Também estou com o mesmo problema, tenho um C4 hatch 2010, fui ao mecanico e ele falou que meu carro possui filtro de combustivel conjugado com o refil da bomba. Em que devo acreditar ? Por favor me ajudem.
Caro Accsantos77,
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
O filtro do VTR fica embaixo do banco traseiro, emcima da bomba de combustível! Nada de filtro conjugado, paguei 16 reais no meu original na CCS! Dá pra trocar em casa mesmo e não leva 5 minutos..
Olá!
Baseado nas informações aqui postadas troquei o filtro de combustível do meu C4 Hatch sem dificuldades. Vou detalhar o processo um pouco mais para que outros possam fazê-lo:
Troca do filtro de combustível C4 Hatch:
1) Levante o assento traseiro atrás do banco do carona (o assento bipartido menor) e identifique a tampa preta de plástico;
2) Remova a tampa puxando no local marcado por uma seta ao mesmo tempo em que gira a mesma;
3) Após remover você estará vendo o compartimento da bomba de combustível. Um pouco escondido embaixo da lata pro lado da porta direita você identificará o filtro de combustível preso por uma presilha com uma argola.
4) Puxe a presilha pela argola e libere o filtro. Puxe o filtro para fora o máximo que as mangueiras permitirem;
5) Nos conectores das mangueiras há um botão quadrado de cor clara: o retém que prende o conector. Coloque um pano por baixo pois haverá combustível dentro da bomba e pode cair deixando cheiro. Pegue o conector mais próximo, pressione o retém e puxe devagar. Quando sair vai escorrer combustível, porém sem pressão. Procure deixar o filtro na horizontal para escorrer o mínimo possível. Retire o outro conector da mesma maneira.
6) Limpebem o local enxugando o combustível que por ventura tiver caído e pegue o filtro novo. Conecte-o observando a direção da seta no filtro, no sentido da bomba de combustível para a mangueira. Pressione os conectores até ouvir o estalo do retém, indicando que está travado. Coloque o filtro no lugar e prenda a presilha novamente.
7) Com o compartimento ainda aberto dê a partida (o meu pegou de primeira). Você vai ouvir o barulho do filtro enchendo. Com o carro ligado verifique se não há vazamentos. Agora é só fechar e deixar o carro um pouco aberto pra sair bem o cheiro (se for o caso).
E está terminado! Muito simles (cerca de cinco minutos de trabalho). Espero que ajude aqueles que querem economizar a grana da revisão. Um grande abraço!
Antonioni escreveu:Qual seria a especificação do filtro de combustível do VTR?
Deixa eu ver se eu entendi...eu puxo o banco traseiro, abro uma tampa preta e aí é só trocar? Por favor, me expliquem, porque eu levei em dois lugares especialistas em trocas de óleo e neguinho simplesmente ignorou o filtro de combustível. Como meu carro tá com 50 mil, acho que já deve estar na hora da troca...
Obrigado.
Colega,
com base em pesquisa que fiz nos catálogos dos fabricantes fiz a seguinte tabela de filtros para o VTR:
FILTRO ÓLEO AR GASOLINA
FRAM CH 9973ECO CA 10832 G5857
TECFIL PEL 108 ARL8109 G150/7
MAGNET MARELI FO071002 FI651602
pauloprandel escreveu:Olá!
Baseado nas informações aqui postadas troquei o filtro de combustível do meu C4 Hatch sem dificuldades. Vou detalhar o processo um pouco mais para que outros possam fazê-lo:
Troca do filtro de combustível C4 Hatch:
1) Levante o assento traseiro atrás do banco do carona (o assento bipartido menor) e identifique a tampa preta de plástico;
2) Remova a tampa puxando no local marcado por uma seta ao mesmo tempo em que gira a mesma;
3) Após remover você estará vendo o compartimento da bomba de combustível. Um pouco escondido embaixo da lata pro lado da porta direita você identificará o filtro de combustível preso por uma presilha com uma argola.
4) Puxe a presilha pela argola e libere o filtro. Puxe o filtro para fora o máximo que as mangueiras permitirem;
5) Nos conectores das mangueiras há um botão quadrado de cor clara: o retém que prende o conector. Coloque um pano por baixo pois haverá combustível dentro da bomba e pode cair deixando cheiro. Pegue o conector mais próximo, pressione o retém e puxe devagar. Quando sair vai escorrer combustível, porém sem pressão. Procure deixar o filtro na horizontal para escorrer o mínimo possível. Retire o outro conector da mesma maneira.
6) Limpebem o local enxugando o combustível que por ventura tiver caído e pegue o filtro novo. Conecte-o observando a direção da seta no filtro, no sentido da bomba de combustível para a mangueira. Pressione os conectores até ouvir o estalo do retém, indicando que está travado. Coloque o filtro no lugar e prenda a presilha novamente.
7) Com o compartimento ainda aberto dê a partida (o meu pegou de primeira). Você vai ouvir o barulho do filtro enchendo. Com o carro ligado verifique se não há vazamentos. Agora é só fechar e deixar o carro um pouco aberto pra sair bem o cheiro (se for o caso).
E está terminado! Muito simles (cerca de cinco minutos de trabalho). Espero que ajude aqueles que querem economizar a grana da revisão. Um grande abraço!
pauloprandel, será que eh assim tb para o 2.0? Estou com meu filtro de combustivel aqui em casa pois meu mecanico de confiança achava que era debaixo do carro, próximo a roda traseira (igual no pallas), e acabei saindo de lá sem o serviço feito.
pauloprandel escreveu:Olá!
Baseado nas informações aqui postadas troquei o filtro de combustível do meu C4 Hatch sem dificuldades. Vou detalhar o processo um pouco mais para que outros possam fazê-lo:
Troca do filtro de combustível C4 Hatch:
1) Levante o assento traseiro atrás do banco do carona (o assento bipartido menor) e identifique a tampa preta de plástico;
2) Remova a tampa puxando no local marcado por uma seta ao mesmo tempo em que gira a mesma;
3) Após remover você estará vendo o compartimento da bomba de combustível. Um pouco escondido embaixo da lata pro lado da porta direita você identificará o filtro de combustível preso por uma presilha com uma argola.
4) Puxe a presilha pela argola e libere o filtro. Puxe o filtro para fora o máximo que as mangueiras permitirem;
5) Nos conectores das mangueiras há um botão quadrado de cor clara: o retém que prende o conector. Coloque um pano por baixo pois haverá combustível dentro da bomba e pode cair deixando cheiro. Pegue o conector mais próximo, pressione o retém e puxe devagar. Quando sair vai escorrer combustível, porém sem pressão. Procure deixar o filtro na horizontal para escorrer o mínimo possível. Retire o outro conector da mesma maneira.
6) Limpebem o local enxugando o combustível que por ventura tiver caído e pegue o filtro novo. Conecte-o observando a direção da seta no filtro, no sentido da bomba de combustível para a mangueira. Pressione os conectores até ouvir o estalo do retém, indicando que está travado. Coloque o filtro no lugar e prenda a presilha novamente.
7) Com o compartimento ainda aberto dê a partida (o meu pegou de primeira). Você vai ouvir o barulho do filtro enchendo. Com o carro ligado verifique se não há vazamentos. Agora é só fechar e deixar o carro um pouco aberto pra sair bem o cheiro (se for o caso).
E está terminado! Muito simles (cerca de cinco minutos de trabalho). Espero que ajude aqueles que querem economizar a grana da revisão. Um grande abraço!
pauloprandel, será que eh assim tb para o 2.0? Estou com meu filtro de combustivel aqui em casa pois meu mecanico de confiança achava que era debaixo do carro, próximo a roda traseira (igual no pallas), e acabei saindo de lá sem o serviço feito.