Coisa linda Parabéns!!!Luis Goethe escreveu:Comprei 11/11
...cor, Km, $ ???
Coisa linda Parabéns!!!Luis Goethe escreveu:Comprei 11/11
Luis Goethe escreveu:Obrigado cara.
Na verdade foi um prata, zero km 11/12.
Foi caro comparado com usados e outros carros, mas "sonho tem preço!?"...rs
Comecei com um Palio usado de R$ 15.000 em 2007 e na época não tinha muito o que pensar sobre carros dos sonhos, poucos parâmetros e principalmente pouco dinheiro.
Mas com o passar do tempo além de conhecer ( e amar o assunto sobre carros) fui percebendo que precisamos de metas/objetivos/sonhos difícil (mas possíveis) para nos motivar. Você se acomoda e atrofia se não tiver metas e sonhos.
Não estou falando de sair de um fusca e querer uma Ferrari do dia pra noite, mas estou falando de ir avançando gradativamente (não lentamente).
Porém não basta sonhar e querer, é preciso ir atrás e fazer por onde.
Depois do Palio busquei um hatch médio, queria algo bonito e potente..... pela tendência de "casa" olhava dentro da Fiat mesmo... e tendi muito para um Punto.... aí uma idéia um pouco distante começou a me morder...... comprar um carro importado....
Na época isso era impraticável... financeiramente falando.... mas foi um estalo para sair da mesmice e buscar algo a mais..... esperei um tempo e foquei no trabalho para chegar num carro importado......
No lugar do Punto comecei a olhar o i30 que me pareceu legal, mas não me causou a paixão que o C4 conseguiu..... test drive feito e compra no dia seguinte...... por R$ 52k.....c4 hatch 1.6 glx MT... o mais simples e barato que pude comprar..., porém importado e o sonho da época.
Já foi um baita salto do carro de 15k para o de 52k.... parecia até loucura na época...... mas o salto grande... servia de incentivo pro trabalho futuro e de premiação das realizações do que fiz até ali.
MEGA feliz com o carro durante os 2 anos com que fiquei com ele...... e durante todo esse tempo outra idéia distante começava a me martelar... o até então distante C5 e seus inaltingíveis 100k... Para ser sincero olhava, entrava em concessionária.. via na rua e na Internet e ao mesmo tempo que pensava "não dá para mim"..... tinha o pensamento claro.... "um dia eu terei um desses".... é estranho pensar nisso.... porque quanto mais distante o sonho parecia... mas tinha certeza que iria dar um jeito de atingí-lo.
No meio do ano passado chegou a época de trocar de carro e pendi MUITO para algo racional..... pensei em Civic (quase fechei para ser sincero)... mas o sonho distante parecia mais perto..... a voz emocional começava a soar mais alto.
A diferença de preço foi grande, mas a sensação de atingir algo que há alguns anos era impossível foi indescritível. Sair do trabalho, ver o C5 no estacionamento... entrar nele e curtir os poucos minuto de transito até em casa...... Estacionar e antes de continuar andando dar aquela olhada para trás como quem diz "boa noite carro".
Mesmo com todo esse papo de motor/câmbio sonho é sonho.... é como a mulher que vc sempre quis mesmo sabendo que tem a voz engraçada ou que tem o pé grande... é complicado explicar de forma racional o quão "simples e óbvio" um sonho é para você.
Hoje em dia a "aura" em volta do meu C5 me parece mais do que suficiente.... até porque os novos sonhos são caros e "impossíveis" ......porém com todo esse histórico e a busca constante por atingir mais e conquistar mais... só posso dizer que hoje algo parece inaltingível..... hoje... ;-)