AdemirPinto escreveu:Róger,
depois nos relata como ficou o carrão, o meu é C4 Pallas tb 08.
Abraço
Ademir
Pois então, depois da atualização do câmbio eu já rodei uns 3.000 km (atualizei o câmbio com 49000km em janeiro/13 e já estou com 52.200 km agora (fev/2012). Sendo que fiz uma viagem Rio Grande-Porto Alegre - Curitiba e depois fiz Curitiba-Porto Alegre com o Pallas e agora estou rodando com ele no trânsito urbano fazendo o trajeto Viamão-Porto Alegre todo dia.
O carro ficou muito melhor, estremamente suave as trocas de marchas. Quase igual ao câmbio da Classe A da minha esposa. Faço essa comparação porque a Classe A da minha esposa é 2003 e esta com com 96.000km e o câmbio automático dela esta em perfeito estado, sem dar trancos, trocas de marchas imperceptíveis.
O consumo do Pallas na estrada não mudou após a atualização ficando na média do dada pelo computador de bordo em torno de 12,5 km/l. Agora na cidade o consumo dele melhorou, mesmo com o para e arranca ele esta fazendo média de 8km/l em Porto Alegre que tem um trânsito bem mais pesado se comparado a Curitiba onde ele fazia média de 6-7 km/l.
Notei que após a atualização a segunda ficou mais longa, a troca para terceira acontece quase aos 3000rpm. No modo sport ele ficou muito mais experto do quer era, mas em compensação ficou bem mais beberrão.
Mas o que mais me incomodava era realmente o tranco de segunda para terceira (não chegava a ser um tranco forte mas era perceptível a troca de marcha como se num carro manual vc simplesmente soltasse a embreagem de maneira muito rápida). Esse tranco sumiu e as demais trocas de marcha ficaram quase que imperceptíveis. Só friso, ainda fica a dever se comparado ao câmbio automática da Mercedes.