-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Tomada de 12V e acendedor de cigarro não funcionam
Olá pessoal,
Veja se algum de vocês já passou por isso ou tem essa informação.
O adaptador do meu gps entrou em curto, estava usando ele encaixado na tomada de 12v proximo ao cinto de segurança, e queimou o fusível do carro.
Só que eu não percebi, pensei que era problema na tomada e liguei naquela outra que tem virada para o banco traseiro, logo abaixo do comando do ventilador dos bancos traseiros. O Gps até ligou , mas o fusível queimou outra vez.
Com isso já percebi que são dois circuitos separados, pois queimou a tomada 12v da frente e depois a traseira. O ventilador continuou funcionando.
Procurei no manual e achei o fusível indicado de 30A que atenderia ambas as tomadas. Achei estranho, pois como relatei acima os circuitos me pareceram separados. troquei o fusível e a tomada frontal voltou a funcionar, mas a traseira não.
A questão é: Não existe a descrição de um fusível para a tomada traseira no manual!! O único lugar onde essa tomada é citada é no mesmo fusível da tomada frontal, o que claramente está errado!!
Meu C4 é um BVA 09/10, hatch. Vocês podem verificar no manual de vocês se existe a informação de fusivel para a tomada TRASEIRA de 12v??
Obrigado!
Mwar
Veja se algum de vocês já passou por isso ou tem essa informação.
O adaptador do meu gps entrou em curto, estava usando ele encaixado na tomada de 12v proximo ao cinto de segurança, e queimou o fusível do carro.
Só que eu não percebi, pensei que era problema na tomada e liguei naquela outra que tem virada para o banco traseiro, logo abaixo do comando do ventilador dos bancos traseiros. O Gps até ligou , mas o fusível queimou outra vez.
Com isso já percebi que são dois circuitos separados, pois queimou a tomada 12v da frente e depois a traseira. O ventilador continuou funcionando.
Procurei no manual e achei o fusível indicado de 30A que atenderia ambas as tomadas. Achei estranho, pois como relatei acima os circuitos me pareceram separados. troquei o fusível e a tomada frontal voltou a funcionar, mas a traseira não.
A questão é: Não existe a descrição de um fusível para a tomada traseira no manual!! O único lugar onde essa tomada é citada é no mesmo fusível da tomada frontal, o que claramente está errado!!
Meu C4 é um BVA 09/10, hatch. Vocês podem verificar no manual de vocês se existe a informação de fusivel para a tomada TRASEIRA de 12v??
Obrigado!
Mwar
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Tomada de 12V e acendedor de cigarro não funcionam
No último final de semana as duas tomadas 12V e o acendedor de cigarros do C4GP pararam de funcionar. No dia anterior usei a conexão do acendedor de cigarro e a tomada dianteira, como de costume, com a fonte do GPS e com o carregador de celular. Só que agora não funciona mais. Testei a tomada traseira e ela também não funciona. O fusível está OK, que também fornece energia para o rádio que continua funcionando normalmente.
Alguém tem algum palpite?
Será que existe algum tipo de proteção eletrônica na BSI? Como resetar isto?
Alguém tem algum palpite?
Será que existe algum tipo de proteção eletrônica na BSI? Como resetar isto?
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Olá boa tarde, caraca acho que posso ajudar, e olha que tenho o meu c4 a 4 dias :) bom descobri sem querer. Isso é fusível queimado mais precisamente é um fusível de 30A ele é responsável pelas tomadas 12V acendedor de cigarro, luz de cortesia e a luz do porta luvas... Espero ter ajudado vocês. Abraço
- rbsnluz
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Estou com problema parecido.
Porém, as luzes acendem, a tomada traseira funciona, o conector usb também funciona. Só não funciona a tomada dianteira (na frente do conector usb). Fusíveis 100%
Alguem sabe como fazer para remover aquela peça toda? acredito que tenha escapado algum fio da tomada, não "levando" energia até ela.
Esta peça:
Porém, as luzes acendem, a tomada traseira funciona, o conector usb também funciona. Só não funciona a tomada dianteira (na frente do conector usb). Fusíveis 100%
Alguem sabe como fazer para remover aquela peça toda? acredito que tenha escapado algum fio da tomada, não "levando" energia até ela.
Esta peça:
- EderNH
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Caras, to com o mesmo problema no VTR.
Tem energia no acendedor de cigarros, mas na tomada 12v não.
Também gostaria de saber como remove essa peça plástica.
Acompanhando o tópico aqui.
Tem energia no acendedor de cigarros, mas na tomada 12v não.
Também gostaria de saber como remove essa peça plástica.
Acompanhando o tópico aqui.
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex
Estou com mesmo problema, fui conectar o carregador do celular e nao ascendeu a luz, achei que tinha dado pau no carregador liguei o acendedor cigarro e nao ascendeu. A minha namorada foi passar batom aí descobri, que as luzes de cortesia dos para sol e das laterais e porta luvas nao estavam funcionando. Alguém sabe onde fica este fusível para eu conferir? C4 hatch 10/11
-
- Membros
Nao fica na caixa de fusiveis embaixo do botao do esp e da sensor de estacionamento?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Interessante. Também estou com o mesmo problema no meu C4GP. No meu caso as 2 tomadas 12 volts da frente funcionam, só que a tomada 12 volts do porta malas não funciona.
Alguém conseguiu resolver esse mistério?
PS Fusíveis 100% ok.
PS Fusíveis 100% ok.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA? JÁ QUE OS FUSIVEIS ESTAO OK?!Felix_bsb escreveu:Interessante. Também estou com o mesmo problema no meu C4GP. No meu caso as 2 tomadas 12 volts da frente funcionam, só que a tomada 12 volts do porta malas não funciona.
PS Fusíveis 100% ok.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
normalmente é o fusivel, mesmo ele visualmente parecendo OK troque por outro para ver.
no meu quando essas tomadas pararam (carregador de celular chines) foi so trocar o fusivel.
pra remover essa peça, primeiro desmonte o painel e suporte do cambio, depois o apoio de braço entre os bancos. assim vc consegue soltar essa peça do meio sem quebrar. da um certo trabalho.
no meu quando essas tomadas pararam (carregador de celular chines) foi so trocar o fusivel.
pra remover essa peça, primeiro desmonte o painel e suporte do cambio, depois o apoio de braço entre os bancos. assim vc consegue soltar essa peça do meio sem quebrar. da um certo trabalho.
EX C4 VTR