Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Tomada de 12V e acendedor de cigarro não funcionam

Mensagem por Mwar »

Olá pessoal,

Veja se algum de vocês já passou por isso ou tem essa informação.

O adaptador do meu gps entrou em curto, estava usando ele encaixado na tomada de 12v proximo ao cinto de segurança, e queimou o fusível do carro.

Só que eu não percebi, pensei que era problema na tomada e liguei naquela outra que tem virada para o banco traseiro, logo abaixo do comando do ventilador dos bancos traseiros. O Gps até ligou , mas o fusível queimou outra vez.

Com isso já percebi que são dois circuitos separados, pois queimou a tomada 12v da frente e depois a traseira. O ventilador continuou funcionando.

Procurei no manual e achei o fusível indicado de 30A que atenderia ambas as tomadas. Achei estranho, pois como relatei acima os circuitos me pareceram separados. troquei o fusível e a tomada frontal voltou a funcionar, mas a traseira não.

A questão é: Não existe a descrição de um fusível para a tomada traseira no manual!! O único lugar onde essa tomada é citada é no mesmo fusível da tomada frontal, o que claramente está errado!!

Meu C4 é um BVA 09/10, hatch. Vocês podem verificar no manual de vocês se existe a informação de fusivel para a tomada TRASEIRA de 12v??

Obrigado!

Mwar

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Tomada de 12V e acendedor de cigarro não funcionam

Mensagem por fabio_sd »

No último final de semana as duas tomadas 12V e o acendedor de cigarros do C4GP pararam de funcionar. No dia anterior usei a conexão do acendedor de cigarro e a tomada dianteira, como de costume, com a fonte do GPS e com o carregador de celular. Só que agora não funciona mais. Testei a tomada traseira e ela também não funciona. O fusível está OK, que também fornece energia para o rádio que continua funcionando normalmente.

Alguém tem algum palpite?

Será que existe algum tipo de proteção eletrônica na BSI? Como resetar isto?
Fabio_SD

Dudu Batera
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Dudu Batera »

Olá boa tarde, caraca acho que posso ajudar, e olha que tenho o meu c4 a 4 dias :) bom descobri sem querer. Isso é fusível queimado mais precisamente é um fusível de 30A ele é responsável pelas tomadas 12V acendedor de cigarro, luz de cortesia e a luz do porta luvas... Espero ter ajudado vocês. Abraço

rbsnluz
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rbsnluz »

Estou com problema parecido.

Porém, as luzes acendem, a tomada traseira funciona, o conector usb também funciona. Só não funciona a tomada dianteira (na frente do conector usb). Fusíveis 100%

Alguem sabe como fazer para remover aquela peça toda? acredito que tenha escapado algum fio da tomada, não "levando" energia até ela.
Esta peça:
Imagem

EderNH
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por EderNH »

Caras, to com o mesmo problema no VTR.

Tem energia no acendedor de cigarros, mas na tomada 12v não.

Também gostaria de saber como remove essa peça plástica.

Acompanhando o tópico aqui.

Wallas_rocha
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Mensagem por Wallas_rocha »

Estou com mesmo problema, fui conectar o carregador do celular e nao ascendeu a luz, achei que tinha dado pau no carregador liguei o acendedor cigarro e nao ascendeu. A minha namorada foi passar batom aí descobri, que as luzes de cortesia dos para sol e das laterais e porta luvas nao estavam funcionando. Alguém sabe onde fica este fusível para eu conferir? C4 hatch 10/11

mickeyjg
Membros

Mensagem por mickeyjg »

Nao fica na caixa de fusiveis embaixo do botao do esp e da sensor de estacionamento?

Felix_bsb
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Felix_bsb »

Interessante. Também estou com o mesmo problema no meu C4GP. No meu caso as 2 tomadas 12 volts da frente funcionam, só que a tomada 12 volts do porta malas não funciona.

Alguém conseguiu resolver esse mistério?

PS Fusíveis 100% ok.

sheilita
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por sheilita »

Felix_bsb escreveu:Interessante. Também estou com o mesmo problema no meu C4GP. No meu caso as 2 tomadas 12 volts da frente funcionam, só que a tomada 12 volts do porta malas não funciona.

Alguém conseguiu resolver esse mistério?

PS Fusíveis 100% ok.
CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA? JÁ QUE OS FUSIVEIS ESTAO OK?!

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

normalmente é o fusivel, mesmo ele visualmente parecendo OK troque por outro para ver.

no meu quando essas tomadas pararam (carregador de celular chines) foi so trocar o fusivel.

pra remover essa peça, primeiro desmonte o painel e suporte do cambio, depois o apoio de braço entre os bancos. assim vc consegue soltar essa peça do meio sem quebrar. da um certo trabalho.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”