para som C4 VTR
Nada???
Ninguém???
Ninguém???
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Opa, e ae. Vamos lá.
O que eu vou começar te falando é meio frustrante, eu sei! Passei por isso recentemente.
As palavras "som de qualidade" e as marcas "Selenium, Bomber e Falcon" nã combinam.
Claro que com o Set que vc tinha no Astra (eu tbm tinha um Astra por sinal), vc vai conseguir um ganhe de qualidade relevante em relação ao original, mas ainda não vai chegar a ser um "Som SQ". E a tendência é que com o tempo vc comece a perceber as limitações do set que vc colocou, e queira trocar tudo de novo.
Então sugiro que vc considere partir para marcas como Hertz, Groundzero, DLS, Soundstream, etc. Tanto para o 2 Vias quanto para os subs e módulos. Se vc conseguir vender tudo isso que vc comprou então, melhor ainda.
Fora isso, as centrais multimídias, pelo que eu conversei com alguns instaladores de Som SQ geralmente tem uma qualidade ruim de saída, e sistema de equalização pobre. Então talvez vc quisesse partir tbm pra um Processador. Mas nesse caso já fugiria bem do seu Budget.
Por exemplo, sugiro os seguintes equipamentos:
Módulo:
http://www.soubarato.com.br/catalog/pro ... undstream-
(esse dá pra vc ligar o sub e o 2 vias, ligando 2 saídas nos crossovers e as outras duas em bridge no Sub)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM
Esse tá num ótimo preço! Quase de graça
2 Vias
http://www.soubarato.com.br/catalog/pro ... -rms-beyma
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... esk165-_JM
Sub
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ohms-_JM
(esse eu já vi, ouvi e aprovei. Toca mto!)
http://www.soubarato.com.br/catalog/pro ... 722--beyma
Sugiro tbm que vc faça pelo menos o tratamento acústico nas portas, ou coloque os Mid Bass em Pézinhos. Faz uma p**a diferença.
Enfim, faz um esforço aí e estica seu orçamento pra uns 2k ou 2,5k.
Melhor gastar de uma vez e ficar contente por mais tempo, do que gastar duas vezes com equipamento e tbm com mão de obra.
Ah, dá uma olhada no meu Projeto de Som (na minha assinatura). É um Som SQ básicão, de entrada. Mas curti mto o resultado.
ABs!
O que eu vou começar te falando é meio frustrante, eu sei! Passei por isso recentemente.
As palavras "som de qualidade" e as marcas "Selenium, Bomber e Falcon" nã combinam.
Claro que com o Set que vc tinha no Astra (eu tbm tinha um Astra por sinal), vc vai conseguir um ganhe de qualidade relevante em relação ao original, mas ainda não vai chegar a ser um "Som SQ". E a tendência é que com o tempo vc comece a perceber as limitações do set que vc colocou, e queira trocar tudo de novo.
Então sugiro que vc considere partir para marcas como Hertz, Groundzero, DLS, Soundstream, etc. Tanto para o 2 Vias quanto para os subs e módulos. Se vc conseguir vender tudo isso que vc comprou então, melhor ainda.
Fora isso, as centrais multimídias, pelo que eu conversei com alguns instaladores de Som SQ geralmente tem uma qualidade ruim de saída, e sistema de equalização pobre. Então talvez vc quisesse partir tbm pra um Processador. Mas nesse caso já fugiria bem do seu Budget.
Por exemplo, sugiro os seguintes equipamentos:
Módulo:
http://www.soubarato.com.br/catalog/pro ... undstream-
(esse dá pra vc ligar o sub e o 2 vias, ligando 2 saídas nos crossovers e as outras duas em bridge no Sub)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM
Esse tá num ótimo preço! Quase de graça
2 Vias
http://www.soubarato.com.br/catalog/pro ... -rms-beyma
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... esk165-_JM
Sub
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ohms-_JM
(esse eu já vi, ouvi e aprovei. Toca mto!)
http://www.soubarato.com.br/catalog/pro ... 722--beyma
Sugiro tbm que vc faça pelo menos o tratamento acústico nas portas, ou coloque os Mid Bass em Pézinhos. Faz uma p**a diferença.
Enfim, faz um esforço aí e estica seu orçamento pra uns 2k ou 2,5k.
Melhor gastar de uma vez e ficar contente por mais tempo, do que gastar duas vezes com equipamento e tbm com mão de obra.
Ah, dá uma olhada no meu Projeto de Som (na minha assinatura). É um Som SQ básicão, de entrada. Mas curti mto o resultado.
ABs!
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
viewtopic.php?f=19&t=15931
Apaixonado por Mulheres, Carros, Jiu Jitsu, MMA, Futebol e Som Automotivo
-
- Membros
boa noite camarada
gostei bastante das dicas, mas fica fora da minha realidade.
eu ainda tenho q fazer o seguro do carro e ainda tenho o da moto
eu estou indo ao paraguai, nao tem nenhuma opção mais em conta?
e essa marca explosound?
ja gastei uma grana, mas posso gastar até R$ 1.000 no som agora.
gostei bastante das dicas, mas fica fora da minha realidade.
eu ainda tenho q fazer o seguro do carro e ainda tenho o da moto
eu estou indo ao paraguai, nao tem nenhuma opção mais em conta?
e essa marca explosound?
ja gastei uma grana, mas posso gastar até R$ 1.000 no som agora.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
É cara, como eu te falei. Vc pode até dar um Upzinho no seu som com R$1000, mas a tendência é que vc queira logo logo trocar tudo de novo.
Eu no seu lugar pegaria um Kit Duas vias de uma qualidade melhorzinha e um Amplificador 4 canais.
Tendo em vista que vc já tem o Sub e o aparelho, vc liga dois canais no kit duas vias (um em cada cross over) e os outros 2 canais em bridge no Sub.
O 2 Vias da Beyma que eu SUgeri + o Módulo da Soundstream juntos dão uns 1200 reais.
Aí com o tempo qdo as contas forem dando uma aliviada vc investe em tratamento acústico, um sub melhor, etc.
Eu no seu lugar pegaria um Kit Duas vias de uma qualidade melhorzinha e um Amplificador 4 canais.
Tendo em vista que vc já tem o Sub e o aparelho, vc liga dois canais no kit duas vias (um em cada cross over) e os outros 2 canais em bridge no Sub.
O 2 Vias da Beyma que eu SUgeri + o Módulo da Soundstream juntos dão uns 1200 reais.
Aí com o tempo qdo as contas forem dando uma aliviada vc investe em tratamento acústico, um sub melhor, etc.
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Concordo 100% com o amigo!!! Você vai investir grana e pode vai dar um up no som, mas se escutar o som em um carro com algo melhor e, pior, descobrir que ele gastou algo parecido, aí vc vai ficar muito chateado!!!..
Além de tratamento acústico (q no C4 é necessário, principalmente nas portas), també falo sobre a instalação. Vc pode comprar coisas do bom e do melhor, mas se não cuidar dos detalhes da instalação, também vai sentir falta de algo!
O amp indicado da soundstream é bacana sim, o kit duas vias Beyma tbém, mas eu ainda recomendaria o kit que tenho no meu carro hj ou mesmo o kit que o notfunforall tem no carro dele. O kit que tenho é um Helix B62C e o notfunforall tem um soundstream (não me lembro o modelo). São kits na faixa de R$ 300,00 e que tocam muito bem!... Eu ainda indicaria o Helix, pois o tweeter dele é melhor q o do soundstream. Enfim, dá uma pensada e, se quiser, manda uma MP pro usuário "pr_nor" aqui do fórum. Ele comercializa itens de som de qualidade e poderá também te assessorar nesse assunto, inclusive com dicas pra vc manter seu orçamento.
Abraço,
Rodrigo.
Além de tratamento acústico (q no C4 é necessário, principalmente nas portas), també falo sobre a instalação. Vc pode comprar coisas do bom e do melhor, mas se não cuidar dos detalhes da instalação, também vai sentir falta de algo!
O amp indicado da soundstream é bacana sim, o kit duas vias Beyma tbém, mas eu ainda recomendaria o kit que tenho no meu carro hj ou mesmo o kit que o notfunforall tem no carro dele. O kit que tenho é um Helix B62C e o notfunforall tem um soundstream (não me lembro o modelo). São kits na faixa de R$ 300,00 e que tocam muito bem!... Eu ainda indicaria o Helix, pois o tweeter dele é melhor q o do soundstream. Enfim, dá uma pensada e, se quiser, manda uma MP pro usuário "pr_nor" aqui do fórum. Ele comercializa itens de som de qualidade e poderá também te assessorar nesse assunto, inclusive com dicas pra vc manter seu orçamento.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
amanhã estou ao paraguai
eu estou vendo alguma coisa como o taramps ou audiophonic
o kit ainda to na duvida, mas vou comprar tudo la
eu estou vendo alguma coisa como o taramps ou audiophonic
o kit ainda to na duvida, mas vou comprar tudo la
-
- Membros
- Estado: PR
Valeu pela indicação Rodrigo.
Com 1500 dá para colocar até um sub JL.
Abs,
paulo
Com 1500 dá para colocar até um sub JL.
Abs,
paulo
- RodVTS98
- Moderador
Paulo,
Você é mais do que indicado!... É de extrema confiança!... Não costumo fazer isso, mas quando eu confio, indico pra todo mundo! Acho importante que os demais usuários o conheçam e saibam do excelente trabalho que vc faz, além da extrema qualidade dos produtos que vc comercializa!
Abraço,
Rodrigo.
Você é mais do que indicado!... É de extrema confiança!... Não costumo fazer isso, mas quando eu confio, indico pra todo mundo! Acho importante que os demais usuários o conheçam e saibam do excelente trabalho que vc faz, além da extrema qualidade dos produtos que vc comercializa!
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
boa noite a todos
obrigado a todos os conselhos
acbo de voltar de viagem, resolvi comprar tudo fosgate
modulos mono e stereo
kit para as portas 100W
atras vou por separado um mid e os twiters 100W