Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Dudu Batera
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Problema na trava eletrica (porta malas abrindo)

Mensagem por Dudu Batera »

Bem, o meu está com um problema ouw sei lá se é configuração ou outra coisa.
Quando aperto no controle pra abrir o porta-malas ele destrava todas as portas.
Já fui no Computador de Bordo e fiz o teste com e sem o porta-malas sempre fechado.
E quando aperto no controle só pra abrir as portas ele abre normalmente só as portas.
Alguma dica ...

zivtail
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por zivtail »

O meu c4 Vtr acontece o mesmo, mas sempre resolvo fácilmente. Tente apertar o botão proximo ao computador de borto, que tranca e abre as portas. Precione ele por uns 5 segundos e ele vai aparecer "sistema de destravamento das portas desativado" e faça denovo p ativar. Normalmente dá certo. Quando não dá na primeira dá na segunda. meu carro acontece isso normalmente quando abro muitas vezes o porta mala. Não sei se é computador de borto que "aprende" que quando vc abre muitas vezes vc quer que abra sempre. Mas de qualquer forma, tente o que eu falei.
Att

Dudu Batera
Membros

zivtail escreveu:O meu c4 Vtr acontece o mesmo, mas sempre resolvo fácilmente. Tente apertar o botão proximo ao computador de borto, que tranca e abre as portas. Precione ele por uns 5 segundos e ele vai aparecer "sistema de destravamento das portas desativado" e faça denovo p ativar. Normalmente dá certo. Quando não dá na primeira dá na segunda. meu carro acontece isso normalmente quando abro muitas vezes o porta mala. Não sei se é computador de borto que "aprende" que quando vc abre muitas vezes vc quer que abra sempre. Mas de qualquer forma, tente o que eu falei.
Att

Cara Obrigado ...
Mas não deu liga, tentei várias vezes e nada.
Fiz o seguinte >
Liguei só a bateria e apertei a quele botão ao lado do computador de borto.
Ai ele me informou "sistema de destravamento das portas desativado".
Desliguei e religuei a bateria e refiz o processo "sistema de destravamento das portas ativado"
Desliguei a bateria.
Sai do carro, travei o carro no controle.
Tentei abrir só o porta-malas.
E abril tudo.

;( que naba né velho...

imperador
Membros
Estado: SP

Mensagem por imperador »

Generais...geralmente eh o push button do porta malas...jah postei antes...ele fica acionado e quando vc destrava na chave, o porta malas abre. Reparem no plástico que fica em cima dele...onde vc enfia o dedo e aciona a abertura...deve estar enroscado ou enroscando no abre-fecha. Tirem e cerão as "molas" dele quebradas...no meu caso, dois pingos de cola de silicone nas beiradas resolveram...

tudolimpo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por tudolimpo »

Meus, Caros, peço auxilio, pois minha GC4Picasso aconteceu isso, e depois nao abriu mais, e realmente um colega aqui do clube disse que pode ser a chapinha que que, algo parecido.....alguem sabe informar como abrir por dentro? e como desmonto a proteção plástica para trocar esse comando?

grato.

Anderson

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

quando aperta o botão na tampa do porta malas, vc ouve o barulho do motor mas o porta malas não abre ou ele não faz nada?

problemas que ja vi com o porta malas

Trancar, não abrir e não da sinal quando aperta o botão
Acontece ou por algum problema eletrico no porta malas, ou configuração da BSI.. principalmente quando se troca o CB original por alguma central multimidia.
Também existe a opção de adicionar a função "tranca permante do porta malas" assim pelo cb, vc pode ativar e desativar o funcionamento do botão da tampa do porta malas.

Trancar, aperta o botão na tampa e ouve barulho do motor mas não abre
Problema de encaixe da tampa, se a tampa fica muito para fora, algum batente esta maior do que deveria, ao trancar por mais que aperte o botão o porta malas não abre, pra abrir tem q fazer força nele para dentro (como se fosse fechar) e apertar o botão, costuma destravar.
EX C4 VTR

PRESUNTOC4VTR
Membros

Mensagem por PRESUNTOC4VTR »

Tópico antigo, mas ai vai a solução. A maçaneta do C4 vtr normalmente trava por falta delubrificação. Basta apenas lubrificar com WD40 que arruma. O meu resolveu e deixei de gastar 600 na ccs
Valeu rapaziada

XACAL21
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por XACAL21 »

pessoal meu c4 hatch 2010 e ele destrava as portas mas o porta mala as vezes destrava as vezes não , o que pode esta acontecendo já levei em uma oficina para passar o lexia mas não acusou nada pelo aparelho trava e destrava normal , me ajuda ai ?

Dudu Batera
Membros

Olá pessoal...
Pois bem o meu segue sem conserto.
Alguém já havia falado sobre a maçaneta, pois bem, descartada, pois abri, gastei quase uma lada de 4WD e nada de resolver, fui no ferro velho coloquei outra e nada, não me parece ser problema de peças externa mas sim alguma configuração na BSI, aqui na minha cidade confio pra fazer manutenção no meu carro só uma oficina, vou levar ali pra ele dar uma olhada, qualquer coisa posto aqui o resultado, ok abraço a todos.

Dowglas
Membros
Estado: MG

Mensagem por Dowglas »

O do meu vtr tbm travou de uma hora pra outra, ja conferi a opçao da central e nada, o motor nao da barulho...abri ele pra ver e o motor na verdade nao gira... sera q ele queimou ou pode ser algo mais simples, tipo um fusivel
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”