Re: HATCH x VTR
Calma...foi só minha opinião, claro que a comparação que fiz foi entre os top de linha das duas versões, ou seja, com todos os opcionais...
O motor do hatch parece ser melhor que o do VTR...é flex e tem mais potência... possui a opção de câmbio automático... e claro o acabamento é diferente em razão do estilo mais conservador...
Desculpem mas não encontrei nenhum item do VTR que não seja oferecido no Hatch... ao menos como opcional.
É no mínimo muito estranho um hatch com rodas de 16" e um carro que se diz esportivo com rodas de 15'.
Outra coisa...convenhamos, a péssima fama dos 'franceses' foi formada justamente na época que os carros eram de lá importados.
Concluindo, apesar de o VTR ser muito mais bonito, o hatch parece ser muito mais carro.
O motor do hatch parece ser melhor que o do VTR...é flex e tem mais potência... possui a opção de câmbio automático... e claro o acabamento é diferente em razão do estilo mais conservador...
Desculpem mas não encontrei nenhum item do VTR que não seja oferecido no Hatch... ao menos como opcional.
É no mínimo muito estranho um hatch com rodas de 16" e um carro que se diz esportivo com rodas de 15'.
Outra coisa...convenhamos, a péssima fama dos 'franceses' foi formada justamente na época que os carros eram de lá importados.
Concluindo, apesar de o VTR ser muito mais bonito, o hatch parece ser muito mais carro.
-
- Membros
- Mensagens: 1370
- Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: HATCH x VTR
Devo concordar em alguns aspectos. Tive um 307 Rallye 1.6 16v (dos primeiros, capa do Best Cars no lançamento), cujo acabamento e detalhes eram infinitamente superiores aos argentinos. Por outro lado, dinamicamente e estruturalmente, tomava banho. É uma faca de dois gumes: por um lado, você leva uma confiabilidade extra em detalhes; por outro, perde em nível de ruído e suspensão. Andei nos dois e digo: o argentino era mais gostoso de guiar em ruas esburacadas, mas o francês dava show em estrada. Ao mesmo tempo, os itens de acabamento eram bem superiores no francês. Quer um exemplo? Todos os franceses tinham rede no porta-malas (exceto os Soleil, básicos), com presilhas de metal. Quando passou a vir da Argentina, tiraram a rede e colocaram presilhas de PLÁSTICO. E não apenas plástico, mas plástico vagabundo.shw escreveu:Existe um CIUMES entre VTR e HACTH que vi nas comunidades do ORKUT e agora aqui!
Ocorrendo sempre a mesma frase "O VTR É MTO MAIS SUPERIOR QUE O HACTH" coisa que não é pois são os mesmos carros, mesmo TUDO!
Hj o VTR custa 59mil pq é um carro de pouca saída, mas este carro custava 81 mil completo quando vinha com bancos aquecidos, eu quase fiz uma loucura e trocar meu ex New Civic por um VTR deste!
Botando na balança o GLX 2.0 por 56 mil vale mto apena em termos custo beneficio!
Ano passado eu não tinha filho e o VTR era uma opção, hj o PALLAS é a melhor OPÇÃO negada pense um pouco!
E dizer que o Francês e melhor que o Argentino tb é ser malicioso demais.
Já tive mtos, mtos carros da Peugeot e os Franceses eram bem piores que os Argentinos e os melhores sempre foram os ABRASILEIRADOS como cambio, acerto de motor, suspensão etc!
Fora que a qualidade dos tecidos usados internamente eu também preferia a dos franceses.
Ainda não pude comparar o VTR francês com o hatch argentino, mas se seguirem as mesmas diferenças que senti na linha 307, posso dizer que o hatch será um baita produto com seus diferenciais de mercado (motor flex, espaço), mas perderá feio para o VTR no quesito qualidade de construção. Me desculpem, mas a fábrica de El Palomar não transpira a mesma qualidade das plantas francesas nos produtos finalizados.
Abraços!
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: HATCH x VTR
Em primeiro lugar não é ciumes é FATO pode perguntar pra as pessoas que trabalham na Citoën, elas mesmas vão admitir que o cuidado nos encaixes e materiais do VTR é superior ao do Pallas e ao Hatch....o prórpio C.T. Da Citroën o Diego postou isso aqui no C4 Clube!
E pra quem disse que o HATCH é muito MAIS CARRO e TEM MUITO MAIS MOTOR ( tá parecendo fórum do Noticias Automotivas onde as pessoas dizem qual é o carro melhor baseado no achômetro)....primeiro o motor é o mesmo..só no hatch é flex e dá 151 cv no álcool contra 143 cv na gasolina do VTR só que os dados de 0-100 de fábrica do VTR é 9,2 seg contra 10 seg do Hatch (site da Citroën)....então o hatch pode TER MUITO MAIS MOTOR (o que é mentira, a diferença de potência é tão pequena) mas anda menos! Obviamente eu não deixaria de comprar um ou outro por causa de uma diferença de desempenho dessas...Mas só pra botar dados pra quem disse que o Hatch tinha muito mais motor!
---------------------------------------------------
VTR E HATCH SÃO O MESMO CARRO ???
- Não são o mesmo carro, VTR tem acerto de suspensão diferente mais dura que o hatch, cambio com acerto mais curto, bancos diferentes, proposta diferente...Se VTR e HATCH são o mesmo carro, então o Pallas e o VTR são também? Não são, são bem diferentes !
- Sobre o VTR ter roda 15"..... tem opcional roda 17" e 18" assim como no Hatch o Pack Tech é OPCIONAL e no VTR vem de fábrica! Então é mais importante vir d fábrica roda 16 do que 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade?? Por favor né !
O negócio é bem simples...os dois são bons carros, cada um tem seus prós e contras e ponto final ! Entrem nos dois e comprem o qual acharem que fecha com o seu gosto pessoal e deu..melhor entrem nos 3...o Pallas é bom negócio...tem preço melhor que o Hatch e é maior! Abs
E pra quem disse que o HATCH é muito MAIS CARRO e TEM MUITO MAIS MOTOR ( tá parecendo fórum do Noticias Automotivas onde as pessoas dizem qual é o carro melhor baseado no achômetro)....primeiro o motor é o mesmo..só no hatch é flex e dá 151 cv no álcool contra 143 cv na gasolina do VTR só que os dados de 0-100 de fábrica do VTR é 9,2 seg contra 10 seg do Hatch (site da Citroën)....então o hatch pode TER MUITO MAIS MOTOR (o que é mentira, a diferença de potência é tão pequena) mas anda menos! Obviamente eu não deixaria de comprar um ou outro por causa de uma diferença de desempenho dessas...Mas só pra botar dados pra quem disse que o Hatch tinha muito mais motor!
---------------------------------------------------
VTR E HATCH SÃO O MESMO CARRO ???
- Não são o mesmo carro, VTR tem acerto de suspensão diferente mais dura que o hatch, cambio com acerto mais curto, bancos diferentes, proposta diferente...Se VTR e HATCH são o mesmo carro, então o Pallas e o VTR são também? Não são, são bem diferentes !
- Sobre o VTR ter roda 15"..... tem opcional roda 17" e 18" assim como no Hatch o Pack Tech é OPCIONAL e no VTR vem de fábrica! Então é mais importante vir d fábrica roda 16 do que 6 air bags, controle de tração, controle de estabilidade?? Por favor né !
O negócio é bem simples...os dois são bons carros, cada um tem seus prós e contras e ponto final ! Entrem nos dois e comprem o qual acharem que fecha com o seu gosto pessoal e deu..melhor entrem nos 3...o Pallas é bom negócio...tem preço melhor que o Hatch e é maior! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 15 Out 2008, 18:16
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: Outros
Re: HATCH x VTR
Eu acho q o vtr é mais daora que o hatch. Mais o hatch tem 4 portas e tem o cambio automático.
Em relação a motor... é a mesma coisa mais eu acredito que o hatch tenha uma velocidade final maior pois alem de ter 151(alcool) o atrito dele é menor q o do vtr se não me engano 0.02 menor.
hatch vem seco como o pallas (argentino) e o acabamento já não é a mesma coisa um Frances
O vtr já vem com muita coisa q no hatch é opcional, os opcionais do vtr são bem limitados, pois já vem com quase tudo. Muito melhor paga 60 mil com tudo.
Esta é a minha opinião
Em relação a motor... é a mesma coisa mais eu acredito que o hatch tenha uma velocidade final maior pois alem de ter 151(alcool) o atrito dele é menor q o do vtr se não me engano 0.02 menor.
hatch vem seco como o pallas (argentino) e o acabamento já não é a mesma coisa um Frances
O vtr já vem com muita coisa q no hatch é opcional, os opcionais do vtr são bem limitados, pois já vem com quase tudo. Muito melhor paga 60 mil com tudo.
Esta é a minha opinião
-
- Membros
- Mensagens: 28
- Registrado em: 11 Jun 2008, 10:18
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre, RS
- Contato:
Re: HATCH x VTR
Não vejo propósito em sua dúvida caso já tenha essa resposta. Escutou de quase todo mundo aqui do fórum motivos para pensar melhor no VTR e mesmo assim, não convenceu-se.jota escreveu: Concluindo, apesar de o VTR ser muito mais bonito, o hatch parece ser muito mais carro.
Se gosta do hatch, compre-o. Com certeza é um excelente carro e fará uma boa compra.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: HATCH x VTR
shw escreveu:Existe um CIUMES entre VTR e HACTH que vi nas comunidades do ORKUT e agora aqui!
Ocorrendo sempre a mesma frase "O VTR É MTO MAIS SUPERIOR QUE O HACTH" coisa que não é pois são os mesmos carros, mesmo TUDO!
Hj o VTR custa 59mil pq é um carro de pouca saída, mas este carro custava 81 mil completo quando vinha com bancos aquecidos, eu quase fiz uma loucura e trocar meu ex New Civic por um VTR deste!
Botando na balança o GLX 2.0 por 56 mil vale mto apena em termos custo beneficio!
Ano passado eu não tinha filho e o VTR era uma opção, hj o PALLAS é a melhor OPÇÃO negada pense um pouco!
E dizer que o Francês e melhor que o Argentino tb é ser malicioso demais.
Já tive mtos, mtos carros da Peugeot e os Franceses eram bem piores que os Argentinos e os melhores sempre foram os ABRASILEIRADOS como cambio, acerto de motor, suspensão etc!
Amigão... pra não dizer outra coisa, mas.... o que vc disse não foi mto pertinente nao...
"Custo benefício", "Melhor opçao"... isso é fator subjetivo. Isso cada um sabe ao que compete, cada um que decide o que é uma melhor opcao, ou se quer custo beneficio ou não...... o que na verdade estamos falando aqui, é de coisas objetivas, fatos.
Fatos são:
O VTR Frances tem o acabamento bem mais esmerado do que o Hatch Argentino, isso não é malícia, é constatação ocular, é só vc entrar dentro dos dois para perceber. O desenho interno dos dois é igual, mas o material, encaixes e outros detalhes são diferentes. O Hatch tem o mesmo acabamento do Pallas.
Vc admitindo ou não, um carro fabricado aqui no mercosul, para o nosso mercado de 3o mundo, sofre sim muitos cortes de gastos o que implica em uma producao mais barata e uma sutil, porem perceptivel, queda na qualidade dos detalhes de acabamento, coisa que naum ocorre com um modelo fabricado na europa, onde sobretudo a legislacao é mais rigida com a producao das montadoras.
O meu VTR que eu rodo aqui, eu sei que é IDENTICO a qlq VTR ano 2007 que roda em Portugal, Espanha, Italia ou Franca, pq sairam da mesma fabrica... mas e o seu Pallas fabricado na Argentina? Pq não exportam ele pra europa? Pense nisso.
O VTR vem com uma pacote DE SERIE muito mais completo do que qlq OPCIONAL que possa ser posto no Hatch, é soh comparar as duas fichas técnicas. Como é possivel que um VTR hj custando, como vc disse 59 mil, vir com todo o pacote de opcionais que viria no C4 Hatch exclusive que custa mto mais?
Vc disse que seus carros da Peugeot "abrasileirados" eram melhores, mas o que vc quis dizer com isso foi em relaçao a uma preocupacao recente das montadoras aqui... a chamada "tropicalizacao", que é a adaptacao mecanica e dinamica do carro as condicoes de rodagem aqui do Brasil.
Quanto a isso sem duvida né? Mas não é disso que estamos falando, estamos falando que um carro quando é fabricado para o mercado europeu e importado para cá, chega sem corte de custos, e com mais qualidade nos detalhes, agora, quando um carro é fabricado aqui na america do sul, para o mercado local, uma serie de cortes pequenos e de pouca percepcao sao feitos nos materiais usados, diminuindo a qualidade final do acabamento do carro... afinal de contas aqui nigm liga pra isso né? A maioria é que nem vc, JURA DE PÉ JUNTO QUE OS CARROS SAO IGUAIS, e é aí que a montadora tira um pouquinho do custo de producao do carro pra embolsar um dinheirinho a mais.
Portanto cuidado!
Melhor opcao? Isso cada um corre atras do que achar mais pertinente, eu sou solteiro, naum tenho filho, não gosto de sedan.... pra mim melhor opcao é o VTR.
Custo beneficio? Pra mim custo beneficio é pagar como vc disse 59 mil num VTR e ter tudo que um C4 Hatch exclusive que é muito mais caro tem... e até mais..... devalorizacao? Bela roba! Carro é bem de consumo, desvaloriza de qlq jeito, não sacrifico certas coisas por uma diferenca de 3% na desvalorizacao no final de um ano. Se fosse pra perder cabelo com devaloricao eu tava andando de gol e aplicando meu dinheiro em algum investimento.
Abraços....
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: HATCH x VTR
jota escreveu: Outra coisa...convenhamos, a péssima fama dos 'franceses' foi formada justamente na época que os carros eram de lá importados.
Epoca em que a chamada "tropicalizacao" nao era feita. Como eu disse... preocupacao recente das montadoras.
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: HATCH x VTR
DecO calma que hoje ainda é quinta feira.....
acho que esse tópico fecha por aqui.........
abs.
acho que esse tópico fecha por aqui.........
abs.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: HATCH x VTR
Concordo com o fechamento do tópico! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br