Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por Arr »

VETE ERRE escreveu: esse THP tem 155cv, num é isso?
Tem versões de 155, 165, 180 e até 200cv entre os modelos PSA e BMW que usam esse motor. Acredito que as diferenças devem-se apenas a ajustes na eletrônica e pressão do turbo, sem mudanças mecânicas.

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por Kbelooooo »

Acho que os mais fortes deve mudar a turbina.
Imagem

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por fmiglior »

Arr escreveu:
VETE ERRE escreveu: esse THP tem 155cv, num é isso?
Tem versões de 155, 165, 180 e até 200cv entre os modelos PSA e BMW que usam esse motor. Acredito que as diferenças devem-se apenas a ajustes na eletrônica e pressão do turbo, sem mudanças mecânicas.
muda pistão, turbina e algumas peças da admissão e escape mas não os coletores
EX C4 VTR

VETE ERRE
Membros
Mensagens: 183
Registrado em: 24 Mai 2012, 23:02
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por VETE ERRE »

Mas o do c4 "coupe" é de 155, 156 eu acho.

Avatar do usuário
AleStahls
Membros
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Mai 2011, 00:12
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por AleStahls »

não, o THP veio nos pugs 3008 com 157cv, mas depois foi acertado para 162cv, talvez 163 não tenho total certeza...

enfim, se essa adaptação for "fácil", se pá vale a pega trazer o motor por importação independente e montar. PORÉM (vem a bomba), realmente, o que foi citado ali em cima é um verdade: o acerto de toda a parte eletrica/eletronica ficaria dificil de ser feito... ainda mais por ser um motor novo, ou seja são poucos os que se aventuraram a estuda-los, por enquanto.
VETE ERRE escreveu:O que tem/tinha aqui em bsb, eu li uma vez, isso em 2007, que o máximo que chegou foi a 1 bar e 400 e poucos cavalos, acima disso o carro se retorcia todo no dyno! coisa de louco.

esse THP tem 155cv, num é isso?

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por dtorres »

Mais fácil turbinar um C4...principalmente o 1.6 16v que tem kit padaria (SPA Turbo) que sai na faixa dos 2.500 reais já com turbina e intercooler, bastando somente a instalação e o acerto.

Chuto que saia na casa dos 6k o kit turbo instalado num C4 1.6 16v. Tenho o contato de quem faça a instalação e acerto.

O 1.6v com 0.6 de pressão gera na faixa dos 180cv a 200cv, com coletores e miolo original. É a mesma preparação que você encontra aos montes de 206 e 206 turbo. É só não subir a pressão para ver o coletor explodir ou pior, biela estourar e furar o bloco, já vi muito disso acontecer.

Fica a dica!

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por fmiglior »

dtorres escreveu:Mais fácil turbinar um C4...principalmente o 1.6 16v que tem kit padaria (SPA Turbo) que sai na faixa dos 2.500 reais já com turbina e intercooler, bastando somente a instalação e o acerto.

Chuto que saia na casa dos 6k o kit turbo instalado num C4 1.6 16v. Tenho o contato de quem faça a instalação e acerto.

O 1.6v com 0.6 de pressão gera na faixa dos 180cv a 200cv, com coletores e miolo original. É a mesma preparação que você encontra aos montes de 206 e 206 turbo. É só não subir a pressão para ver o coletor explodir ou pior, biela estourar e furar o bloco, já vi muito disso acontecer.

Fica a dica!
Já vi vários desses 206/7 1.6 sendo turbinado, é bem fácil o clube Peugeot tem varias receitas e indicações.

um dos caras que tinha carro lá (hoje já vendeu) além de turbinar colocou o coletor do TU5J4S igual do C2 VTS do bicudo, todo de alumínio (VTS...) resolveu o problema do coletor dilatar com o calor e pressão alta.
EX C4 VTR

pvdutra
Membros
Mensagens: 60
Registrado em: 31 Out 2010, 20:10
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por pvdutra »

AleStahls escreveu:Aqui em curitiba tem um VTR que ta com mais de 300... Esses tempos achamo o cara acertando o carro no dyno

Ele ta com os emblemas do VTS
Opa!Sou doido pra turbinar o VTR, esse turbo está no clube?

Avatar do usuário
AleStahls
Membros
Mensagens: 53
Registrado em: 05 Mai 2011, 00:12
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por AleStahls »

pvdutra escreveu:
AleStahls escreveu:Aqui em curitiba tem um VTR que ta com mais de 300... Esses tempos achamo o cara acertando o carro no dyno

Ele ta com os emblemas do VTS
Opa!Sou doido pra turbinar o VTR, esse turbo está no clube?

Não está não... Infelizmente!
O cara é metidão, não fala onde achou peças na justificativa "me virei, quem quer faz isso"
Com uma resposta dessas, dá pra imaginar o naipe do caboclo né... mas ok...

Abraços!

Avatar do usuário
lgobbo
Membros
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Jul 2012, 23:59
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Troca de motor para THP

Mensagem por lgobbo »

Lembrando que tem o 408 THP, que tem a base semelhante ao c4, ele deve ter suportes do motor compativeis, a parte mais dificil seria montar e fazer funcionar toda a parte eletronica.
A vantagem de usar um THP seria o maior torque e economia do motor THP e a flexibilidade de dar um ganho nele apenas com mapeamento eletronico, fora a possibilidade de por o cambio automatico novo dos 408 THP.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”