Olá pessoal,
Estou com um problema e não sei como resolver !!!
Tenho um C4 Pallas pack tech, ele esta com rodas aro 20 e esses dias precisei usar o estepe na roda da frente e começou a dar erro por causa do ESP e começou a dar problema no câmbio, nesse caso mesmo desligaando o ESP liga novamente. Alguém sabe o que pode ser feito já que arrumar um estepe aro 20 é praticamente impossível.
Obrigado!!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Contato:
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Colocar estepe em carro com roda maior que o original
vc tem que arrumar um estepe que que o tamanho (pneu + roda) não seja muito diferente das aro 20 q vc usa... não precisa ser um estepe aro 20 mas um aro 16 com pneu perfil 70 por exemplo.
o que acontece é que como a aro 20 e o estepe tem medidas diferentes os sensores de rodas vão ler velocidades diferentes e como o carro usa os sensores em praticamente tudo acaba dando pau mesmo.
o que acontece é que como a aro 20 e o estepe tem medidas diferentes os sensores de rodas vão ler velocidades diferentes e como o carro usa os sensores em praticamente tudo acaba dando pau mesmo.
EX C4 VTR
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Colocar estepe em carro com roda maior que o original
Bem isso mesmo... Se manual seria tranquilo usar pq só perderia esp asr e abs depois volta ao normal mas no automático é ruim pq tranca em terceira.