Tem versões de 155, 165, 180 e até 200cv entre os modelos PSA e BMW que usam esse motor. Acredito que as diferenças devem-se apenas a ajustes na eletrônica e pressão do turbo, sem mudanças mecânicas.VETE ERRE escreveu: esse THP tem 155cv, num é isso?
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Re: Troca de motor para THP
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Re: Troca de motor para THP
Acho que os mais fortes deve mudar a turbina.
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Re: Troca de motor para THP
muda pistão, turbina e algumas peças da admissão e escape mas não os coletoresArr escreveu:Tem versões de 155, 165, 180 e até 200cv entre os modelos PSA e BMW que usam esse motor. Acredito que as diferenças devem-se apenas a ajustes na eletrônica e pressão do turbo, sem mudanças mecânicas.VETE ERRE escreveu: esse THP tem 155cv, num é isso?
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Re: Troca de motor para THP
Mas o do c4 "coupe" é de 155, 156 eu acho.
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Re: Troca de motor para THP
não, o THP veio nos pugs 3008 com 157cv, mas depois foi acertado para 162cv, talvez 163 não tenho total certeza...
enfim, se essa adaptação for "fácil", se pá vale a pega trazer o motor por importação independente e montar. PORÉM (vem a bomba), realmente, o que foi citado ali em cima é um verdade: o acerto de toda a parte eletrica/eletronica ficaria dificil de ser feito... ainda mais por ser um motor novo, ou seja são poucos os que se aventuraram a estuda-los, por enquanto.
enfim, se essa adaptação for "fácil", se pá vale a pega trazer o motor por importação independente e montar. PORÉM (vem a bomba), realmente, o que foi citado ali em cima é um verdade: o acerto de toda a parte eletrica/eletronica ficaria dificil de ser feito... ainda mais por ser um motor novo, ou seja são poucos os que se aventuraram a estuda-los, por enquanto.
VETE ERRE escreveu:O que tem/tinha aqui em bsb, eu li uma vez, isso em 2007, que o máximo que chegou foi a 1 bar e 400 e poucos cavalos, acima disso o carro se retorcia todo no dyno! coisa de louco.
esse THP tem 155cv, num é isso?
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Re: Troca de motor para THP
Mais fácil turbinar um C4...principalmente o 1.6 16v que tem kit padaria (SPA Turbo) que sai na faixa dos 2.500 reais já com turbina e intercooler, bastando somente a instalação e o acerto.
Chuto que saia na casa dos 6k o kit turbo instalado num C4 1.6 16v. Tenho o contato de quem faça a instalação e acerto.
O 1.6v com 0.6 de pressão gera na faixa dos 180cv a 200cv, com coletores e miolo original. É a mesma preparação que você encontra aos montes de 206 e 206 turbo. É só não subir a pressão para ver o coletor explodir ou pior, biela estourar e furar o bloco, já vi muito disso acontecer.
Fica a dica!
Chuto que saia na casa dos 6k o kit turbo instalado num C4 1.6 16v. Tenho o contato de quem faça a instalação e acerto.
O 1.6v com 0.6 de pressão gera na faixa dos 180cv a 200cv, com coletores e miolo original. É a mesma preparação que você encontra aos montes de 206 e 206 turbo. É só não subir a pressão para ver o coletor explodir ou pior, biela estourar e furar o bloco, já vi muito disso acontecer.
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- fmiglior
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Re: Troca de motor para THP
Já vi vários desses 206/7 1.6 sendo turbinado, é bem fácil o clube Peugeot tem varias receitas e indicações.dtorres escreveu:Mais fácil turbinar um C4...principalmente o 1.6 16v que tem kit padaria (SPA Turbo) que sai na faixa dos 2.500 reais já com turbina e intercooler, bastando somente a instalação e o acerto.
Chuto que saia na casa dos 6k o kit turbo instalado num C4 1.6 16v. Tenho o contato de quem faça a instalação e acerto.
O 1.6v com 0.6 de pressão gera na faixa dos 180cv a 200cv, com coletores e miolo original. É a mesma preparação que você encontra aos montes de 206 e 206 turbo. É só não subir a pressão para ver o coletor explodir ou pior, biela estourar e furar o bloco, já vi muito disso acontecer.
Fica a dica!
um dos caras que tinha carro lá (hoje já vendeu) além de turbinar colocou o coletor do TU5J4S igual do C2 VTS do bicudo, todo de alumínio (VTS...) resolveu o problema do coletor dilatar com o calor e pressão alta.
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Re: Troca de motor para THP
Opa!Sou doido pra turbinar o VTR, esse turbo está no clube?AleStahls escreveu:Aqui em curitiba tem um VTR que ta com mais de 300... Esses tempos achamo o cara acertando o carro no dyno
Ele ta com os emblemas do VTS
- AleStahls
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Re: Troca de motor para THP
pvdutra escreveu:Opa!Sou doido pra turbinar o VTR, esse turbo está no clube?AleStahls escreveu:Aqui em curitiba tem um VTR que ta com mais de 300... Esses tempos achamo o cara acertando o carro no dyno
Ele ta com os emblemas do VTS
Não está não... Infelizmente!
O cara é metidão, não fala onde achou peças na justificativa "me virei, quem quer faz isso"
Com uma resposta dessas, dá pra imaginar o naipe do caboclo né... mas ok...
Abraços!
- lgobbo
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Re: Troca de motor para THP
Lembrando que tem o 408 THP, que tem a base semelhante ao c4, ele deve ter suportes do motor compativeis, a parte mais dificil seria montar e fazer funcionar toda a parte eletronica.
A vantagem de usar um THP seria o maior torque e economia do motor THP e a flexibilidade de dar um ganho nele apenas com mapeamento eletronico, fora a possibilidade de por o cambio automatico novo dos 408 THP.
A vantagem de usar um THP seria o maior torque e economia do motor THP e a flexibilidade de dar um ganho nele apenas com mapeamento eletronico, fora a possibilidade de por o cambio automatico novo dos 408 THP.