-
- Membros
- Mensagens: 17
- Registrado em: 28 Dez 2012, 04:10
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Bom galera, tudo indica que o problema foi mesmo corrigido com essa "correçao na pressao de linha".
Após uma semana, digo que o carro nunca rodou tão bem. Tenho ele desde zero. As trocas estao muito macias e o carro desenvolvendo muito bem em todas as marchas.
Forcei bastante pra testar, peguei engarrafamentos, estradas, etc. 500km rodados e tudo perfeito.
Lamento por quem trocou a caixa toda ou qualquer peça que seja.
Minha teoria é alguma "barbeiragem" dos montadores na argentina e dos "mecanicos' das css brasileiras e da patpaulicéia. Que segundo o cara que consertou meu problema, não passam de trocadores de peças e não mecanicos.
Pra quem é do Rio, tem aquela oficina perto do autodromo de jacarepagua, que o cara postou que resolveu o problema dele por apenas 150 reais. Garanto que todo mundo pensou que era mentira. Felizmente não é!
A soluçao deve ser bem simples mesmo já que nao é preciso abrir a caixa, por isso achei caro o que paguei, mas nao tenho do que reclamar, já que resolveu, tem 6 meses de garantia e é o preço que todo mundo que conhece a soluçao está cobrando aqui em Curitiba. A justificativa por aqui, é que precisa trocar o óleo da caixa e a junta da tampa. Mas no Rio o cara resolveu sem nada disso.
Depois dessa o carro voltou a subir no meu conceito. O problema é simples, pena que se aproveitam pra lucrar, e muito, em cima.
Contato da Maranello Imports (41) 30266141 - Av. Senador Salgado Filho, 2246
Após uma semana, digo que o carro nunca rodou tão bem. Tenho ele desde zero. As trocas estao muito macias e o carro desenvolvendo muito bem em todas as marchas.
Forcei bastante pra testar, peguei engarrafamentos, estradas, etc. 500km rodados e tudo perfeito.
Lamento por quem trocou a caixa toda ou qualquer peça que seja.
Minha teoria é alguma "barbeiragem" dos montadores na argentina e dos "mecanicos' das css brasileiras e da patpaulicéia. Que segundo o cara que consertou meu problema, não passam de trocadores de peças e não mecanicos.
Pra quem é do Rio, tem aquela oficina perto do autodromo de jacarepagua, que o cara postou que resolveu o problema dele por apenas 150 reais. Garanto que todo mundo pensou que era mentira. Felizmente não é!
A soluçao deve ser bem simples mesmo já que nao é preciso abrir a caixa, por isso achei caro o que paguei, mas nao tenho do que reclamar, já que resolveu, tem 6 meses de garantia e é o preço que todo mundo que conhece a soluçao está cobrando aqui em Curitiba. A justificativa por aqui, é que precisa trocar o óleo da caixa e a junta da tampa. Mas no Rio o cara resolveu sem nada disso.
Depois dessa o carro voltou a subir no meu conceito. O problema é simples, pena que se aproveitam pra lucrar, e muito, em cima.
Contato da Maranello Imports (41) 30266141 - Av. Senador Salgado Filho, 2246
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Set 2012, 00:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Marquei o reparo da tampa traseira da caixa para semana que vem. Estou confiante que vai resolver o problema do coice.
Assim que o carro sair da oficina eu posto aqui também o comportamento do cambio após o reparo.
Abs
Assim que o carro sair da oficina eu posto aqui também o comportamento do cambio após o reparo.
Abs
- rootavio
- Membros
- Mensagens: 488
- Registrado em: 27 Fev 2010, 18:11
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Galera,
alguém conhece um mecânico com em brasília pra fazer esse tipo de reparo ? O carro da minha irmã está com este mesmo problema, ficou 3 dias na citroen matignon, e o gerente disse que até amanhã a fábrica da uma resposta sobre o que fazer, porém segundo ele é provável que eles vão pedir para enviar o câmbio para São Paulo, o que a deixaria sem carro por uns 40 dias pelo menos. Entregaram o carro pra ela hoje do mesmo jeito que ela deixou lá há 3 dias... complicado né ?
Abs,
alguém conhece um mecânico com em brasília pra fazer esse tipo de reparo ? O carro da minha irmã está com este mesmo problema, ficou 3 dias na citroen matignon, e o gerente disse que até amanhã a fábrica da uma resposta sobre o que fazer, porém segundo ele é provável que eles vão pedir para enviar o câmbio para São Paulo, o que a deixaria sem carro por uns 40 dias pelo menos. Entregaram o carro pra ela hoje do mesmo jeito que ela deixou lá há 3 dias... complicado né ?
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
fala Galera salve.
Só dando um feedback para vcs hoje intera 49 dias que estou sem meu carro.
Não vou contar a história inteira pq ta bem detalhado no post rsss, mas vamos la:
Deixei o carro la no dia 24/01, (uma semana antes +- meu carro começou a dar uns trancos fortes sempre de 1 p/ 2 e 2 p/ 1) agendei mais uma vez na ccs para verificação e dessa vez para a minha "sorte" o problema apareceu no lexia deles (Perda de pressão na válvula reguladora de fluxo).
Foi feito o procedimento de troca do óleo e das válvulas conforme indicado pela fabrica e quando foram testar novamente ai que o problema piorou, os trancos apareciam em todas as marchas reduzindo ou subindo. O consultor me ligou e me informou que a fabrica pediu para baixar o câmbio e mandar para a famosa Pat Pauliceia, la para o dia 20 de fevereiro o câmbio chegou e fizeram a montagem e adivinhem... os trancos da reduzida ainda permaneceram, dai a fabrica pediu para trocaram o modulo controlador do câmbio, foi feito e nada o tranco continua la... dai a fabrica informou que estaria mandando um câmbio novo e até hoje esse bendito não chegou... e só na semana passada que me liberaram um carro reserva.
Sei que posso entrar no procon de acordo com o Art. 18 do CDC, dai fui na defensoria publica pedir orientações e o próprio defensor me disse que as montadoras/ccs não respeitam muito o CDC e que eu acabaria tendo que abrir uma ação na justiça comum e que isso pode levar anos, já que a complexidade de um veículo é grande e fica tenso comprovar o vício oculto.
Um info importante para quem tem C4 2011/2011, junto com o meu aqui na css de Uberaba apareceram mais 3 com o mesmo problema, no caso dos outros 3 fiquei sabendo que resolveu o problema com o rebuild do câmbio, então olho vivo e aproveitem a garantia.
Abs.
Só dando um feedback para vcs hoje intera 49 dias que estou sem meu carro.
Não vou contar a história inteira pq ta bem detalhado no post rsss, mas vamos la:
Deixei o carro la no dia 24/01, (uma semana antes +- meu carro começou a dar uns trancos fortes sempre de 1 p/ 2 e 2 p/ 1) agendei mais uma vez na ccs para verificação e dessa vez para a minha "sorte" o problema apareceu no lexia deles (Perda de pressão na válvula reguladora de fluxo).
Foi feito o procedimento de troca do óleo e das válvulas conforme indicado pela fabrica e quando foram testar novamente ai que o problema piorou, os trancos apareciam em todas as marchas reduzindo ou subindo. O consultor me ligou e me informou que a fabrica pediu para baixar o câmbio e mandar para a famosa Pat Pauliceia, la para o dia 20 de fevereiro o câmbio chegou e fizeram a montagem e adivinhem... os trancos da reduzida ainda permaneceram, dai a fabrica pediu para trocaram o modulo controlador do câmbio, foi feito e nada o tranco continua la... dai a fabrica informou que estaria mandando um câmbio novo e até hoje esse bendito não chegou... e só na semana passada que me liberaram um carro reserva.
Sei que posso entrar no procon de acordo com o Art. 18 do CDC, dai fui na defensoria publica pedir orientações e o próprio defensor me disse que as montadoras/ccs não respeitam muito o CDC e que eu acabaria tendo que abrir uma ação na justiça comum e que isso pode levar anos, já que a complexidade de um veículo é grande e fica tenso comprovar o vício oculto.
Um info importante para quem tem C4 2011/2011, junto com o meu aqui na css de Uberaba apareceram mais 3 com o mesmo problema, no caso dos outros 3 fiquei sabendo que resolveu o problema com o rebuild do câmbio, então olho vivo e aproveitem a garantia.
Abs.
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Set 2012, 00:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pessoal, meu carro voltou da oficina.
Problema do tranco resolvido!
Custo R$ 800,00
Serviço: troca dos vedadores da tampa traseira (correção da perda de pressão) e troca do óleo.
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
O carro está 100%. As trocas estão perfeitas.
Lembrando que 3 concessionarias me pediram de 7 mil a 9 mil para arrumar o cambio. Por isso eu digo com certeza esse que esse é meu primeiro e ultimo Citroen. Nota zero para as concessionarias Citroen do Brasil que não sabem arrumar um defeito simples desse onde qualquer oficina de fundo de quintal arruma em 1 dia por 1/10 do valor.
E o pior de tudo é que a maioria dos mecânicos de oficinas de cambio automático sabem do defeito e sabem arrumar, mas a própria Citroen que fabrica os carros não sabe.
Com certeza os mecânicos e engenheiros da Citroen são formados em corte e costura.
Agradeço ao EmilioMann e ao Club Peugeot pela dica.
Espero que esse tópico ajude a ninguém mais do fórum ser enganado por esses babacas das concessionarias.
Abs
Problema do tranco resolvido!
Custo R$ 800,00
Serviço: troca dos vedadores da tampa traseira (correção da perda de pressão) e troca do óleo.
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
O carro está 100%. As trocas estão perfeitas.
Lembrando que 3 concessionarias me pediram de 7 mil a 9 mil para arrumar o cambio. Por isso eu digo com certeza esse que esse é meu primeiro e ultimo Citroen. Nota zero para as concessionarias Citroen do Brasil que não sabem arrumar um defeito simples desse onde qualquer oficina de fundo de quintal arruma em 1 dia por 1/10 do valor.
E o pior de tudo é que a maioria dos mecânicos de oficinas de cambio automático sabem do defeito e sabem arrumar, mas a própria Citroen que fabrica os carros não sabe.
Com certeza os mecânicos e engenheiros da Citroen são formados em corte e costura.
Agradeço ao EmilioMann e ao Club Peugeot pela dica.
Espero que esse tópico ajude a ninguém mais do fórum ser enganado por esses babacas das concessionarias.
Abs
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Fous, poderia passar o nome e dados da oficina que fez os reparos para ficar de referência para quem precisar?Fous escreveu:Pessoal, meu carro voltou da oficina.
Problema do tranco resolvido!
Custo R$ 800,00
Serviço: troca dos vedadores da tampa traseira (correção da perda de pressão) e troca do óleo.
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
O carro está 100%. As trocas estão perfeitas....
Ótimos relatos do EmilioMann e Fous. Muitas vezes a solução é simples, mas as concessionárias teimam em complicar a vida dos clientes.
-
- Membros
- Mensagens: 104
- Registrado em: 04 Ago 2011, 12:51
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: Outros
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
tambem gostaria de ter essa informação, liguei para a concessionária para saber quanto eles pediam na troca do óleo e me cobraram R$417,00 .....
Se for algo no cambio então.. deve ser uns 10.000
Se for algo no cambio então.. deve ser uns 10.000
-
- Membros
- Mensagens: 45
- Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
- Estado: MG
- Cidade: Uberaba
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Reforçando o que foi dito pelo EmilioMann e Fous a grande maioria das css, não importa a marca, não possuem mecânicos reparadores ou especialistas na resolução de problemas mais graves, como por ex. câmbio automático ou motor. São meramente mecânicos de diagnóstico ou os populares trocadores de peças.
Para quem tem o carro na garantia não tem muito o que fazer, tem que levar na ccs para evitar a fatiga e aguentar ver os caras batendo cabeça. Inclusive levei para eles o relato do Fous sobre essa questão da vedação da tampa e o mecânico daqui me falou que eles não tem autorização para mexer em nada do câmbio porque eles não possuem um profissional homologado e treinado para isso, e o pessoal da pat tem seus próprios processos internos de reparo.
Para quem já está rodando com um carro mais antigo é legal ficar de olho nas dicas passadas pelos colegas aqui do forum.
Abs.
Para quem tem o carro na garantia não tem muito o que fazer, tem que levar na ccs para evitar a fatiga e aguentar ver os caras batendo cabeça. Inclusive levei para eles o relato do Fous sobre essa questão da vedação da tampa e o mecânico daqui me falou que eles não tem autorização para mexer em nada do câmbio porque eles não possuem um profissional homologado e treinado para isso, e o pessoal da pat tem seus próprios processos internos de reparo.
Para quem já está rodando com um carro mais antigo é legal ficar de olho nas dicas passadas pelos colegas aqui do forum.
Abs.
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Set 2012, 00:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
rootavio escreveu:Galera,
alguém conhece um mecânico com em brasília pra fazer esse tipo de reparo ? O carro da minha irmã está com este mesmo problema, ficou 3 dias na citroen matignon, e o gerente disse que até amanhã a fábrica da uma resposta sobre o que fazer, porém segundo ele é provável que eles vão pedir para enviar o câmbio para São Paulo, o que a deixaria sem carro por uns 40 dias pelo menos. Entregaram o carro pra ela hoje do mesmo jeito que ela deixou lá há 3 dias... complicado né ?
Abs,
Mustefaga Automáticos
Referência em transmissão automática em Brasília e entorno
http://www.cambioautomatico.net.br/
Departamento Comercial
AutoFlex - Rua 04 chácara 192/3 lote 02 - ao lado da 38ª Delegacia de Polícia.
Colônia Agrícola Vicente Pires
mustefagaautomaticos@gmail.com
(61) 3532-4128
Nextel 55*962*1560
(Claudio 7818-5875 / 8403-6372) (Carlos - 8404-6682)
Se o carro tiver fora da garantia corra que é cilada, a CC Citroen vai te pedir uma nota preta para arrumar além de deixar vc alguns meses sem o carro. E tem o risco do problema não ser resolvido depois de tudo isso.
Essa oficina de Brasilia é muito boa, eles sabem do problema da perda de pressão e sabem arrumar corretamente.
Veja o link do próprio site deles que fala sobre o problema da falta de pressão no cambio, coisa que a Citroen ainda não sabe e faz questão de não saber.
http://www.cambioautomatico.net.br/ulti ... -c4-pallas
Abs
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 30 Set 2012, 00:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
caldas escreveu:tambem gostaria de ter essa informação, liguei para a concessionária para saber quanto eles pediam na troca do óleo e me cobraram R$417,00 .....
Se for algo no cambio então.. deve ser uns 10.000
Tem uma oficina de cambio automático perto do Autódromo de Jacarepagua que faz esse serviço. O endereço está em algum post desse tópico lá pra trás...
Abs