- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Ajuda com limpeza de painel
Uso Grand Prix Protetor UV por conta da proteção solar, mas logo adicionarei ao meu elenco um Meguiar's Natural Shine.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
O grand prix protetor UV é excelente. Eu aplico no meu C4 hatch com uma esponja macia em todas as partes de borracha e plástico, inclusive externas. Ele não é gorduroso e não fica pegajoso depois que seca. O único "problema" é que ele deixa "brilhosas" as partes originalmente mais foscas do painel, alguns podem não gostar disso. Outro problema é que ele sai fácil com água, então quando chove as peças externas ficam meio "manchadas". Nada demais, é só retocar ou passar mais água pra tirar o resto.
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
O ultimate protectant da meguiars parece ser melhor que este da Gran prix, eu passo em todo o carro principalmente por fora e menos na parte emborrachada do painel, tenho medo. Ele protege e da um brilho de novo nas pecas plásticas como friso etc e ainda repele a água e nao deixa nada manchado como vc falou. Veja alguns vídeos dele no YouTube, vcs nao vão se arrepender estou muito satisfeito.pzenari escreveu:O grand prix protetor UV é excelente. Eu aplico no meu C4 hatch com uma esponja macia em todas as partes de borracha e plástico, inclusive externas. Ele não é gorduroso e não fica pegajoso depois que seca. O único "problema" é que ele deixa "brilhosas" as partes originalmente mais foscas do painel, alguns podem não gostar disso. Outro problema é que ele sai fácil com água, então quando chove as peças externas ficam meio "manchadas". Nada demais, é só retocar ou passar mais água pra tirar o resto.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Testei uma pequena aplicação de jimo silicone aerosol no painel, aí com uma flanela limpa e seca dei o acabamento, a meu ver ficou muito bom, deu um bom aspecto ao painel e agora é fácil de manter, somente c/ flanela seca. Obs. não ficou c/ aspecto gorduroso, que se imagina do silicone, porém apliquei c/ moderação, aproveitei e apliquei nos pneus tbém, aí ficou jóia, melhor que vários produtos específicos pra esse fim.