Passei pelo mesmo problema, o ar ficava sempre direcionado para o parabrisa, na revisão dos 40k km fizeram o orçamento e ficou nesta mesma faixa de valor R$ 250,00, peça a ser trocada: CI1607044080 Kit de recuperação R$ 113,32, então foi investigar sobre esse kit, ele é um conjunto de peças para reparar os atuadores do A/C, na verdade o que dá problema não é o atuador mas uma peça plastica branca tipo meia lua, que fica no lado direito da caixa de ar, essa peça tem um sextavado onde é conectado o atuador ( motor ) que seleciona a direção do ar e essa peça acaba trincando neste sextavado fazendo o motor girar em falso travando somente em uma posição a direção do ar.eliasmarques escreveu:Aparentemente o meu caso é idêntico.keke escreveu:pessoal, voltando de viagem do carnaval, percebi q meu carro, apos algum tempo de estrada, cerca de meia hora, começava a nao soltar muito ar das saidas do a/c.
O ar ainda saia frio, mas nao era com a intensidade programada. Por exemplo, eu colocava com as 4 "florzinhas" cheias e saía ar como estivesse na meia florzinha...
o q sera isso??????
O meu C4 hacth (2010/2011) possui Ar Eletrônico e neste momento se encontra em plena revisão dos 30mil.
Relatei que o para-brisas estava embaçando com muita facilidade, mesmo quando direcionado para frente ou para os pés (o que não traz muito efeito pq só ficava uma leve brisa fria para estas direções).
A concessionária disse que se trata do "controle direcional de ventilação" do Ar Condicionado, o qual estaria desgastado, uma vez que fica direcionando apenas para o para-brisas.
Orçamento: R$250,00 ...
No meu caso fui ver o problema mais de perto, desmontando o porta luvas para ter acesso ao local, com a peça em mãos recuperei fazendo uma solda plástica na trinca e reforço em resina, teste do atuador solto para verificar o alinhamento com a peça, montagem e problema resolvido! custo R$ 0,00
Já o problema de ar não gelando bem fiz a troca do Gás e resolveu, apesar de ainda ter pressão o Gas tinha perdido a eficiencia, depois da troca a temperatura medida com termômetro na saida do painel chegou em até 5° depois do ar ligado por um tempo. antes eu tinha que andar com o ar sempre em LO agora tem como rodar em auto setado em 19° que mantem uma temperatura confortavel.
Foto do kit:
![Imagem](http://imageshack.us/a/img694/1705/dsc00983xw.jpg)
Detalhe defeito na peça:
![Imagem](http://imageshack.us/a/img845/4790/l5317zt.jpg)